Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Holiday

Thaisa Galvão

29 de agosto de 2016 às 17:57

Robinson lança programa Transporte Cidadão [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ao lado da secretária de Assistência Social, Julianne Faria, do vice-governador Fábio Dantas e outros auxiliares, o governador Robinson Faria lançou hoje o programa ‘Transporte Cidadão’, desenvolvido pela Sethas com gestão compartilhada com o DER, e que tem como finalidade, garantir o acesso gratuito da população de baixa renda da Grande Natal aos serviços públicos essenciais na capital.

Na ocasião foi aberto o processo licitatório para definir as empresas que irão operacionalizar o programa.

Cerca de 500 pessoas de 11 municípios deverão ser beneficiadas diariamente com o funcionamento de seis linhas de ônibus.

“Desde o início ressaltamos que nossa prioridade seria governador para os que mais precisam. O projeto é a prova de que é possível criar oportunidades mesmo diante das dificuldades financeiras. O Transporte Cidadão não vai trazer custos adicionais aos cofres públicos, já que será subsidiado pela a arrecadação dos Restaurantes Populares”, explicou o governador.

Os ônibus sairão dos municípios às 6h e retornarão ao ponto de origem às 17h.

Na capital, os locais de paradas das linhas previstos no programa são a Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Contra o Câncer, Hospitais Giselda Trigueiro e Onofre Lopes e Maternidade Januário Cicco.

“O programa será oferecido apenas para pessoas comprovadamente desempregadas e cadastradas no Sine, gestantes, portadores de necessidades especiais, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, além de idosos a partir de 60 anos e beneficiários do programa Bolsa Família”, disse a secretária Julianne Faria.

O Transporte Cidadão terá um custo mensal em torno de R$ 280 mil, mas o valor só será definido com a licitação. A previsão é de que o programa esteja em funcionamento até o final do ano.

Participaram do lançamento o presidente da Assembléia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza e os deputados estaduais Ricardo Motta, Jacó Jácome e Dison Lisboa.

Fotos Rayane Mainara e Marlio Forte

29 de agosto de 2016 às 17:30

Robinson diz que projeto de sanear Natal já chega a 50% [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria pregou hoje, durante o ‘Motores do Desenvolvimento’, realizado no auditório da Fiern, diálogo e união entre poderes públicos e instituições privadas para avançar “na construção de cidades modernas, inteligentes e sustentáveis”.
Robinson explicou que seu projeto para tornar Natal 100% saneada já atinge hoje 50%, lembrando que na zona Norte da capital, em 2014 o saneamento cobria apenas 3% de sua área.

O governador discursou em torno de projetos voltados ao meio ambiente.

Participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, o prefeito candidato Carlos Eduardo Alves…
Fotos Demis Roussos

29 de agosto de 2016 às 12:24

Ezequiel Ferreira entre Robinson e Carlos Eduardo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Coube ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), dividir, com elegância, os ex-amigos e hoje desafetos, governador Robinson Faria (PSD) e prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT).

Foi no auditório da Fiern, onde acontece mais uma edição do Motores do Desenvolvimento.

29 de agosto de 2016 às 11:20

Operação ‘Janela Fechada’ prende suspeitos de venda ilegal de vale-transporte [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deflagrada hoje cedo pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações – DEFD, com o apoio de outras delegacias, a ‘Operação Janela Fechada’. 
A intenção é prender integrantes de um grupo que atua na compra e venda ilegal de vale-transporte, conhecidos como “cartãozeiros” ou “valeiros”.
Os suspeitos detidos estão sendo levados para a delegacia de defraudacões na Avenida Ayrton Senna.

29 de agosto de 2016 às 11:04

MST bloqueia trecho da BR-304 em protesto contra decisão judicial que manda desocupar via pública [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Militantes do Movimento sem Terra bloqueiam trecho da BR-304, próximo a Ielmo Marinho:






29 de agosto de 2016 às 10:41

Chico Buarque e Lula acompanharam juntos discurso de Dilma no Senado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Cenário de agora há pouco no Senado Federal, enquanto a presidente afastada Dilma Rousseff faz discursava na tentativa de convencer senadores a devolvê-la o mandato:

“Votem contra o impeachment, votem pela democracia”, disse Dilma ao encerrar o discurso de meia hora.

