Thaisa Galvão

25 de março de 2019 às 23:12

Vereador Sueldo Medeiros quer que Delegacia investigue se animais presos a carroças nas ruas estão sendo maltratados [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O vereador de Natal Sueldo Medeiros (PHS), que levou uma mordida de um jumento que estava preso a uma carroça na avenida Campos Sales, há cerca de 15 dias, vi apresentar, nesta terça-feira, requerimento à Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema).

O vereador quer que a Delegacia observe se esses animais estão sofrendo maus-tratos, sendo obrigados a circular nas vias públicas movimentadas da capital.

Como as ruas movimentadas não são locais próprios a esses animais, eles certamente ficam nervosos e atacam.

“Esse não me parece um comportamento normal desses animais. É possível que seja uma reação a maus-tratos. Eu não me machuquei, mas uma criança ou um idoso poderia ter sofrido graves consequências. A Delegacia precisa observar a questão com atenção, para evitar que problemas dessa natureza aconteçam”, explicou Sueldo, preocupado com o animal.

Apesar de a lei que proíbe a circulação de carroças em Natal entrar em vigor no próximo mês de junho, o vereador afirma que é importante que haja uma ação eficaz da Deprema até a efetivação da nova legislação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*