Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
PMM - banners transporte para sites e blogs
Holiday

Thaisa Galvão

6 de maio de 2016 às 15:29

Marcelo Queiroz diz que tem simpatia de Henrique e do prefeito Carlos Eduardo para ser vice na chapa de reeleição [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O PDT do prefeito Carlos Eduardo já definiu: não quer o vice na chapa da reeleição, indicado pelo PMDB do ex-ministro Henrique Alves.

O PDT do prefeito Carlos Eduardo quer como vice o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, que é até filiado ao PMDB, mas com cheiro de PDT, partido ao qual já foi filiado.

O PMDB do ex-ministro tem outro nome: o secretário de Turismo, Fred Queiroz.

Na sessão de terça-feira, na Câmara Municipal, o vereador Júlio Protásio (PDT), tomando todos os cuidados que requer a lei eleitoral, vai fazer um pronunciamento mostrando a simpatia pelo nome de Marcelo Queiroz.

Simpatia dele, dos vereadores Raniere Barbosa e Chagas Catarino, também do PDT; Joanílson Rêgo e Emanuel Cação, ambos do PSDC; Bispo Francisco de Assis, do PRB; Ari Gomes (PROS); Dagô (DEM); Adão Eridan (PR) e Aquino Neto (PEN).

Simpatia também dos dirigentes do PSC, ex-vereador Adenúbio Melo e Rafael Correia.

E a simpatia expressada por todos esses ao próprio pré-vice, Marcelo Queiroz, com quem almoçaram agora há pouco no restaurante LaBrasserie de La Mer, no Hotel Majestic, será levada ao prefeito Carlos Ediardo.
Mas, pelo que adiantou em seu rápido discurso, onde o vereador Luiz Almir foi o único faltoso, Marcelo Queiroz disse que tem mais apoios…

Inclusive do presidente do PMDB, Henrique Alves, que quando o convidou para se filiar ao partido, o fez acenando com a possibilidade de ser o nome do PMDB para o projeto da reeleição de Carlos Eduardo. 

Mas…isso antes de Henrique se definir por Fred.

Marcelo também falou que tem o apoio do prefeito, dito pelo próprio, numa conversa com a presença de dirigentes do PMDB…
Pois pois…

O prefeito Carlos Eduardo já havia dito a políticos com quem conversou nos últimos meses, que o nome seria indicado pelo PMDB mas teria que ser acatado por ele.

E pelo visto, o nome de Fred, indicado por Henrique, e do deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) indicado pelo senador Garibaldi Filho, não tem a simpatia de Carlos Eduardo…

Resta saber quem vai, finalmente, indicar o vice do prefeito.

A articulação em torno do nome de Marcelo Queiroz tem o dedo do prefeito Carlos Eduardo.

Que quer Queiroz!!  O Marcelo!!!

  

6 de maio de 2016 às 15:13

Procurador da Lava Jato diz que operação não vao parar [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O procurador da República Deltan Dallagnol, um dos responsáveis da força-tarefa da Lava Jato, acaba de declarar, em entrevista coletiva, em Curitiba, que a operação de combate à corrupção no Brasil vai continuar.

Dallagnol tira da cabeça dos brasileiros a ideia de que, mudando de governo, a Lava Jato esmorece.

Zero possibilidade…
E na coletiva o procurador informou que o Ministério Público Federal (MPF) denunciou hoje o ex-senador Gim Argello, o empresário Ronan Maria Pinto, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Delúbio Soares, e nomes ligados às maiores empreiteiras do país Marcelo Bahia Odebrecht e Léo Pinheiros, da OAS, por suposto envolvimento em crimes investigados pela Operação Lava Jato.

