Thaisa Galvão

14 de junho de 2019 às 10:18

Assembleia limita a 16 por mandato o número de sessões de homenagens [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidiu regulamentar as realizações de sessões solenes e audiências públicas na Casa, limitando a 16, por legislatura (4 por ano), o número de sessões de homenagens para cada parlamentar.

Isso valendo a partir do próximo ano, mas, certamente, já deixando sem direito a homenagear, os deputados que em 2019 renderam muuuuuitas homenagens…

Portanto, entrega de honrarias, que tem custo, serão limitadas às segundas e sextas-feiras, (“excepcionalmente nos demais dias úteis”), dias da semana em que, pelo regimento, não acontecem sessões.

E as sessões de homenagens também terão que ser mais rápidas: o presidente da Casa ou da sessão falará 20 minutos, o propositor mais 20, só um representante dos homenageados falará em nome dos demais…fora isso, entrega de honrarias, entoação de hinos e estamos conversados.

As audiências públicas também entraram na pauta da Mesa Diretora e não poderão mais acontecer nos horários das sessões ordinárias ou extraordinárias, nem haver audiências públicas internas ou externas de forma concomitante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*