Thaisa Galvão

10 de agosto de 2019 às 7:54

Governadora Fátima Bezerra e ministro Marcos Pontes entregam laboratório de informática a escola de Pium [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com o ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes – o astronauta – a governadora Fátima Bezerra entregou, nesta sexta-feira, um novo laboratório de informática aos 682 alunos da Escola Estadual Professora Maria Araújo, em Pium, em Parnamirim.

Os 10 computadores com internet banda larga via satélite.

Durante a solenidade de entrega o sistema foi testado com uma videoconferência em que participaram a governadora e o ministro.

“A melhor coisa que a gente pode fazer em um momento de dificuldade é trabalhar junto. Estamos aqui comemorando 2 milhões de alunos conectados na internet de banda larga por satélite”, destacou o ministro Pontes, que viabilizou os equipamentos através do programa de inclusão digital do Governo Federal.

Coube ao Governo do RN garantir a infraestrutura para instalação.

“Sem dúvida nenhuma, priorizar a conexão de banda larga para as escolas demonstra sensibilidade. É um instrumento para conquista de cidadania. Nosso objetivo é ampliar essa conexão, chegando a todos os estudantes do Rio Grande do Norte”, disse a governadora.

“Vamos trabalhar junto ao ministério para levar o sinal de internet de banda larga para todas as escolas do estado que ainda não possuem”, disse o secretário de Educação Getúlio Marques, ressaltando a necessidade de cooperação entre a gestão estadual e o Ministério.

Fotos Elisa Elsie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*