Holiday

Thaisa Galvão

21 de outubro de 2017 às 22:11

Governador Robinson Faria apresenta obras da 3ª ponte sobre o rio Potengi [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria visitou, neste sábado, as obras da terceira ponte sobre o Rio Potengi, ligando a zona Sul de Natal à zona Norte.

Veja como está o projeto:

21 de outubro de 2017 às 20:07

Durante homenagem, Tião Couto diz que governo joga dinheiro fora com estratégias erradas de combater efeitos da seca [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um dos nomes discutidos para disputar o Governo do RN nas eleições do próximo ano, o

empresário Tião Couto recebeu neste sábado o título de Cidadão Areiabranquense.

Foi durante sessão solene na Câmara em comemoração aos 90 anos de emancipação política do município.

O título foi proposto pelo vereador Aldo de Oliveira Dantas (PSDB).

Tião foi o escolhido para falar em nome dos homenageados, ocasião em que ele abordou um dos mais sérios problemas que aflige a população da região salineira e de todo o interior do Estado.

“Muitos pensam que nossa principal dificuldade é a crise no sal ou mesmo a queda dos investimentos da Petrobras na região ou ainda a retração na Fruticultura; eu digo que nossa principal crise é a água. Nossos mananciais de superfície estão todos secando e ninguém está se preocupando com isso”, disse Tião em seu discurso.

“Eu vejo que o Governo gastou mais de R$ 100 milhões com a adutora de Apodi a Mossoró e esta obra está parada há anos, o  dinheiro foi desperdiçado. Com este dinheiro dava para perfurar 30 poços profundos em toda essa região e garantiria abastecimento sem problema pelos próximos 60 anos”, disse Tião.

“Vejo muitos políticos correndo atrás dos canais trazendo água do São Francisco para o Rio Grande do Norte, mas esquecem de fazer o dever de casa que é preparar os reservatórios para armazenar essa água quando ela vier, do jeito que está aí, a água vai passar e vai se perder no mar”, denunciou o empresário preocupado com os rumos que a seca ainda poderá tomar no interior do Rio Grande do Norte.

21 de outubro de 2017 às 18:33

Erick Pereira: “Como o STF abriu precedente para o Senado, pelo princípio da simetria aplica-se a todas as Casas Legislativas” [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para o advogado constitucionalista Erick Pereira, o caso polêmico da volta do vereador afastado Raniere Barbosa para a Câmara e para a presidência da Casa, vai depender do resultado da votação em plenário marcada para terça-feira.

“O que está se defendendo é o mandato eletivo e não a pessoa física do parlamentar. Assim, como o Supremo Tribunal Federal abriu o precedente para o Senado, pelo princípio da simetria, aplica-se para todas as Casas Legislativas”, entendeu o advogado Erick Pereira.

21 de outubro de 2017 às 18:29

Paulo Lopo Saraiva disse ser contra afastar sem julgamento definitivo mas acha que volta de Raniere deve passar antes pelo TJ [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Sobre o julgamento ns Câmara da volta ou não do vereador Raniere Barbosa, p Blog também ouviu o jurista Paulo Lopo Saraiva, que considera louvável a decisão dos vereadores de levarem a plenário a matéria sobre o retorno do vereador afastado.

“Acho louvável a atitude dos vereadores, agora para ficar parecido com o Supremo é preciso que haja alguma decisão do Tribunal. No meu entendimento eu acho que eles deveriam provocar o Tribunal para que o Tribunal siga a mesma jurisprudência do Supremo”, entendeu Paulo Lopo.

Para o advogado, o julgamento antes do legislativo, tem que passar por quem mandou afastar. “Para o processo ficar completo tem que passar por quem afastou”.

Paulo Lopo entende que cabe ao Tribunal, depois de provocado, decidir que cabe ao legislativo definir se afasta ou manda voltar.

“Eu entendo que não se pode afastar, interromper o mandato de um parlamentar sem que ele seja julgado definitivamente, agora eu acho que para efeitos processuais é preciso isso”, explicou Paulo Lope, que não acredita que o Tribunal irá divergir do STF.

