SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio lateral3(240x200)'ORDER BY RAND() LIMIT 0,1;
  • Jimmy Vitara
  • setembro 2014
    S T Q Q S S D
    « ago    
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  
  • SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio lateral(240x200)'ORDER BY RAND() LIMIT 0,1;
  • @thaisagalvao

    • SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio lateral2(240x200)'ORDER BY RAND() LIMIT 0,1;
      • Grand Vitara

      Diretor da empresa Certus, que está fazendo uma pesquisa de intenções de votos em todo o Rio Grande do Norte, Mardone França explicou ao Blog sobre a abordagem feita a um eleitor de Currais Novos, nesta segunda-feira, onde o entrevistador pediu o nome e o telefone do mesmo.

      Segundo Mardone, há uma exigência por parte da Justiça Eleitoral que pelo menos 20% dos entrevistados tenham identificação.

      Para Mardone, é uma forma de constatar que a pesquisa realmente foi feita.

      E os entrevistados que se dispõem a fornecer número de telefone, são contactados posteriormente para uma checagem de dados e confirmação de que ele mesmo os forneceu.

      Mardone disse ainda que a pesquisa, que já está em campo, será registrada no TRE.

      A primeira da Certus na atual campanha.

      Como informado na semana passada, o instituto foi contratado para fazer pesquisas internas para a campanha do candidato a governador Robinson Faria.

      A pesquisa terá como contratante o blog BG.

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 0,1;
      • Banner AleSAT

      Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP, o advogado Erick Pereira vai lançar, quinta-feira (4), em Natal, o 'Manual Esquemático das Eleições- 2014'.

      Com uma linguagem onde o juridiquês foi traduzido para o simplifiquês, o Manual tira dúvidas de políticos, assessores, jornalistas, estudantes de Direito, sociedade civil…sobre pontos polêmicos da campanha eleitoral.

      O "Pode e Não Pode" é o principal capítulo do livro que não será vendido, e sim trocado por brinquedo, meião de futebol ou 1 quilo de alimento não perecível para ser doado à Casa do Bem.

      O lançamento será às 19 horas no auditório do curso de Pós Graduação de Direito (UFRN) que fica no prédio de Prática Jurídica do Curso de Pós Graduação e Direito da UFRN, por trás da TVU, onde o autor fará uma palestra sobre o tema.

      IMG_9858.PNG

       

      Sobre a mais recente edição do Manual, lançado em outras eleições estaduais, o autor, que já lançou em Brasília e ainda vai lançar em João Pessoa e São Paulo, fala ao Blog:

       

      Thaisa Galvão – O que é o Manual Esquemático das Eleições?

      Erick Pereira - Um resumo das possibilidades das práticas lícitas do Direito Eleitoral com uma linguagem natural, didática e acessível para quem nao tem formação jurídica.



      Thaisa Galvão – A quem é indicada a consulta ao livro?

      Erick Pereira - A todos os estudiosos ou curiosos na fenomenologia da formação do poder através de uma das formas de participação popular.



      Thaisa Galvão – Quais as ilegalidades cometidas com maior frequência pelos políticos, que o Manual mostra como evitá-las?

      Erick Pereira - Propaganda irregular, abuso dos meios de comunicação e conduta vedada.



      Thaisa Galvão - Mas as punições ainda são muito leves. Isso faz com que algumas ilegalidades sejam mantidas? Ou, no caso de reincidência, já há penas mais pesadas?

      Erick Pereira - Dentro da razoabilidade e da proporcionalidade com ponderação na aplicação da sanção é possível incidir de uma simples multa até a cassação do registro.



      Thaisa Galvão - Você vem atualizando esse Manual a cada eleição estadual. O que há de atual nas regras dessa eleição em relação à anterior?

      Erick Pereira - As redes sociais e a lei do ficha limpa são as novidades do pleito de 2014



      Thaisa Galvão – No dia 4 você lançou o Manual em Brasília. Há previsão de outros lançamentos?

