Thaisa Galvão

23 de março de 2019 às 16:09

Tribuna: Pesquisa mostra aprovação da gestão de Fátima Bezerra superior aos índices de votos nas eleições de 2018 [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A pesquisa divulgada neste sábado pela Tribuna do Norte, mostrou que em Natal, onde o candidato derrotado a governador, Carlos Eduardo Alves (PDT), foi o mais votado, a governadora Fátima Bezerra (PT) vem sendo bem avaliada, e até subindo no quesito popularidade.

Segundo a pesquisa, feita só em Natal, Fátima cresceu em relação aos dois turnos das eleições, e alcança hoje, só na capital, 47% de simpatia da polulação.

Levando em consideração as eleições do ano passado, veja os números de Fátima.

No primeiro turno ela chegou a 29% dos votos dos natalenses:

No segundo turno, só em Natal, Fátima fechou com 39%.

Passados 3 meses de gestão, a aceitação da governadora é de 47% só na capital.

A popularidade da governadora Fátima Bezerra poderia estar mais positiva, caso a pesquisa tivesse sido feita em todo o Estado, como deveria ser, afinal de contas, gestão estadual tem que ser avaliada em todo o Estado.

Mas, a pesquisa da Tribuna ouviu apenas 800 pessoas em Natal.

Deixou claro que não interessava, de jeito nenhum, mostrar uma governadora bem avaliada.

Levando em conta os números da campanha passada em todo o Estado, e não somente em Natal, relembre o resultado das urnas:

Então, se a aprovação da gestão em Natal hoje é superior ao índice de votos na capital, certamente se a pesquisa tivesse sido feita em todo o Estado, a aprovação da gestão de Fátima hoje ultrapassaria também o índice de votos que alcançou: 57%.

Porém… não era esse o interesse da pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*