“Eu acho que o Trinunal vai seguir a mesma estratégia do Supremo. No mérito eu concordo com a Câmara, acho que está certa, agora tem que fazer a coisa como deve ser feita, ou seja, sem deixar nenhum problema”, definiu Paulo Lope Savaiva.

21 de outubro de 2017 às 9:28

Por causa da paralisação de vigilantes, Walfredo Gurgel suspende visitas neste sábado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nota da assessoria afirma que o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, não vai liberar a visitação neste sábado, a pacientes internados.

É que a direção da Unidade foi informada pela manhã sobre mais uma paralisação do serviço de vigilância no período das 14h as 18h.

Segundo a assessoria, a suspensão das visitas é necessária para garantir a segurança de funcionários, pacientes e acompanhantes que estão no Walfredo.

21 de outubro de 2017 às 8:59

Vídeo: Sérgio Moro diz que institutos perdem tempo incluindo seu nome em pesquisas eleitorais [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para quem pensa que o juiz Sérgio Moro pode vir a ser candidato…

“Os institutos de pesquisa estão perdendo tempo”, disse Moro em entrevista a Gerson Camarotti, se referindo a pesquisas que são publicadas incluindo seu nome.

Reafirmou que não vai entrar para a política e achou desnecessário pedir para os institutos não incluírem seu nome nas pesquisas.

Ora…a pesquisa que aponta Moro como bem na fita para a política, também é interpretada como bem na fita na sua atuação como juiz.

E essa resposta popular interessa a ele.

No vídeo a entrevista completa de Sergio Moro concedida ao jornalista Gerson Camarotti, da Globonews:

21 de outubro de 2017 às 8:54

Em entrevista, juiz Sérgio Moro pula pergunta sobre ter sofrido ameaças [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Pergunta e resposta na entrevista do jornalista Gerson Camarotti com o juiz Sérgio Moro, na Globonews:

-O senhor sofreu ameaças?

(Risos)…

-Essa pergunta eu vou pular.

21 de outubro de 2017 às 0:13

Garibaldi libera bancada do PMDB na Assembleia para fazer oposição ao governo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

No primeiro discurso como presidente estadual do PMDB, o senador Garibaldi Filho disse que o PMDB não faz oposição ao governo do Estado na Assembleia Legilativa.

E anunciou: os deputados estaduais do partido estão liberados para se posicionar como acharem necessário.

Liberados para fazerem oposição.
Durante o evento, ausência de um deputado do PMDB: Nelter Queiroz.
O parlamentar está de malas prontas para mudar de partido.

Faltando só carimbar o passaporte para uma nova legenda.

20 de outubro de 2017 às 17:59

Para Renan, chefe de quadrilha não era Geddel: era ouTro [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do senador Renan Calheiros, no Twitter, depois de ouvir da procuradora geral da República, Raquel Dodge, que o ex-deputado Geddel Vieira (PMDB) é o chege da organização criminosa.

Antes de concluir seu mandato, o ex-procurador geral Rodrigo Janot atribuiu a função de chefe ao presidente da República, Michel Temer (PMDB).

O T em destaque no twitter de Renan?

20 de outubro de 2017 às 17:22

Garibaldi substitui Henrique na presidência do PMDB [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Como já informado pelo Blog, o senador Garibaldi Filho foi eleito presidente doPMDBdo Rio Grande do Norte.

A eleição foi hoje na sede do partido, em Natal.

Garibaldi substitui o ex-deputado Henrique Alves que já vinha sendo representado na presidência do PMDB, pelo vice, o deputado Walter Alves.

Após a prisão de Henrique, Walter assumiu interinamente, e agora com a eleição de Garibaldi volta a ocupar a vice-presidência.

O PMDB está em 71 prefeituras das 167 do estado, com 44 prefeitos e 27 vice-prefeitos, além de vereadores em todas as Càmaras.

“Aceitei o desafio e vou honrar dando o melhor de mim, como sempre fiz. Temos a responsabilidade de continuar preparando os partidários para desempenhar melhor suas funçõe. Para isso, vamos focar na Fundação Ulysses Guimarães mantendo os projetos e pensando em novos. O PMDB teve a marca de Aluisio Alves e do ex-ministro Henrique Alves, a que não podemos esquecer, pois foi fundamental para o partido e o desenvolvimento do estado.”, disse.