      Erick Pereira - Estarei também lançando em João Pessoa, no dia 11 de setembro, na UFPB, e em São Paulo, no dia 16 de setembro, na FAAP.

       

       

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 1,1;

      O candidato a governador Robinson Faria (PSD) foi o convidado de hoje da Federação para a reunião-almoço comandada pelo presidente da instituição, Marcelo Queiroz.
      Robinson apresentou seu plano de governo para os setores de comércio e serviços, e se comprometeu a reduzir o imposto cobrado pelo estado sobre o querosene de aviação, que hoje é de 17%, encarecendo os preços das passagens aéreas.

      “Hoje o Rio Grande do Norte tem pouco mais do que 3% da capacidade de investimento e precisamos recuperar o desenvolvimento do Estado”, destacou Robinson.

      Provocado pelos empresários, o candidato também abordou a redução dos custos de manutenção da máquina, pagamento dos fornecedores com créditos em atraso, e se comprometeu em não aumentar e nem criar mais impostos.

      “Vamos criar um balcão onde devemos concentrar vários órgãos, inclusive com a presença do Idema, para otimizar a emissão das licenças ambientais, que hoje demoram meses para sair”, prometeu o candidato, que no final da reunião, recebeu um documento formulado pela Fecomércio listando as apreensões e expectativas do segmento e sugestões de propostas para a Segurança, Gestão Financeira; Gestão Tributária; Infraestrutura; Apoio ao Turismo; Desburocratização e Celeridade em Processos de Licenciamento; e Relacionamento com os Setores Produtivos.

      Robinson também entregou seu plano de governo aos empresários.

      “Esta foi uma ótima oportunidade de saber com mais detalhes as propostas do candidato, e também de questionar, de forma mais específica, com questões voltadas para os setores do Comércio, Serviços e Turismo”, finalizou Marcelo Queiroz.

      Participaram da reunião, representantes dos 14 sindicatos, filiados à Fecomércio e os diretores da Federação.

      IMG_9795.PNG

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 2,1;
      • DNA Center

      No encontro dos amigos da ex-governadora Wilma de Faria, candidata ao Senado, que acontece agora no Versailles do Clube América, foi da ex-auxiliar Graça Motta a maior defesa do nome da candidata ao Senado.

      "Wilma é guerreira, honesta, trabalhadora e ficha limpa. Vejam o carro que Wilma anda. Veja onde Wilma mora. Ela foi deputada Federal, primeira dama do Estado, esposa de senador, prefeita 3 vezes, governadora 2 vezes, e tem uma vida simples. Porque ela é honesta. Ela é tão honesta que é candidata e teve o registro aprovado pela Justiça. Se ela fosse ficha suja não seria candidata", discursou Graça.

      IMG_9780.PNG

      Cumprindo agenda de presidente da Câmara, em Brasília, o candidato a governador Henrique Alves não compareceu ao encontro, mas foi representado pela mulher, Laurita Arruda, que discursou em defesa da candidatura de Wilma ao Senado.

      "Venho aqui sem nenhum dificuldade para dizer que Wilma é a senadora da Força da União", disse Laurita afirmando que está sendo uma "satisfação grande" fazer campanha com Wilma.

      "O Rio Grande do Norte precisa de uma mulher guerreira e trabalhadora como Wilma lá no Senado para ajudar Henrique a ser um grande governador", discursou Laurita.

      IMG_9781.PNG

      Primeira-dama de Natal, Andréa Ramalho representou o prefeito Carlos Eduardo que estava na posse da nova diretoria do TRE.

      E Andréa também fez discurso.

      "Quem ouvir Carlos Eduardo vai votar em Wilma".

      Última a falar, Wilma criticou o PT: "Nunca fui julgada. O PT já foi e foi condenado. Tenho a alma limpa", disse Wilma, que se emocionou ao falar do filho.

      "Acredito na lisura do meu filho. Ninguém pense que vou baixar a cabeça. Eu vou ganhar essa eleição. Se quiserem vir para o ataque. Estou pronta. De mãos limpas, de alma limpa e pronta para trabalhar muito pelo Rio Grande do Norte no Senado".

