Holiday

Thaisa Galvão

12 de abril de 2019 às 1:03

João Maia presidiu sessão em Brasília para tratar de preços de passagens aéreas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal João Maia (PR) presidiu nesta quinta-feira, na Comissão de Defesa do Consumidor, conduzida por ele na atual legislatura, uma audiência pública para tratar dos altos preços de voos em linhas que incluem o Rio Grande do Norte.

Para João Maia, o panorama atual na aviação civil é um jogo em que todos saem perdendo: empresas em recuperação judicial, baixa concorrência, rotas que prejudicam o desenvolvimento econômico em várias regiões do país e passagens com preços muito elevados.

“O Rio Grande do Norte está entre os estados mais prejudicados, com poucos voos e disponibilizados em horários que obrigam a um pernoite até numa rápida viagem de negócios, aumentando o custo para o passageiro”, afirmou o deputado.

Ele disse ainda que o turismo está minguando.

“Natal tem hoje um dos mais modernos aeroportos do Brasil, capaz de receber aeronaves de qualquer porte, mas está completamente subutilizado”.

A audiência reuniu representantes das empresas aéreas, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*