Thaisa Galvão

10 de janeiro de 2020 às 5:32

Centro de Reabilitação construído com emenda de Zenaide Maia em São Gonçalo será concluído em fevereiro [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A senadora Zenaide Maia tem motivo para comemorar: já estão em fase final as obras do Centro Especializado em Reabilitação, o CER III, no município de São Gonçalo do Amarante, construído com emenda de R$ 3,75 milhões, destinada pelo seu mandato de deputada federal em 2016.

“É um centro de reabilitação dos mais modernos que existem, fruto de uma das primeiras emendas que apresentei, como parlamentar”, explicou Zenaide.

O CER do tipo III estará habilitado para três modalidades de reabilitação: física, auditiva e intelectual, com tratamento integral e multidisciplinar para pessoas com deficiência.

“O CER prova que é possível oferecer um serviço público de saúde de qualidade, com inclusão, para todos”, resssltou a senadora que é médica.

Segundo o secretário de Saúde de São Gonçalo, Jalmir Simões, a obra está 99% concluída e a expectativa é de entregar em fevereiro, quando chegsrão também os equipamentos necessários para o funcionamento.

A contratação de profissionais para atuar no CER III será feita por meio de concurso público, com inscrições prorrogadas até 27/01.

A emenda de Zenaide foi destinada a São Gonçalo ainda quando o prefeito era o hoje secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.

Fotos Wendel Jefferson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*