Holiday

Thaisa Galvão

8 de março de 2019 às 10:51

Prefeitura de Natal lança campanha que chama atenção para combate à violência contra as mulheres [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Prefeitura de Natal lança hoje a campanha “Você pode mudar isso. O que te impede?”.

A campanha visa sensibilizar a população a reconhecer e, principalmente, denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher.

“Resolvemos aproveitar o mês de março que é o mês da mulher para fazer essa campanha convocando as pessoas a denunciarem a violência contra a mulher, que na maioria dos casos, acontece dentro de casa. Dados de pesquisa mostram que mais de 76% dos agressores são homens próximos às mulheres, que muitas vezes têm dificuldade de denunciar essa situação. Mas não é possível a sociedade aceitar esse tipo de atitude como algo normal ou natural, é preciso que haja a conscientização”, justifica o prefeito Álvaro Dias.

“Mais do que enaltecer a mulher, a data do 8 de março surgiu como marco na luta pela igualdade de gênero, mas os números da pesquisa divulgada recentemente mostram que o feminicídio ainda é um problema grave no Brasil e por isso decidimos por essa campanha de conscientização de que qualquer pessoa pode e deve denunciar os casos de violência contra a mulher”, afirma o secretário de Comunicação, Heverton de Freitas.

A campanha foi elaborada pela Criola Propaganda e terá veiculação ao longo do mês de março, através de filme em TV aberta, spot e testemunhais em rádios, anúncios em jornais, mídias sociais, além de cartazes e panfletos para distribuição em vários pontos de Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*