29 de agosto de 2016 às 10:24

Juiz acata pedido da campanha de Kelps e manda campanha de Carlos Eduardo se adaptar à nova lei eleitoral [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Surge o primeiro momento jurídico da campanha eleitoral em Natal.

Advogado da campanha do candidato a prefeito Kelps Lima (SD), Caio Vitor acionou a justiça para denunciar que o programa eleitoral do prefeito-candidato Carlos Eduardo Alves (PDT), descumpre a legislação eleitoral que determina que apenas 25% do tempo de rádio e TV pode ser usado com imagens ou depoimentos externos.

O programa do prefeito, de acordo com o advogado em questão, extrapola esse tempo e reduz o tempo que deveria ser utilizado exclusivamente pelo prefeito.

Eis a cópia de liminar acatada e que determina que o programa do prefeito deve se alinhar à nova legislação.



29 de agosto de 2016 às 10:15

Agripino e Garibaldi e o look da senadors  [0] Comentários | Deixe seu comentário.

PT veste vermelho no Senado.

A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, vestiu as cores da bandeira brasileira para destoar do tom dos aliados ds presidente Dilma Rousseff.

Na foto com os senadores potiguares José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), ambos seguindo as cores do look de Ana Amélia.

29 de agosto de 2016 às 9:47

Desespero por demissão pode ter provocado morte de família inteira no Rio de Janeiro agora há pouco [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do G1 – RJ

Família é encontrada morta em condomínio na Barra, no Rio

Bombeiros dizem que casal e duas crianças morreram.
Peritos da Divisão de Homicídios estão no local

Alba Valéria Mendonça e Cristina Boeckel




Quatro pessoas de uma família foram encontradas mortas por volta das 7h desta segunda-feira, (29), no Edifício Lagoa Azul, que fica no Condomínio Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os corpos de duas crianças e do marido estavam na área da piscina do prédio e teriam caíram do 18º andar. O corpo da mulher foi encontrado dentro do apartamento.

Segundo vizinhos e o porteiro do prédio, o marido era Nabor Coutinho Oliveira Junior, 43 anos, a mulher Lais Khouri, 48 anos, e as crianças Arthur, 7 anos, e Henrique, 10 anos.

“Era uma família normal. Eram Crianças educadas que falavam conosco. Não escutei nenhum barulho. Quando cheguei já tinha acontecido. Eu estou chocado. As crianças gostavam de mim. Um deles eu conheci na barriga. Era uma família tranquila”, contou Wilton Santos, porteiro do prédio há 14 anos.

A família era caracterizada como tranquila por funcionários e moradores. A doméstica Lucina Salviano da Silva ouviu estampidos e o som da queda dos corpos.

“Eu acordei 6h20 para chamar o menino para a escola. Eu ouvi os barulhos, como se fosse de tiro, e chamei a minha patroa, disse que estava acontecendo alguma coisa. Olhei pela janela e vi o primeiro corpo. Eu a chamei e, quando olhei para baixo, vi os outros dois corpos”, contou Lucinda.

De acordo com Marcia Kandelman, patroa de Lucinda, a família era calma. “Conhecia de passar no prédio. Um casal super educado. Eles estudavam na mesma escola onde meus filhos estudavam”, conta Marcia.

De acordo com uma vizinha que mora na cobertura do prédio, ela estava em casa com o marido quando escutaram barulhos que pareciam de tiros e gritaria, por volta das 6h30. Ela relatou que a impressão é que as crianças foram jogadas vivas pela janela e a rede de proteção do apartamento estava rasgada. O prédio tem 23 andares.
Segundo um outro vizinho do condomínio, a família era bem estruturada e os meninos, Henrique e Arthur, estudavam na mesma escola que seus filhos, a Escola Parque, mas que não eram da mesma turma.