      IMG_9787.PNG

      Estavam presentes o segundo suplente de Wilma, Pastor Edmilson, e os candidatos Rafael Motta (PROS), Zenaide Maia (PR), Márcia Maia (PSB) e Laura Helena (PPS).

      E ainda os vereadores Júnior Grafith, Felipe Alves, Aroldo Alves, Dickson Júnior, além do secretário municipal, Raniere Barbosa.

       

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 3,1;
      01
      set

      Wilma chega ao ‘encontro com os amigos’

      1 de setembro de 2014 às 18:35 — Comente aqui

      Candidata ao Senado, Wilma de Faria chega agora ao Versailles/América.
      Onde um grupo de amigos promove um encontro com multiplicadores.

      IMG_9769.JPG

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 4,1;

      O ministro Garibaldi Filho tem se desdobrado nos finais de semana quando está no Rio Grande do Norte, para atender aliados em campanha.

      O ministro tem dedicado boa parte do seu tempo à dobradinha Walter Alves federal e Ezequiel Ferreira estadual, que hoje tem apoio conjunto em cerca de 20 municípios.

      Neste final de semana Garibaldi participou com os dois candidatos, de uma carreata na região do Trairi, que encerrou com um comício em Coronel Ezequiel.

      No palanque, o ex-prefeito Boba (PMDB) e os vereadores Zezinho (PMDB), Jadson (PMDB) Das Chagas (PSB) e Punaré (PR).

      Fotos Rodrigo Rafael

      IMG_9740.PNG

       

      Na noite deste domingo, Garibaldi continuou com Walter Alves, mas dessa vez fazendo dobradinha com o estadual Tomba Farias (PSB).

      Serra Caiada foi o destino, onde os peemedebistas participaram de carreata e comício.

      Falando sobre a atuação de Tomba na região do Trairi, onde foi prefeito de Santa Cruz e construiu a enorme imagem de Santa Rita de Cássia, Garibaldi foi longe…

      “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus, e dai a Tomba o que é de Tomba”, disse o ministro.

      IMG_9739.PNG

       

       

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 5,1;
      01
      set

      Ainda em tempo de comentar a festa "Chique é ser feliz", do colunista/promoter Chrystian de Saboya, que aconteceu no sábado no Boulevard Recepções.

      Noite puxada a brega que teria o cantor-vereador Luiz Amir como um dos cantantes, porém, problema de saúde o impediu de ir cantar-bailar.

      Eliane, a Rainha do Forró dos anos 90, repaginadíssima, arrasou no palco com sabor de antigamente.

      Na decoração, lounge com cadeiras de balanço dos tempos das vovós, mesas de café e soolda preta com tamboretes, geladeiras com pinguins…

      Nos banheiros, leite de rosa e sabonetes Phebo e Alma de Flores – quem não se lembra?

      E a noite foi animada.

      Da política, a governadora Rosalba Ciarlini, que foi bastante festejada – público de Mossoró compareceu em peso – e o candidato a vice-governador na chapa do governadorável Robinson Faria, o deputado Fábio Dantas. Ele e a esposa Cristiane, candidata à deputada.

      Abaixo algumas fotos da festa que só recebeu elogios…

      De Natal e Mossoró.

      Todos recebidos por Chrystian, a mulher juíza Keity Ferreira de Souza e a filha Valentina.

      Fotos Desaboya.com

      IMG_9734.PNG

      IMG_9733.PNG

       

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 0,1;
      • Banner AleSAT

      Os candidatos a deputado federal, Rafael Motta, e estadual, Ricardo Motta, do PROS, promovem hoje a "Grande Reunião da Juventude".

      Será às 20 horas no Versailles de Cidade Jardim.

      Candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) confirmou presença.

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 1,1;
      01
      set

      E os "Amigos de Wilma" promovem encontro de multiplicadores hoje à tarde.

      Às 17 horas, no Versailles do Clube América.

