Thaisa Galvão

26 de março de 2019 às 15:28

Projeto da Coteminas apresentado a Fátima é diferente do que foi prometido ao RN em 2012 [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Rio Grande do Norte continua esperando pelo complexo Horizontes do Potengi, um complexo de 1 bilhão de dólares que seria construído em São Gonçalo do Amarante.

A promessa foi feita em fevereiro de 2012 pelo presidente da Coteminas, Josué Christiano, à governadora Rosalba Ciarlini.

O complexo, anunciado em evento com a presença da governadora e da classe política, teria um condomínio de apartamentos para 12 mil pessoas, um shopping, um hotel com 270 apartamentos, centro empresarial e de convenções, teatro, escola de ensino fundamental e médio…

Poucos meses depois, o que se viu foi o fechamento de vagas de trabalho na fábrica Coteminas, e a transferência de parte da produção para a Paraíba.

 

Em 2016, no Governo Robinson Faria, a Coteminas deu sinal do mega projeto anunciado, construindo um CMEI em São Gonçalo, com apoio da Prefeitura local e do Sesi, e mantido até hoje pela empresa.

O CMEI atende crianças de 2 a 6 anos.

Ontem o presidente da Coteminas prometeu à governadora Fátima Bezerra, a construção de uma escola modelo do ensino médio, a ser operada em parceria com Governo e Prefeitura de São Gonçalo.

O presidente ainda anunciou que a Coteminas deixa de operar como indústria têxtil na unidade da zona norte, e passa a atuar no ramo comercial e imobiliário…

E que está investindo 350 milhões em projetos imobiliários que estão em andamento…

Assim…diferente do projeto inicial anunciado em 2012.

Sem shopping, sem hotel…

As atividades têxteis da Coteminas serão consolidadas na unidade de Macaíba, que atualmente tem 600 funcionários e produz toda a linha de cama e mesa da marca Santista.

Visita da governadora Fátima Bezerra a Coteminas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*