“Foi uma tragédia. A gente ficou sabendo que ele teria perdido emprego recentemente e estaria desesperado. Mas por enquanto, tudo é especulação. É só tristeza”, disse o morador do condomínio.
Os Bombeiros foram acionados às 6h40, mas, ao chegarem no local, as vítimas já estavam mortas. Policiais Militares do 31º BPM também foram acionados para o local. Policiais da Divisão de Homicídios faziam a perícia no local, por volta das 8h30.

29 de agosto de 2016 às 9:37

Dilma e Chico Buarque fazem pose no Senado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O cantor Chico Buarque aceitou o convite da presidente afastada Dilma Rousseff.

Vai fazer parte do filme do impeachment que está sendo rodado no Senado.

Pose de hoje:

29 de agosto de 2016 às 9:33

Dilma chega ao Senado e recebe flores de Fátima Bezerra [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Dilma chega ao Congresso para fazer sua defesa no processo de impeachment.

A presidente afastada chega sorridente ao Senado e é recebida por aliados.

A senadora Fátima Bezerra deixou o plenário para receber Dilma com uma rosa rosa na mão para entregar à presidente afastada.

Dilma chega simpática, recebe as flores, posa para fotos….tudo como determina o script do filme que está sendo rodado sobre o impeachment.

Personagem importante do filme, o cantor Chico Buarque já está na galeria onde posou para foto com a senadora Vanessa Graziotin.

29 de agosto de 2016 às 8:04

Agripino diz que Dilma será respeitada na sessão mas senadores não aceitarão provocações [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do senador José Agripino sobre a presença da presidente Dilma Rousseff e de seus 35 convidados na sessão de impeachment, hoje no Senado:
“Vamos tratar a presidente afastada com todo respeito que ela merece como pessoa e como presidente, mas não vamos aceitar provocações. Se existirem, serão respondidas à altura”.
“De nossa parte não será praticada nenhuma beligerância, mas, repito, não aceitaremos provocações para tentarem criar fatos novos”.
“Não temos lista de convidados. Se pessoas quiserem vir para ocupar, entre os 35, essa posição, serão muito bem-vindas. Quem tem a preocupação de trazer convidados é a presidente Dilma. A preocupação que temos é a que todos os senadores estejam presentes, possam formular perguntas respeitosas e que a sessão ocorra em normalidade”.

29 de agosto de 2016 às 7:49

Dilma convidou Chico Buarque para fazer parte de seu filme no Senado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A presidente Dilma quer celebridades no filme que está sendo produzido sobre seu inevitável impeachment.

Tanto que convidou o cantor Chico Buarque para lhe acompanhar na sessão de logo mais às 9 horas, quando ela irá ao Senado fazer defesa pessoal e responder perguntas.

Convite feito, mas não confirmado, pelo menos publicamente.

Mas a intenção é incluir o cantor-aliado no filme de sua história.

Réu e indiciado em processos da lava jato, o ex-presidente Lula, que já está em Brasília, vai acompanhar Dilma ao Senado.

29 de agosto de 2016 às 2:58

Dilma deverá chorar no plenário do Senado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A presidente afastada Dilma Rousseff é conhecida como uma mulher ‘durona’.

Durante o governo Lula foi a ‘gerentona’ do Planalto.

Mas nesta seginda-feira Dilma deverá chorar.

Dilma vai ao Congresso às 9 horas, atendendo convocação da Casa, para defender sua gestão e para responder a perguntas dos senadores que votam desde quarta-feira passada o processo de impeachment.
E por que Dilma vai chorar?

Neste domingo ela recebeu aliados na casa presidencial – Palácio da Alvorada – para definir o que vai dizer e como vai responder perguntas dos senadores.

Entre os aliados presentes: Lula.

E como o clima é de teatro, onde não faltará nem plateia com presença de Lula, é bem provável que a presidente afastada chore, antes de ser afastada em definitivo até a quarta-feita.
O domingo também movimentou os governistas atuais,  que fizeram reuniões para acertarem o tom das perguntas à predidente.
O clima planejado será o da calmaria, mas com ambos os lados prontos para um possível ataque.