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 2,1;
      • DNA Center

      Da Agência Brasil:

       

      Meninas de 11 a 13 anos que já receberam a primeira dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) devem receber, a partir de hoje (1º), a segunda dose. A imunização será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde.

       

      De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 4,3 milhões de meninas nessa faixa etária já receberam a primeira dose em março deste ano. A segunda é essencial para garantir a proteção contra o HPV.

       

      A vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais.

       

      Meninas que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurar os postos de saúde. Para receber a segunda, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose será aplicada cinco anos após a primeira.

       

      Em 2015, a vacina será oferecida para meninas de 9 a 11 anos e, em 2016, para meninas de 9 anos. O ministério reforçou a importância do uso do preservativo como proteção contra as demais doenças sexualmente transmissíveis e da realização do exame conhecido como papanicolau em mulheres a partir dos 25 anos.

       

      O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Ele também pode ser transmitido da mãe para o filho no momento do parto. Estimativas da Organização Mundial da Saúde indicam que 290 milhões de mulheres em todo o mundo estão infectadas, sendo 32% delas pelos subtipos 16 e 18.

       

      Em relação ao câncer de colo de útero, estudos apontam que 270 mil mulheres no mundo vivem com a doença. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 15 mil novos casos este ano.

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 3,1;
      01
      set

      Hoje tem debate incendiário.

      Primeiro depois do empate – 34 X 34 – entre as presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), o debate do SBT começa dedo hoje: às 17h45, se estendendo até às 19 horas.

      O debate é uma parceria da emissora de TV com a Folha de S. Paulo, UOL e rádio Jovem Pan.

      Marina será o alvo. Tanto de Dilma quanto do candidato do PSDB, Aécio Nevez, que pelos números registrados, está em terceira posição.

       

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 4,1;

      Primeiro convidado da rodada de entrevistas da 94FM, o candidato a governador Robinson Faria (PSD) não economizou no peso das palavras para se referir ao seu principal adversário, o candidato Henrique Alves (PMDB).

      "Candidato do acordão", "o candidato das pesquisas", "adesista", "falácia", "mentira", "oportunismo", "discurso falso", "candidato midiático"…

      Robinson disse que Henrique adere a todos os governos com a promessa de ajudar ao Estado, mas não consegue resolver nada, lembrando que mesmo sendo presidente da Câmara e o primo Garibaldi sendo ministro, nada fizeram pelo Governo Rosalba…

      Disse que no Governo Rosa ele criou um Conselho Político que não funcionou, que ele mandava e desmandava, e que em eventos do Governo, ele discursava como se fosse o governador e Rosalba a espectadora…

      Robinson falou que Henrique não é oposição ao Governo Rosa, já que na gestão atual ainda tem pessoas ligadas a ele, como o secretário de Desenvolvimento, Sívio Torquato, tio do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a Secretaria de Asssitência Social, que tem o DNA do vice de Henrique, João Maia, e o líder do Governo, o democrata Getúlio Rêgo, que vota em Henrique…

      Robinson acusou Henrique de nunca ter morado no Rio Grande do Norte, de ter nascido no Rio de Janeiro, ter se criado no Rio e de ser carioca…

      De ser um candidato que teme o voto livre.

      "Em Pau dos Ferros ele quer as bandeiras verde e a vermelha por ter medo da disputa democrática"…

      O candidato Robinson Faria criticou as pesquisas dos institutos Consult e Ibope, disse que desconhecia o instituto Seta, lembrando que a cada eleição aparecem institutos novos, e afirmou que os números que estão sendo divulgados não lhe abalam, creditando toda confiança no instituto GPP, que faz pesquisas para candidatos como Aécio Neves, e que no Rio Grande do Norte reconhece a dianteira de Robinson Faria…

      "Vou ganhar a eleição e ele vai ter que sentir o gosto da oposição", disse Robinson, que identificou a carreira política do candidato adversário como "grave carreira adesista", sempre perdendo e aderindo aos vencedores.

