Thaisa Galvão

14 de outubro de 2019 às 15:44

Senador Jean-Paul cobra informações sobre radares e sinalização e pede melhorias nas rodovias federais do RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O senador Jean Paul Prates (PT) cobrou hoje, do Conselho Nacional de Trânsito, um mapeamento dos trechos das estradas federais do Rio Grande do Norte onde existem irregularidades crônicas do piso, depressões da pista ou falhas.

Ele encaminhou um documento ao ministro da infraestrutura e presidente do Contran, Tarcísio Gomes de Freitas, e ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran/SNTT), Jerry Dias Rodrigues.

Jean-Paul quer saber onde estão os redutores de velocidade, ressaltando que em muitos casos eles estão fora das normas legais e sem sinalização, representando altíssimo risco de acidentes e danos.

“A priorização da segurança nas estradas para motoristas, passageiros e pedestres deve estar acima de qualquer objetivo, em qualquer administração pública relativa a estradas de rodagem”, justificou o senador.

“O estado tem um potencial turístico, cultural e ambiental que pode ser acessado quase que exclusivamente por rodovias, sendo as principais de responsabilidade federal”, completou.

Jean Paul solicitou ainda a confecção e instalação de placas de advertência e de sinalização dos pontos turísticos e culturais do estado, além da realização de campanha de esclarecimento a respeito da instalação das placas, bem como a importância de sua manutenção e de sua conservação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*