29 de agosto de 2016 às 0:33

Movimento LGBT fará ‘beijaço gay’ no estacionamento do Carrefur  [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A comunidade LGBT vai promover no final da tarde desta segunda-feira, em Natal, um “Beijaço Gay”.

O movimento acontecerá por volta das 17 horas no estacionamento do supermercado Carrefur, na zona Sul.

A comunidade está reagindo a um caso de homofobia ocorrido há poucos dias no supermercado, quando um homem passou a atacar gays por terem se utilizado do banheiro feminino.

A polícia já foi acionada e está destacando homens para garantir a segurança do movimento

29 de agosto de 2016 às 0:24

Começou a guerra entre taxistas e motoristas de Uber em Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Taxistas já estão em pe de guerra com o serviço de Uber em Natal.

Assim como aconteceu em São Paulo e outras grandes cidades onde o serviço já é uma realidade, a chegada do Uber em Natal ainda deve ter dias de tumulto.

Como mostram as imagens abaixo, onde em uma ocasião um taxista intercepta um carro, possivelmente agregado ao Uber, e em outra um turista é obrigado a deixar o Uber e reage revoltado.

28 de agosto de 2016 às 12:10

Refletor instalado na Via Costeira encandeia mostoristas e pode provocar acidente [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um refletor instalado ao bel prazer de quem achou que devia, na Via Costeira, está atrapalhando a visão de motoristas que trafegam no sentido Ponta Negra/Areia Preta, e pode provocar um acidente.

O refletor está instalado em um barracão de obras no hotel BRA, aquele que foi embargado e até hoje mais parece um monstrengo na Via.

Fica bem na divisa entre o monstrengo e o hotel e-Suítes, antigo Vila do Mar.

Um alerta para o Detran, que cuida da sinalização da Via Costeira.
No vídeo abaixo, o reflexo, que filmado não revela nem metade do efeito causado…


Nas fotos, a identificação do lugar onde o refletor foi instalado.


28 de agosto de 2016 às 10:46

Candidata de 8 segundos convoca para greve geral [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com apenas 8 segundos para dar seu recado no rádio e TV, a candidata à prefeita de Natal, Rosália Fernandes, do PSTU, que ficou fora do primeiro dia de programa, apareceu.

E usou seus 8 segundos para dizer “fora Temer” e convocar para greve geral no dia 16.

Dado o recado.

28 de agosto de 2016 às 8:58

Terreno destinado a construção de parque em Natal é invadido [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Alunos, familiares e professores de duad escolas no Bom Pastor estão assustados e não sabem a quem reclamar.

É que o terreno municipal de mais de 3 hectares, destinado à construção do primeiro parque da zona oeste de Natal, e ao prolongamento das Avenidas Miguel Castro e/ou Lima e Silva, foi invadido e loteado desde terça passada. 
Nas duas escolas, o temor da violência e a sensação de que a cidade perdeu o futuro parque. 

O desespero aumentou quando foi dito nas escolas que, acionado, o poder público nada fez.

28 de agosto de 2016 às 6:50

Wilma criticou Carlos Eduardo por ter vetado lei que protege mulheres vítimas de violência [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Vice-prefeita de Natal, mas sem voz no Palácio Felipe Camarão, como ela sempre disse, a ex-governadora Wilma de Faria usou suas redes sociais para criticar a decisão do prefeito Carlos Eduardo Alves de vetar o projeto que garantiria a Patrulha Maria da Penha para proteger e acompanhar   mulheres vítimas de violência em Natal. 
Wilma levantou o assunto no Dia da Igualdade da Mulher, e depois de presenciar, em poucos dias, assassinatos em série de mulheres, todas vítimas de companheiros ou ex-companheiros.

O projeto vetado pela Prefeitura designaria a Guarda Municipal para, além das funções atuais, acompanhar vítimas. 

“As redes sociais têm sido fundamentais para nossos avanços sociais. Então convido você a lutar por uma causa local: sensibilize os vereadores de Natal a derrubarem o veto do prefeito à Patrulha Maria da Penha”, publicou Wilma.