Thaisa Galvão

2 de agosto de 2019 às 9:55

O triste e misterioso fim de quem ameaça sentar na cadeira de William Bonner no Jornal Nacional [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Estrela ascendente do jornalismo da Globo, Dony de Nuccio, que ontem foi obrigado a pdir demissão da emissora, era cotado para ser o substituto de William Bonner na apresentação do Jornal Nacional.

E coincidentemente, é o segundo que deixa a emissora a poucos passos de substituir o todo poderoso ex-marido da apresentadora Fátima Bernardes.

O outro foi Evaristo Costa, que simplesmente deixou a Globo, a poucos passos da principal bancada da emissora, para tirar…um ano sabático, como ele disse à época em suas redes.

Coincidentemente, o segundo possível substituto de William Bonner.

Mas…

Não fica só por aí não.

Outro provável sucessor de Bonner, Rodrigo Bocardi, além de já ter sido constrangido em redes sociais, pelo aparecimento de postagens pessoais, aparece agora como citado no trabalho que Dony de Nuccio faz com o Bradesco.

Companheira de bancada, Renata Vasconcelos também.

Você também achou esquisito?

Renata Vasconcellos, 47, e Rodrigo Bocardi, 43, também estariam envolvidos na produção de conteúdos internos para o banco Bradesco.

Os nomes dos jornalistas aparecem em contratos com a instituição financeira para prestação de serviços institucionais do banco nos últimos anos. A informação foi revelada pela revista Veja na tarde desta quinta-feira (1º) com a divulgação de notas fiscais que comprovam as parcerias.

De acordo com a reportagem, Bocardi teria recebido o valor de R$ 332 mil do banco em 11 de setembro de 2017.

Quatro notas fiscais obtidas pela Veja estão em nome da empresa BOC Produções e Palestras, que seria do jornalista. Nelas, é descrito serviços para a UniBrad (Universidade Corporativa do Bradesco) e conteúdo direcionado para os clientes do banco.

Já Renata Vasconcellos aparece em imagens de uma reprodução de vídeo ao lado de um totem do banco. Nele, está escrito “120 razões para ser cliente”. A reportagem, no entanto, não divulgou valores sobre essa participação da jornalista.

 

Procurada, a Globo diz que Rodrigo Boccardi “não tem e nem nunca teve uma empresa como a do jornalista Dony de Nuccio: não produz vídeos de nenhuma espécie, não faz projetos de comunicação, não faz vídeos publicitários, não capta clientes e não faz assessoria de imprensa”.

Sobre Renata, a emissora afirma que a apresentadora não lembra precisamente de quando foi a participação no vídeo interno ao qual às fotos se referem, “mas estima que deve ter ocorrido há oito ou dez anos”. Diz também que Renata “apenas foi contratada como apresentadora para um trabalho voltado a funcionários”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*