Garibaldi falou ainda sobre as eleições de 2018“.

“Vivemos um momento político delicado, contudo, não se pode afirmar que seja restrito ao PMDB. Quem acha que o partido está enfraquecido e derrotado, está enganado. Ninguém conseguirá derrubar o PMDB. Não discriminamos nenhum outro partido, porém qualquer conversa tem que respeitar a história do PMDB” afirmou.

20 de outubro de 2017 às 16:52

Para Garibaldi, denúncias e prisões não afetam o PMDB no RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do senador Garibaldi Filho, empossado há pouco presidente do diretório do PMDB no estado do Rio Grande do Norte:

“Engana-se quem pensa que o PMDB está enfraquecido e derrotado”

A frase de Garibaldi deixa claro que o PMDB no Rio Grande do Norte não se sente atingido pelas denúncias que levaram o presidente do partido, ex-deputado Henrique Alves, à prisão.

Também não se sente atingido pelas denúnciad que apontam históricos da legenda como o presidente da República Michel Temer e o ex-deputado Geddel Vieira como líderes de organizações criminosas.

Muito menos com o ex-deputado e todo-poderoso Eduardo Cunha, também preso.

Para o novo presidente, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

20 de outubro de 2017 às 14:42

Como prefeito interino de Natal, Álvaro homenageia Henrique Alves e diz que Garibaldi será o senador mais votado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O senador Garibaldi Filho foi eleito presidente estadual do PMDB com o partido – mesmo interinamente – no comando da Prefeitura de Natal.

Com o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Europa, o vice, peemedebista Álvaro Dias, está no exercício do executivo municipal.

Como prefeito em exercício de Natal, Álvaro Dias saudou o novo presidente do partido no Rio Grande do Norte.

“Honra e orgulha a militância peemedebista e será o senador mais votado em 2018″, previu Álvaro se referindo à candidatura de Garibaldi à reeleição.

Álvaro homenageou o ex-presidente da legenda, hoje preso, e que pela primeira vez não participa da sucessão do PMDB, Henrique Alves.

“Amigo Henrique Alves, que tanto fez pelo partido”.

Foi aplaudido de pé pelos peemedebistas.

Álvaro citou Garibaldi como “o maior governador do Rio Grande do Norte”.

“Quando vejo uma criança tomando leite, lembro Garibaldi, que criou o programa do leite; quando passo por uma estrada, lembro Garibaldi e as casas populares que ele construiu; quando passo por uma estrada e vejo canos, lembro o maior programa de adutoras do Brasil, que rendeu a Garibaldi até hoje, o título Governador das Águas, por isso vai conduzir o PMDB às grandes vitórias”, discursou o aliado que ainda rendeu homenagens ao maior líder peemedebista, Aluízio Alves, citando trecho do discurso de posse como governador em 1960:

“Aos que me dizem que a marcha é longa, respondo, mais um motivo para dar logo o primeiro passo. Aos que me dizem que a tarefa é difícil, respondo, mais uma razão para tentá-la; Aos que me dizem que o itinerário está juncado de ódio, a estes respondo que o ódio, como os pardais chineses que as crianças matavam cansando-os no voo também ele cansará se todos nos unirmos para combatê-lo ou destruí-lo, porque toda casa dividida perecerá porque deserta o amor e só o amor constrói a esperança”.

20 de outubro de 2017 às 7:58

Perdeu a senha de inscrição do Enem? Saiba como recuperar [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para saber o local das provas do Enem 2017, o candidato terá que acessar o site do Inep (www.inep.gov.br) e entrar na Página do Participante.

Para isso é necessário lembrar da senha da inscrição.

E se você tiver esquecido?

Fica a dica:

Esqueceu a senha? Saiba como recuperar

O participante que esqueceu sua senha de inscrição deve recuperá-la para conseguir o acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição.

Na página do participante, o Inep preparou uma orientação passo a passo para recuperar a senha em três situações:

-aqueles que esqueceram a senha, mas lembram do e-mail cadastrado;

-aqueles que esqueceram a senha e o e-mail, mas lembram do telefone cadastrado;

-e aqueles que esqueceram a senha, o e-mail e o telefone cadastrados.

