Thaisa Galvão

12 de março de 2019 às 23:41

Secretário de Educação do RN acompanha presidente do Consed em reunião com o número 2 do MEC [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O secretário de Educação do RN, Getúlio Ferreira, participou nesta terça-feira de um encontro da presidente do Consed – Conselho de Secretários Estaduais de Educação –, a titular da pasta do Mato Grosso do Sul, Cecilia Motta, com o demissionário Antônio Tozi e o recém-anunciado número 2 do Ministério da Educação, Rubens Barreto da Silva, da Secretaria Executiva do MEC.

Rubens foi anunciado pelo ministro Ricardo Vélez como o novo o número 2, em substituição a Tozi..

A presidente, acompanhada de um grupo de secretários, foi apresentar as decisões da última reunião do Consed, ocorrida um dia antes, em que foi definida uma pauta de prioridades para as secretarias estaduais, denominada Agenda da Aprendizagem.

A continuidade do Programa de Fomento às Escolas de Tempo Integral, a manutenção do calendário das avaliações de larga escala e o apoio para a construção dos currículos do Novo Ensino Médio foram os assuntos discutido para a pauta a ser enviada ao Ministério.

Tozi era o número 2, mas foi demitido a partir de cobrança, nas redes sociais, pelo escritor Olavo de Carvalho.

Rubens era o número 3 e foi alçado à categoria de segundo nome do Ministério da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*