São duas novas denúncias relacionadas os esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras que atingem 20 suspeitos.
Mais dez pessoas foram denúnciados, incluindo, nomes ligados às maiores empreiteiras do Brasil como Odebrecht e OAS.
Denunciados

Jorge Afonso Argello (Gim Argello) – ex-senador pelo PTB – corrupção passiva, concussão, lavagem de capitais, organização criminosa, obstrução à investigação

Jorge Afonso Argello Junior – filho do ex-senador – corrupção passiva, lavagem de capitais

Paulo César Roxo Ramos – assessor do ex-senador – corrupção passiva, concussão, lavagem de capitais, obstrução à investigação

Valério Neves Campos – ex-secretário-geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal – corrupção passiva, concussão, lavagem de capitais, obstrução à investigação
José Aldemário Pinheiro Filho – ex-presidente da construtora OAS – corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de capitais, obstrução à investigação

Roberto Zardi Ferreira – diretor de Relações Institucionais da OAS – corrupção ativa, lavagem de capitais, obstrução à investigação

Dilson de Cerqueira Paiva Filho – executivo ligado à OAS – corrupção ativa, lavagem de capitais, obstrução à investigação

Ricardo Ribeiro Pessoa – dono da construtora UTC – corrupção ativa, lavagem de capitais, obstrução à investigação

Walmir Pinheiro Santana – ex-diretor financeiro da UTC – corrupção ativa, lavagem de capitais, obstrução à investigação

Marcelo Bahia Odebrecht – ex-presidente do Grupo Odebrecht – corrupção ativa, lavagem de capitais, obstrução à investigação

Claudio Melo Filho – funcionário da Odebrecht – corrupção ativa, lavagem de capitais, obstrução à investigação

6 de maio de 2016 às 13:41

Corpo de Joca Melo começa a ser velado às 16h e será sepultado às 21h [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Marcado para começar às 16 horas no Morada da Paz, em Emaús, o velório do publicitário João Carlos Duarte Melo – Joca Melo.

Aos 59 anos, Joca morreu hoje depois de enfrentar longo tratamento contra câncer.

O corpo será sepultado às 21 horas depois da celebração de uma missa.
Foto Frederico Mesquita

  

 

6 de maio de 2016 às 11:54

Morre o publicitário Joca Melo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Morreu há pouco no Hospital São Lucas, o publicitário Joca Melo.

Há tempos ele vinha enfrentando um câncer.

Joca já foi diretor da Band Natal e ultimamente atuava na Point Logic, empresa paulista da área de pesquisa.

Joca Melo é irmão de Zeca Melo, superintendente do Sebrae, e marido da publicitária Lana Mendes, sócia da 2A Publicidade.

6 de maio de 2016 às 11:44

Governador convence MST a desmontar acampamento no Centro Administrativo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de mais de duas horas de conversa com o governador Robinson Faria, ontem à noite, representantes do Movimento Sem Terra convenceram o grupo a desocupar o Centro Administrativo.

Eles estavam acampados em frente à Governadoria desde a semana passada.

O governador prometeu cumprir a pauta de 12 itens do novimento. 

“Eu preciso ver o que andou e os motivos que impediram alguns pontos de serem atendidos”, disse Robinson, que delegou à chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, a articulação com os secretários e acompanhamento dos pleitos.
Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira, 11.

  

6 de maio de 2016 às 7:47

Eduardo Cunha tem certeza que não perde o mandato de deputado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado afastado Eduardo Cunha vai lutar com unhas, dentes e cara de pau, no plenário da Câmara, pelo seu mandato e gestão de presidente.

A decisão do STF tem que passar pelo plenário, onde Cunha, na hora da votação, vai olhar no olho de cada deputado, e dentro do olho de muuuuitos, vai cobrar as benesses já recebidas, os favores feitos…

Cunha tem muito deputado na mão que não terá, por mais que esteja convencido que ele terá que voar, um pingo de coragem de votar #foraCunha.

Muitos sabem que a queda de Cunha pode ser uma queda coletiva.

Em pronunciamento depois da decisão do STF, o deputado afastado disse e repetiu que era vítima de perseguição do procurador Rodrigo Janot.

