Thaisa Galvão

21 de março de 2019 às 22:03

Vídeo: Veja como foi a prisão de Moreira Franco [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Colunista do jornal O Globo, Ancelmo Góis contou em seu blog, todos os detalhes dos momentos que antecederam a prisão do ex-governador do Rio, Moreira Franco.

Confira:

 

Saiba como Moreira conseguiu deixar Galeão num carro particular para, só depois, ser preso pela PF

(Por Ancelmo Gois e Tiago Rogero)

Um advogado que estava no voo 6215 da Avianca, de Brasília para o Rio, contou detalhes da chegada de Moreira Franco ao Rio nesta manhã, antes que fosse preso pela Polícia Federal instantes depois.

O ex-ministro, como se sabe, só foi preso pela Polícia Federal na Av. 20 de Janeiro, nas imediações do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

O advogado disse que, assim que o avião pousou no Galeão, às 11h40m, recebeu pelo WhatsApp a informação de que havia um mandado de prisão em aberto contra o passageiro ilustre da poltrona ao lado (veja na foto acima).

“Posterguei ao máximo para tirar minha mochila e mala de dentro do avião. Fiquei andando bem devagar para atrapalhar, ele me empurrou, passou por mim e começou a apertar o passo”.

Enquanto tentava não perder de vista o ex-ministro, o advogado contou que tentava, sem sucesso, ligar para a Polícia Federal (“mas só caía no número geral”).

 

Do lado de fora do aeroporto, aguardava o Volvo da foto de baixo. “Como tinha uma faixa de pedestres, eu fingi que ia atravessar e fiquei parado, esperando que alguém chamasse a Polícia Federal. Aí o motorista jogou o carro para cima de mim, fez uma bandalha passando pela calçada e fugiu. Passaram uns 30 segundos e chegaram os policiais federais.

Eu contei a eles que Moreira tinha acabado de sair, passei a eles a foto do carro, eles entraram num táxi e prenderam ele na Av. 20 de Janeiro (nas imediações do Galeão)”.

 

O carro que Moreira deixou o aeroporto, fotografado pelo advogado

 

Saiba como Moreira conseguiu deixar Galeão num carro particular para, só depois, ser preso pela PF

Veja detalhes do momento da prisão do ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro Moreira Franco, nesta quinta-feira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*