Thaisa Galvão

15 de junho de 2019 às 15:07

Classe política se solidariza com a família de Allan Darlyson e se despede do jornalista no velório em Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Assembleia Legislativa, de onde Allan era servidor, como assessor do deputado Ubaldo Fernandes, emitiu nota se solidarizando com os familiares e amigos do jornalista.

“O Poder Legislativo – em nome do presidente, Ezequiel Ferreira, dos deputados estaduais, servidores e amigos assessores de Comunicação da Casa – se solidariza com todos neste momento de dor, na certeza de que ele lutou e agora descansa em paz”, ressaltou a nota.

O presidente Ezequiel e os deputados Ubaldo e Hermano Morais estiveram no velório.

Na última edição de homenagens pelo Dia do Jornalista na Assembleia, Hermano escolheu Allan como seu homenageado.

O ex-deputado Gustavo Fernandes, de quem Allan foi assessor na Assembleia, também foi se despedir no velório.

Também assessorado por Allan em Brasília, o deputado federal Beto Rosado foi se despedir do jornalista.

A Câmara Municipal de Natal também prestou condolências à família de Allan Darlyson, ressaltando sua passagem pela Casa.

“Na Câmara Municipal de Natal atuou nas assessorias do então vereador Ubaldo Fernandes, hoje deputado estadual, e da vereadora Nina Souza. Consternados, vereadores e servidores da Câmara Municipal de Natal, externam seu voto de pesar”, disse a nota do legislativo natalense.

Os vereadores Nina Souza e Maurício Gurgel compareceram ao velório de Allan.

O prefeito Álvaro Dias se uniu à gestão municipal para lamentar a “precoce partida” do jornalista.

“Além de se destacar no ofício, marcou sua passagem neste plano por uma imensa grandeza humana e pela capacidade de construir amizades”, disse a nota emitida pela Prefeitura.

Representando o Governo do Estado, a secretária de Comunicação, Guia Dantas, foi ao velório de Allan, de quem era amiga.

Do interior, onde cumpria agenda administrativa, a governadora Fátima Bezerra se pronunciou no Twitter:

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte também manifestou solidariedade ‘aos familiares, amigos e admiradores do trabalho desenvolvido por ele com tanta paixão, firmeza, responsabilidade e ética’.

“Neste dia o jornalismo potiguar perde um dos seus talentos promissores, mas certamente Allan Darlyson nos deixa sua persistência, força e comprometimento como exemplos da luta e do bom combate a serem seguidos”, disse a nota do sindicato, que no velório também foi representado pelo presidente Breno Perrucci.

Jornalistas de todas as gerações se despediram do colega de profissão, que entre 9h30 e 13h foi velado em Natal e depois seguiu para ser sepultado em sua cidade natal, São João do Sabugi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*