Passo a passo 

Recuperação da senha

Acesse a Página do Participante do Enem 2017;

Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique no link “esqueci minha senha”;

Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição para que você confira.

Responda novamente ao desafio das figuras e clique em “enviar nova senha por e-mail”;

Uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

Recuperação da senha e do e-mail 

Acesse a Página do Participante do Enem 2017;

Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique no link “esqueci minha senha”;

Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição para que você confira;

Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail revelado, responda novamente ao desafio das figuras e clique no link “não tenho acesso a este e-mail”;

Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do celular cadastrado na inscrição para que você confira;

Responda novamente ao desafio das figuras e clique em “enviar nova senha por SMS”;

Uma nova senha será enviada para o telefone cadastrado.

Recuperação da senha, do e-mail e do telefone

Acesse a Página do Participante do Enem 2017;

Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique no link “esqueci minha senha”;

Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição para que você confira;

Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail revelado, responda novamente ao desafio das figuras e clique no link “não tenho acesso a este e-mail”;

Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do celular cadastrado na inscrição para que você confira;

Se você também não se lembra ou não tem acesso ao telefone revelado, responda novamente ao desafio das figuras e clique no link “não tenho acesso a este telefone celular”;

Por não se lembrar nem da senha, nem do e-mail, nem do celular, você precisará alterar seus dados de contato para envio de uma nova senha.

Em uma nova tela, preencha os campos solicitados, responda ao desafio das figuras e clique em “salvar novos dados de contato e enviar nova senha”;

Uma mensagem de “dados confirmados com sucesso” será exibida na tela e uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando detalhes da alteração;

Uma senha temporária será enviada para o e-mail recentemente cadastrado.

Fonte: Uol

20 de outubro de 2017 às 7:44

Locais de provas do Enem serão divulgados a partir das 10h desta sexta-feira [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulga logo mais a partir das 10h, o Cartão de Confirmação da Inscrição que contém as informações dos locais de prova para os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017.

As provas acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro.

Para consultar o lugar das provas o candidato deve acessar a Página do Participante ou o aplicativo do Enem (disponível para download nas plataformas Android, iOS e Windows Phone).

A partir desta edição do Enem, os alunos que precisam comprovar sua presença no dia da prova devem acessar a “Declaração de Comparecimento”, imprimi-la e levá-la nos dois dias de aplicação.

Haverá uma declaração diferente para cada domingo de exame.

As declarações também estão disponíveis na Página do Participante.

Além do local de prova, a Carta de Confirmação da Inscrição informa o número de inscrição, a data e hora da prova, a opção de língua estrangeira escolhida e as solicitações de atendimentos específicos e/ou especializados.

Para acessá-la, é preciso que o aluno forneça o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Fonte: Uol

20 de outubro de 2017 às 7:27

Semsur trava trânsito no horário mais movimentado de Natal para podar árvores na Hermes da Fonseca [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na mobilidade urbana de Natal parece ordem: trânsito não é para fluir, é para parar.

O grande estacionamento oficial em que se transformou a Afonso Pena é só um exemplo.

Agora cedo quem trafega pela Hermes da Fonseca, no sentido mais movimentado da hora – zona Sul/Centro – se depara com uma equipe da Semsur, autorizada pela STTU, travando o trânsito para fazer poda de árvores.

Dá pra explicar?

Fotos @kennedydiniz10

20 de outubro de 2017 às 3:09

Chefe da quadrilha não é mais Temer (?) [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da capa do Globo desta sexta-feira:

Pergunta que não quer calar:

-O chefe não era o presidente Michel Temer?

Huummm…

-Geddel não seria o idiota util, que tinha coragem de sujar as mãos para proteger seus superiores?

-Então Geddel sendo o chefão ele não poderá delatar porque o assunto chegou ao topo da pirâmide e não tem mais ninguém a ser delatado?

-Com isso o presidente Temer, apontado pelo ex-procurador Rodrigo Janot, como chefe da quadrilha…deixa de ser?

20 de outubro de 2017 às 2:14

Saiba como desembargadores e envolvidos no esquema dos precatórios vão devolver dinheiro [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A decisão do Tribunal de Contas do RN, condenando 11 pessoas a pagamento de multas e devolução de dinheiro, no caso de desvio de recursos dos precatórios do Tribunal de Justiça dependerá da Procuradoria do Estado e da justiça para ser aplicada.

