Thaisa Galvão

9 de novembro de 2018 às 20:46

Ministério Público atribui redução no número de acidentes no RN às campanhas educativas do Detran [1] Comentários | Deixe seu comentário.

A agência Executiva Propaganda apresentou ao Ministério Público a nova campanha educativa do Detran intitulada “A pressa passa, as consequências ficam”.

“Os números com acidentes no trânsito estão reduzindo constantemente e um fator decisivo são as campanhas educativas”, constatou a promotora de justiça, Danielle Veras, que conheceu a nova campanha do Detran.

“A campanha é muito feliz porque, além de impactante, ela realmente consegue transmitir ao espectador como é grave a desobediência às regras do trânsito, as consequências advindas de descumprimento. Ela faz com que o público pense, reflita e perceba que não vale a pena a pressa, que ela pode ter um alto custo a sua vida, a sua dignidade relacionada a sua saúde”, concluiu a promotora.

“Os resultados obtidos com as últimas campanhas desenvolvidas pelo Detran-RN comprovam a importância de se manter uma divulgação permanente com caráter educativo. Com essa nova campanha focada na prevenção aos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, acreditamos que os números de vítimas podem reduzir ainda mais, salvando vidas e conscientizando a população”, ressaltou o promotor de Justiça e coordenador jurídico do MPRN, Oscar Hugo de Souza Ramos.

Na nova campanha as atenções estão voltadas para os motociclistas, que integram o mais alto índice de acidentes de trânsito.

Os números do Walfredo Gurgel mostram que entre os anos de 2016 e 2017, o número de pessoas acidentadas com motos caiu de 8.729 para 8.010, indicando uma redução de 719 ocorrências, o que significa uma economia à saúde pública do Estado.

“Nos baseamos em cinco argumentos para a construção do conceito da nova campanha do Detran/RN. O conceito “A pressa passa, as consequências ficam” foi criado a partir de um dito popular, forte impacto, fácil absorção, sintetiza o efeito causa e consequência de forma criativa e didática, além de abranger para o público alvo que pilota todos os tipos de motos, seja 50cc até acima de 500cc”, explicou o diretor da Executiva Propaganda, publicitário Odemar Neto.

“Muito importante este trabalho conjunto nesses quatro anos com o MPRN, só temos que agradecer pelas orientações e pelo projeto Vidas no Trânsito que abraçamos e incluímos em toda campanha, assim temos como medir juntos o bom resultado da mídia investida com retorno de redução de acidentes e mortes, além de economia financeira neste item específico na saúde”, afirmou Odemar.

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