Thaisa Galvão

15 de novembro de 2018 às 8:29

Comissão vistoria museus em Natal para evitar estragos como o do Museu Nacional no Rio de Janeiro [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A promotora de Defesa do Meio Ambiente, do Ministério Público, Mariana Barbalho, integrou a comissão que fez vistorias em museus tombados como patrimônio histórico no Rio Grande do Norte nesta véspera de feriado.

A intenção foi averiguar as condições estruturais dos Museus Café Filho, Arte Sacra, Memorial Câmara Cascudo e Instituto Histórico e Geográfico do RN.

Mariana Barbalho coordena o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (CaopMA) e integra a comissão formada por representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Corpo de Bombeiros e Fundação José Augusto.

“Nas vistorias foram averiguados os planos de prevenção a incêndio e foi realizada uma fiscalização da estrutura física desses imóveis. Após essa ação inicial, será programada uma agenda mensal de vistorias para acompanhar a situação de cada instituição”, explicou a promotora.

A iniciativa faz parte de uma ação nacional envolvendo unidades do Ministério Público estadual de 15 estados brasileiros, mais o Ministério Público Federal, que começou a ser articulada após o incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*