Cabe ao TCE apenas cobrar as multas dos condenados que inclui dois desembargadores, ex-presidentes do Tribunal.

Já a devolução, num total de pouco mais de 14 milhões de reais, terá o seguinte caminho:

A ex-chefe do setor de precatórios do TJ, Carla Ubarana, que está presa, é condenada por envolvimento no desvio dos 14 milhões, embora o dinheiro todo não tenha ficado com ela.

O marido de Carla, engenheiro George Leal, também terá que devolver dinheiro com base no montante total desviado.

Os dois ex-presidentes terão que devolver com base no que foi desviado em sua gestão: pouco mais de 3 milhões no caso do desembargador Osvaldo Cruz, pouco mais de 5 milhões no caso do desembargador Rafael Godeiro.

Os outros envolvidos também terão que devolver com base no montante desviado durante sua atuação.

E como isso acontecerá:

A procuradoria do Estado vai entrar com ação na Justiça cobrando a devolução do volume desviado.

Caberá à justiça fazer o cálculo e definir quanto, cada um dos envolvidos, terá que devolver.

20 de outubro de 2017 às 1:56

Volta de Raniere será posta em votação na Câmara e resultado encaminhado ao STF [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Proposta do vereador Cícero Martins (PTB), Será posta em votação na terça-feira pelo presidente interino da Câmara, Sueldo Medeiros (PHS).

A proposta do parlamentar apresentada na Câmara visa aprovação da volta do vereador afastado Raniere Barbosa (PDT), tanto ao mandato quanto à Presidência do legislativo municipal.

Caso os vereadores aprovem a volta de Raniere, o caso será remetido ao Supremo Tribunal Federal, para que seja definido se o modelo que garantiu o mandato do senador Aécio Neves (PSDB) também se aplicaria às Câmaras Municipais.

Vale ressaltar que Raniere será julgado, primeiro pela Câmara, depois pelo STF.

Nos bastidores da Câmara, zum-zum-zum sobre pressão da Prefeitura de Natal para impedir a volta de Raniere.

20 de outubro de 2017 às 1:30

Presidente da Câmara Ney Júnior está internado para tratamento em São Paulo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ney Lopes Júnior, está internado em São Paulo.

O gabinete da Presidência da Casa confirmou a informação ao Blog.

Ney Júnior sob cuidados médicos e se submeterá a tratamento e possivelmente a uma cirurgia.

A previsão é que Ney permaneça em São Paulo.

Durante sua ausência, a Câmara será presidida pelo vereador e 2º vice-presidente da Câmara, vereador Sueldo Medeiros.

20 de outubro de 2017 às 1:19

Governo garante ao deputado Tomba repasse para clínica de hemodiálise em Santa Cruz não fechar [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Após uma conversa com o governador em exercício, Fábio Dantas, o deputado Tomba Farias (PSB) contabilizou a manutenção do Centro de Nefrologia Santa Rita, no município de Santa Cruz, ameaçado de fechamento por falta de pagamento por parte do governo do Estado.

Fábio Dantas determinou ao secretário de Saúde George Antunes, o imediato pagamento do convênio de cooperação com a unidade.

O deputado alertou que a paralisação dos serviços da unidade traria sérias consequências para centenas de pessoas de Santa Cruz e de municípios vizinhos que se submetem a sessões semanais de hemodiálise.

Tomba já havia conversado sobre o assunto com o governador Robinson Faria, que também determinou ao secretário George Antunes que buscasse uma solução do problema.

Tomba revelou ao governador que todas as clínicas de nefrologia que prestam serviços ao Estado foram pagas, menos a de Santa Cruz.

Depois eo contato do governador, George Antunes prometeu fazer obrepasse nos próximos dez dias.

“Se não bastasse o paciente renal ter que enfrentar de 3 a 4 horas em uma sessão de hemodiálise, ainda tem que passar por essa situação. Agradeço ao governador e ao secretário pela atenção dada ao problema. A clínica não será fechada e vai continuar funcionando, mesmo contra a vontade de algumas pessoas da Secretaria de Saúde”, concluiu ele.