Thaisa Galvão

14 de junho de 2019 às 15:08

Secretaria de Saúde informa que trabalha com dados oficiais mas fonte garante que casos ultrapassam os notificados [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica sobre a notícia do Blog apontando as subnotificações de doenças como dengue e chikungunya para não alarmar a população:

“A respeito da informação divulgada segundo a qual haveria uma subnotificação dos casos de dengue e chikungunya no RN com o propósito de não alarmar a população, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que trabalha com dados oficiais, inseridos pelos municípios no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e os boletins são produzidos justamente para que a população tome ciência da ocorrência dos casos e da importância de seu papel na prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti”.

*

Do Blog: Segundo a fonte do Blog, com acesso às notificações na Sesap, os números divulgados são inferiores aos números reais.

Para não alarmar.

Como publicou o Blog.

viu um texto que saiu no seu site, sobre as arboviroses. E nos pediu para lhe encaminhar uma resposta a respeito de subnotificações dos casos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*