       

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 5,1;

      Na entrevista ao jornalista Alex Viana, hoje cedo na 94FM, o candidato a governador Robinson Faria voltou a falar que, eleito governador, fará uma gestão técnica,

      E citou como exemplo sua passagem pela Secretaria de Recursos Hídricos, qusndo escolheu os nomes mais qualificados, independente de lado político, lembrando que o Banco Mundial renovou um convênio, exatamente por ter identificado a competência da equipe montada por ele na pasta.

      "Capacidade de investimento só se consegue com um governo técnico", disse o candidato, garantindo esse perfil em sua gestão que irá primar pela desburocratização.

      "Vou criar um escritório do empreendedor", adiantou o candidato, explicando que a proposta facilitará a abertura de empresas em um só lugar, onde os interessados poderão dispor de documentos e licenças necessárias no mesmo lugar, reduzindo o perído que hoje é de quase um ano, para quase um mês.

       

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 0,1;
      • Banner AleSAT
      Serão lançados às 18 horas de hoje, na livraria Saraiva, do Midway Mall, a sexta edição do 'Manual Prático das Eleições' e a cartilha 'A Família Cidadã e as Eleições'.
      A cartilha tem como público alvo as famílias, ampliando o teor do Manual, mais voltado a candidatos, assessores, e órgãos e instituições voltadas para as campanhas políticas.
      O Manual e a cartilha são obras do juiz Jarbas Bezerra e da advogada Lígia Limeira, fundadores do Probec – Programa Brasileiro de Educação Cidadã.
       
      Junto ao lançamento, será apresentado o "Setembro Cidadão" no Rio Grande do Norte, projeto pioneiro no reconhecimento à importância da cidadania e que faz parte do Probec, e se a.
      O 'Setembro Cidadão" funciona como uma campanha de conscientização, da mesma forma como funcionam o Outubro Rosa e o Novembro Azul.
       

       
      Através de uma lei complementar, 10 de setembro foi instituído o ‘Dia Estadual da Educação Cidadã’ no Rio Grande do Norte.
       
       “A união da escola, família e do Estado são responsáveis pelo processo de educação e informação para a cidadania. A ausência do conhecimento sobre o fator ‘cidadão’ gera a atual situação ao qual o País se encontra, com o alto índice de violência, impunidade, descrédito nas instituições e desrespeito a ordem jurídica vigente”, explica o juiz Jarbas Bezerra.
      “O progresso de qualquer nação não reside apenas em uma educação voltada ao conhecimento científico e sim a junção de uma formação educativa para a cidadania, tendo como objetivo a mudança gradual da realidade brasileira”, completa a advogada Lígia Limeira.
       
       

      IMG_9702.PNG

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 1,1;

      Tem pesquisador do instituto Certus em Currais Novos.

      Agora há pouco um entrevistador bateu à porta de um leitor do Blog…

      Nas preliminares, a pergunta: "Qual o nome da cidade mesmo?"…

      E no 'vamos ao que interessa', quis saber sobre voto e rejeiçãp para Governo – todas as perguntas estimuladas…

      Simulação de segundo turno com os candidatos ao Governo, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD)…

      Perguntas sobre 'o melhor programa eleitoral', e se o entrevistado conhece Henrique e Robinson…

      E no final…o estranho para o leitor-entrevistado: o entrevistador pediu o nome e o telefone.

      Como assim?

      Para quê?

      *

      Como o Blog publicou essa semana, o instituto Certus faz pesquisas internas para a campanha do candidato Robinson Faria.

      Até o momento, no TRE, não há registro de pesquisa desse instituto.

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 2,1;
      • DNA Center

      O instituto Seta registrou mais duas pesquisas no TRE-RN.

      Uma encomendada pelo portal Nominuto (00019/2014), que entre amanhã e quinta-feira ouvirá 1.700 eleitores em todo o Estado, e a outra encomendada pelo jornal Gazeta do Oeste (00020/2014), que também entre amanhã e quinta ouvirá 600 eleitores em todo o RN.

      A pesquisa do Nominuto custou 22 mil reais.

      A da Gazeta, 5 mil reais.

