Thaisa Galvão

1 de julho de 2018 às 15:50

As chances de Zenaide e Styvenson [2] Comentários | Deixe seu comentário.

O que significa um universo de quase 80% no eleitorado do Rio Grande do Norte, como tem revelado todas as pesquisas divulgadas até agora, que não querem votar para senador?

No mínimo que os eleitores não querem repetir os nomes que integram o Senado Federal há anos.

O senador José Agripino Maia (DEM, por exemplo, está há 23 anos no Senado.

Antes deste período foi governador, e senador por mais 4 anos.

São 27 anos de Senado.

O senador Garibaldi Filho (MDB) foi senador durante 4 anos, passou pelo Governo e voltou para o Senado, onde está há 15 anos.

Somando tudo, são 19 anos como senador.

Agripino e Garibaldi carimbaram o Senado com seus nomes.

E quando quase 80% do eleitorado diz que não quer votar para o Senado, respondendo “Ninguém” ao ser questionado pelas pesquisas, significa que ‘nem Garibaldi nem Agripino’, que são os nomes que representam o Senado para os potiguares.

Portanto, nomes como o da deputada Zenaide Maia (PHS) e do Capitão Styvenson tem chances reais de ocuparem as duas vagas do RN no Senado.

O deputado Antônio Jácome (Podemos), que acaba de oficializar a pré-candidatura ao Senado, ainda não foi avaliado e seu nome poderá ter duas leitoras: ou seguirá conquistando o eleitorado como um nome novo, ou acabará visto pelo eleitorado como antigo, já que se lançou numa dobradinha com Garibaldi, o senador de 1 milhão de votos – resultado das urnas de 8 anos atrás – ou o senador de um mandato de 15 anos, mais 4.

No Senado há 19 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*