Thaisa Galvão

28 de maio de 2018 às 18:10

Contrato assinado pelo prefeito Rosano Taveira vai garantir mais de 200 milhões para Parnamirim [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito Rosano Taveira (PRB) assinou hoje, com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e com o governador Robinson Faria (PSD), contratos que possibilitarão investimentos importantes em Parnamirim nas áreas de saneamento, habitação, regularização fundiária e Transporte, com a instalação de duas estações do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), no valor de R$ 225 milhões.

A assinatura que autoriza o início das obras para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município beneficiará cerca de 255 mil habitantes.

A solenidade também foi para celebrar a implantação do Programa Moradia Cidadã que permitirá a retomada das obras dos conjuntos habitacional Irmã Dulce I, II e III.

“Com a parceria com a Caixa teremos investimentos de 11 milhões de reais para concluir e entregar 768 moradias, gerando empregos e renda”, afirma o ministro.

Considerada a obra do século, a segunda etapa do saneamento em Parnamirim será executada pela Caern em um prazo estimado de três anos.

“Destravamos o saneamento com a ajuda do governador Robinson Faria e do deputado Fábio Faria. E, esse investimento representa dignidade, saúde e economia”, disse o prefeito Rosano Taveira, lembrando que a cada um real investido no saneamento há uma economia de quatro reais em saúde.

“Aqui estamos celebrando alguns atos que me foram cobrados e fico feliz em celebrar o contrato do esgotamento. Parcerias fundamentais para levarmos abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotamento que melhorarão a qualidade de vida da população”, disse o ministro.

“Com a competência do prefeito Taveira vamos deixar Parnamirim 100% saneada. Vamos doar a documentação para 1.129 cidadãos que moram na cidade e não tem o documento das casas que habitam”, disse o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*