Holiday

Thaisa Galvão

15 de março de 2019 às 1:20

Mulheres recebem homenagem na Câmara de Natal em sessão proposta pela vereadora Júlia Arruda [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em sessão solene proposta pela vereadora Júlia Arruda, (PDT), 21 mulheres receberam a Medalha Júlia Alves Barbosa na Câmara Municipal de Natal, na noite desta quinta-feira.

Presidente da Casa, mas prefeito em exercício, Paulinho Freire participou da solenidade.

“Não poderia haver data mais simbólica para realizarmos a nossa tradicional solenidade em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Uma noite em que, mais do que celebrar, fazemos um ato de resistência, reafirmando nosso compromisso com a defesa dos direitos das mulheres, por mais representatividade nos espaços de poder, igualdade de oportunidades, inserção no mercado de trabalho, valorização salarial, combate ao assédio, à violência e enfrentamento ao feminicídio”, disse Júlia Arruda, lembrando a morte da vereadora carioca Marielle Franco, que completou um ano.

“Fico honrada e sensibilizada, recebo essa homenagem inesperada em nome de todas as mulheres e, principalmente, em nome daquelas que não tiveram a oportunidade que eu tive de vencer. Nós mulheres estamos a cada dia buscando mais espaços e temos muito a trilhar”, disse a desembargadora Zeneide Bezerra, homenageada pelo vereador e ex-presidente da Casa, Raniere Barbosa (Avante).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*