Thaisa Galvão

26 de março de 2019 às 8:59

1964: Presidente Bolsonaro determina que Ministério da Defesa ‘comemore’ o golpe que deu início à ditadura [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Vai ter festa no Brasil para comemorar o Golpe de 1964.

Apesar dos brasileiros terem aprendido que foi um Golpe que deu início à ditadura militar no Brasil, em 31 de março de 55 anos atrás, o presidente Jair Bolsonaro não entende o movimento militar de 1964 como golpe.

E deu ordem para…comemorar o ‘movimento’ militar que depôs o então presidente João Goulart, e deu início a um regime ditatorial que durou 21 anos, matou muita gente, torturou muita gente, prendeu muita gente.

No período não houve eleição direta para presidente e o Congresso Nacional chegou a ser fechado, mandatos foram cassados e houve censura à imprensa.

Mas no Brasil, a ordem é…comemorar.

“O nosso presidente já determinou ao Ministério da Defesa que faça as comemorações devidas com relação a 31 de março de 1964, incluindo uma ordem do dia, patrocinada pelo Ministério da Defesa, que já foi aprovada pelo nosso presidente”, afirmou o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, durante coletiva no Palácio do Planalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*