Thaisa Galvão

18 de abril de 2018 às 16:26

Gustavo Fernandes cobra da Comissão de Finanças da AL análise do parecer do TCE reprovando contas do governador [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado estadual Gustavo Fernandes, ex-MDB e agora PSDB, apresentou requerimento à Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, cobrando um calendário para apreciação das contas do governo Robinson Faria referentes ao exercício de 2016.

Antes de ir a plenário, as contas que receberam parecer de reprovação pelo Tribunal de Contas, serão analisadas pela Comissão de Finanças, presidida pelo deputado Tomba Farias (PSDB).

De acordo com Gustavo, caso a Comissão não cumpra o prazo de 45 dias para encaminhar as contas para votação em plenário, ele vai requerer – com base no Regimento da Casa, que as contas do governador Robinson Faria (PSD) vão direto para o plenário.

Pelo Regimento, em casos como esse, o segundo requerimento apresentado por um deputado, terá prazo de 45 dias para ser examinado pelo plenário.

O que dá ao deputado Gustavo Fernandes, a certeza de que vai julgar as contas do governador adversário nos próximos 90 dias.

Antes do requerimento apresentado ontem à Comissão de Finanças, o deputado Gustavo Fernandes tinha solicitado, junto ao deputado George Soares (PR), a realização de uma audiência pública para debater as contas de 2016, mas o debate ficou mesmo para a Comissão de Finanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*