Thaisa Galvão

28 de maio de 2019 às 17:43

Petrobras garante à governadora Fátima investimentos de quase 200 milhões de dólares no RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Acompanhada do senador Jean-Paul Prates e do deputado federal João Maia, a governadora Fátima Bezerra foi hoje à sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

E recebeu a garantia de investimentos de 198 milhões de dólares no Rio Grande do Norte, (equivalente hoje a 792 milhões de reais), dos 668 milhões de dólares (2,6 bilhões de reais) que é o gasto estimado para todo o ano na Bacia Potiguar.

O valor prometido à governadora é quatro vezes maior que o investido no ano passado.

A garantia foi dada a Fátima pelo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Ele confirmou que a estatal manterá presença em cerca de 60% dos campos terrestres e com previsão de investimentos na refinaria Clara Camarão, em Guamaré.

“A audiência foi muito positiva, na medida em que viemos conversar com o presidente sobre a presença da Petrobras no Rio Grande do Norte, partindo do princípio de que ela desempenha um papel muito importante na promoção do desenvolvimento social e econômico do estado”, disse a governadora.

Para Jean-Paul, a Petrobras se manterá no RN apesar da política de desinvestimentos no plano nacional concentrar investimentos na área marítima.

“O mais positivo nessa audiência foi a sinceridade da governadora sobre a situação do Rio Grande do Norte perante a Petrobras e também a disponibilidade do presidente e da diretoria da estatal para, através do diálogo, atender as nossas pendências”, disse João Maia.

“Saímos muito otimistas. O presidente da Petrobras garantiu não apenas a manutenção, mas a ampliação de investimento no setor de petróleo e gás, que é um dos principais da economia do RN’’,disse o secretário de Planejamento, Aldemir Freire, que também acompanhou a governadora com a diretora da Potigás, Marina Melo.

Fátima terminou a reunião convidando o presidente da Petrobras para visitar o RN e para uma reunião do Fórum de Governadores do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*