Thaisa Galvão

21 de março de 2019 às 23:08

Senador Jean Paul e deputado Hermano Morais vão ao CADE tentar solução para os altos preços cobrados por passagens aéreas em Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Continua em discussão a tese de que o Rio Grande do Norte tem os preços de passagens aéreas mais caras do Brasil.

O presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire (PSDB), já anunciou para 15 de abril uma audiência pública para discutir o assunto.

Ainda em março, no dia 27, o deputado estadual Hermano Morais (MDB) levará o assunto para debate no plenário da Assembleia Legislativa.

Nesta quinta-feira, em Brasília, o deputado e o senador Jean Paul foram ao CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, dar início a uma discussão sobre a redução do preço das passagens domésticas e internacionais.

“Queremos que o Cade investigue as tarifas áreas no Rio Grande do Norte. Temos as tarifas mais caras do que nossos estados vizinhos”, disse o senador que já havia levantado o assunto em suas redes sociais, quando denunciou que embarcou para Brasília por João Pessoa, e pagou mil reais a menos do que pagaria embarcando pelo aeroporto de Natal.

O senador, que na próxima semana apresentará requerimento solicitando ao Cade a abertura de inquérito administrativo para apurar o caso. quer investigar também o preço dos combustíveis e dos impostos na aviação.

“Hoje o transporte aéreo é importante para o turismo e para todas as classes sociais. Esse é um assunto que está no sangue da economia. As empresas áreas tem que participar dos debates que serão feitos dentro do Congresso”, disse Jean Paul.

“O Rio Grande do Norte sofre um prejuízo muito grande, principalmente na cadeia produtiva do turismo”, disse o deputado Hermano Morais, propositor da audiência pública da Assembleia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*