      Ambas podem ser publicadas a partir de sexta-feira, dia 5.

      *

      A pesquisa do instituto Seta divulgada neste domingo, que deu a primeira virada da deputada Fátima Bezerra (PT) como candidata ao Senado, foi a que, até agora, deu a maior maioria do candidato a governador Henrique Alves (PMDB) sobre o candidato Robinson Faria (PSD).

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 3,1;

      Os municípios de São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, que o Blog entendeu como tendo ficado de fora da pesquisa do instituto Seta, divulgada neste domingo, foram incluídos na microrregião de Macaíba, que envolve os municípios de Ceará-Mirim, Nísia Floresta, São Gonçalo e São José de Mipibu.

      As microrregiões adotadas pelo Seta foram as registradas pelo IBGE no Rio Grande do Norte, que reconhece também o município de Umarizal como microrregião, composta de mais 10 municípios: Almino Afonso, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, João Dias, Lucrécia, Martins, Olho d'Água do Borges, Patu, Rafael Godeiro e Serrinha dos Pintos.

      Agora, pela forma em que o mapa foi divulgado…quem garante que Ceará-Mirim e São Gonçalo entraram na rota dos pesquisadores?

      E quem garante que , fora Umarizal, os outros municípios da microrregião foram incluídos?

      O mapa que o eleitor tem direito de conhecer, foi guardado.

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 4,1;
      01
      set

      O aniversariante de hoje é o deputado federal Fábio Faria (PSD).
      Que comemora cumprindo agenda de candidato, em Natal.
      Ontem ele ofereceu almoço, em seu apartamento, à chapa majoritária da coligação Liderados pelo Povo: o candidato a governador, Robinson Faria (PSD), o vice Fábio Dantas (PCdoB) e a candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT).
      Fábio completa 37 anos.
      O presente maior está previsto para chegar até o dia 19: o filho Pedro, dele com a apresentadora do SBT, Patrícia Abravanel, que está na reta final da gravidez.

      IMG_9677.PNG

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 5,1;
      01
      set

      O domingo dos candidatos ao Governo

      1 de setembro de 2014 às 0:01 — Comente aqui

      A Caravana da Liberdade, do candidato a governador, Robinson Faria (PSD) com a senadorável Fátima Bezerra, começou a semana em Natal e seguiu para o Agreste.

      No roteiro, os municípios de Jundiá, Espírito Santo, Várzea e Santo Antônio.

      Na carreata de Natal, participação do prefeito de Nartal, Carlos Eduardo (PDT) e do candidato a vice-governador, João Maia (PR).


      IMG_9658.PNG

      Já a Caravana da Mudança fez carreata pelas ruas da zona Norte de Natal, sob o comando do candidato a governador, Henrique Alves (PMDB).

      A candidata ao Senado, Wilma de Faria, estava em São Paulo, gravando com a candidata Marina Silva.

       

      IMG_9661.PNG

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 0,1;
      • Banner AleSAT
      31
      ago

      A candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), passou o domingo em São Paulo, onde teve um encontro com a presidenciável do seu partido, Marina Silva.

      As duas conversaram antes de gravar.

      Wilma também teve outras duas reuniões em São Paulo.

      Uma com o coordenador de articulação política da campanha presidencial, Pedro Ivo, e a outra com a coordenadora da campanha, Luíza Erundina.

       

      Acompanhou Wilma o seu primeiro suplente, Flávio Azevedo.
      Com Marina, acertos para uma visita a Natal agora em setembro.

      IMG_9660.JPG

      SELECT * FROM `wp_bannerize_b` WHERE `trash` = '0' AND (`maximpressions` = 0 OR `impressions` < `maximpressions`) AND ( (`start_date` < NOW() OR `start_date` = '0000-00-00 00:00:00' ) AND (`end_date` > NOW() OR `end_date` = '0000-00-00 00:00:00') ) AND `group` = 'anuncio meio(630x90)' ORDER BY `sorter` ASC LIMIT 1,1;
      Carregar mais...