Thaisa Galvão

29 de março de 2019 às 2:23

Quem está mentindo? [1] Comentários | Deixe seu comentário.

De quem é a fake News?

A assessoria da Embratur e o Ministério do Turismo informaram na tarde desta quinta-feira que a presidente do órgão, Teté Bezerra, pediu demissão ao ministro Marcelo Álvaro Antônio.

Na live da noite, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que foi ele quem mandou demitir.

Alguém está faltando com a verdade.

O fato é que há um clima de queda no governo…

Confira o que falou o presidente sobre o assunto:

“Chegou ao meu conhecimento que na semana que vem – olha só você, brasileiro – a Embratur, a sua presidente, está patrocinando um jantar. Então, a Embratur patrocinando um jantar. Eu acho que o Alceu Valença, se não me engano, ia cantar no jantar, certo? Preço do jantar: R$ 290 mil. Você ia pagar a conta”, disse o presidente.

“O que nós fizemos, no dia de ontem mesmo? Entramos em contato com o ministro do Turismo, falei para ele simplesmente cancelar o jantar e também, tendo em vista o tamanho do descalabro aqui, que cancelasse também a função ali da responsável pela Embratur. Então, ela foi exonerada no dia de hoje e também página virada”, acrescentou o presidente.

Na avaliação de Bolsonaro, não se pode “admitir passivamente” o preço estimado para o jantar. “Isso é um escracho, um deboche para com o brasileiro que está cansado de pagar imposto, está cansado de quase que ser extorquido e não ter na ponta da linha uma prestação de serviço”, concluiu.

Eis a nota do Ministério do Turismo:

NOTA

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, aceitou o pedido de exoneração encaminhado pela presidente do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, Aparecida Maria Borges Bezerra, nesta quinta-feira (28). Ele agradece os trabalhos prestados e deseja sucesso nas próximas missões.

O próximo presidente da autarquia, encarregada por promover o Brasil internacionalmente, será um nome alinhado com a gestão do presidente Jair Bolsonaro, que preza pela austeridade, economicidade e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*