Thaisa Galvão

28 de maio de 2018 às 14:18

Empresa de Mossoró é pioneira na utilização do gás natural canalizado para gerar energia elétrica [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Inaugurado em Mossoró há poucos dias, o Dia a Dia Super-Atacarejo é pioneiro na utilização de gás natural canalizado para gerar energia elétrica.

Para isso foi implantada no empreendimento a utilização de geradores movidos a gás natural para produzir energia para os 17 mil m² de área da empresa.

Além da economia e sustentabilidade, o gás natural canalizado é fornecido de forma contínua, 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás), sendo entregue no atacarejo diretamente pelo gasoduto, de forma a garantir que o estabelecimento não fique desabastecido.

“O segundo maior custo de um supermercado é a energia elétrica. Então pensamos em uma forma de gerar economia para garantir os preços mais baixos para os nossos clientes. Dessa forma, optamos pela utilização de geradores a gás natural porque além de ser mais barato, ainda agregamos a questão da sustentabilidade porque é um combustível mais limpo”, explicou Júnior Rebouças, diretor do grupo Rebouças, proprietário do Dia a Dia Super-Atacarejo.

 

“O atacarejo veio para mostrar os benefícios proporcionados pelo uso do gás natural canalizado, principalmente por ser mais barato. Como resultado, os empresários conseguem baixar os custos para oferecer produtos mais competitivos para seus clientes, contribuindo com o crescimento econômico do Rio Grande do Norte de forma sustentável”, afirmou o presidente da Potigás, Beto Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*