Thaisa Galvão

10 de agosto de 2019 às 18:29

Na nova gestão, Codern sai do 3º para o 1º nível na avaliação das estatais federais [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Codern passou de 3 para 1, melhorando de nível no 4º Ciclo do Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST).

O indicador é um instrumento de acompanhamento contínuo da governança das empresas estatais federais de controle direto da União.

A entrega da certificação ao diretor-presidente da Codern, Elis Treidler Öberg, foi feita nesta sexta-feirapelo secretário executivo adjunto do Ministério da Economia, Miguel Ragone.

“A certificação de melhor nível de avaliação do IG SEST mostra a eficiência da gestão e a nossa preocupação com os indicadores de governança, que representam estratégias fundamentais para o crescimento da Codern”, afirmou Öberg.

O Indicador foi desenvolvido pela SEST com o objetivo de avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos na Lei de Responsabilidade das Estatais (Lei nº 13.303, de 30/06/16), que buscam implementar as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência em governança corporativa nas Empresas Estatais Federais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*