Leia trechos das declarações dele:

-Não renuncio a nada, nem ao mandato nem à presidência. Vou recorrer…

-Não diria que liderei o impeachment, cumpri minha função…

-O Procurador Geral da República, é sabido que há uma desavença grande de contendas públicas entre eu e ele por diversos atos anormais. Ele fez uma busca e apreensão e no dia seguinte ajuizou essa ação cautelar. Estranhamente é julgada depois do impeachment ser votado…

-Uma intervenção clara e nítida no poder legislativo. Até o próprio ministro relator, em seu voto, diz que não há previsão constitucional de afastamento do presidente da câmara e para a suspensão de mandato…

-Estranhamente, só seis meses depois a liminar foi apreciada, numa madrugada, com julgamento no mesmo dia. Por mais que substanciado que possa parecer os argumentos do relator, não houve tempo para que houvesse o devido contraditório. Se houvesse a urgência, porque demorou-se 6 meses?…

-Ele (Delcídio do Amaral) foi preso e não teve o mandato cassado…

-É claro que estou sofrendo uma retaliação política pelo processo de impeachment. Em vários momentos eu enfrento a contestação do PT que gosta de companhia no banco dos réus. Óbvio que teria uma reação, que é mais do que esperada, para tentar me trazer ao banco dos réus…

-Mas isso vai acabar na quarta-feira. Com a ajuda de Deus, vamos afastar a presidente e, consequentemente, terá o julgamento definitivo, para que o Brasil possa se livrar da era do PT e que os crimes de responsabilidade cometidos pela presidente possam ser punidos…
-Na quarta-feira que vem, eu poderei dizer a mesma coisa. Antes tarde do que nunca, porque o Brasil vai poder se livrar do PT…

6 de maio de 2016 às 4:14

Projetos de Ezequiel Ferreira e Cristiane Dantas, que contemplam mulheres, são aprovados na AL [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Dois projetos de lei de interesse das mulheres foram apeovados nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa.

O projeto de autoria do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), institui no calendário oficial do RN a campanha “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama.

A campanha que já existe informalmente passará a ser lei depois de sancionada sua aprovação.
O projeto de iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), inclui no calendário oficial do Estado, o Mês de Proteção à Mulher, a ser instituído no mês de agosto. 

6 de maio de 2016 às 4:06

Comissão da Assembleia quer discutir sobre hospitais regionais com nova titular da Saúde [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Por sugestão do deputado Getúlio Rêgo, (DEM), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que encampou a luta em defesa da melhoria dos hospitais regionais, vai convidar a nova secretária de Saúde do Estado, médica Eulália Albuquerque, para uma audiência pública.

“Sugiro que a audiência só seja marcada depois de confirmada a presença da nova secretária de Saúde, para que ela possa trazer os subsídios para a discussão do tema”, adiantou Getúlio, na reunião que contou com a presença dos deputados Álvaro Dias (PMDB) e Gustavo Carvalho (PSDB).

5 de maio de 2016 às 18:01

Por 11 votos a zero, STF vota pelo afastamento do mandato de Eduardo Cunha [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado Eduardo Cunha assiste pela televisão, à sessão do STF que já obteve maioria de votos pelo afastamento da presidência da Câmara e do mandato.
Cunha assiste à votação ao lado da mulher, Cláudia Cruz.

Confirmaram o afastamento de Cunha, além do relator da Lava Jato Teori Zavascki, os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e e Ricardo Lewandowski.

5 de maio de 2016 às 17:43

Sem participação do PMDB, PDT reúne mais 7 partidos para fortalecer nome de Marcelo Queiroz como vice de Carlos Eduardo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

E sabe aquela história de que o PMDB vai indicar o vice do prefeito Carlos Eduardo na disputa pela reeleição?
Balela…
O indicado pode até ser do PMDB, mas o indicador será o PDT, partido do prefeito Carlos Eduardo.

Nesta sexta-feira os vereadores Raniere Barbosa e Júlio Protásio, ambos do PDT, reunirão mais 7 partidos para um almoço em torno do presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz.
Marcelo era filiado ao PDT, mas a pedido do prefeito, assinou a ficha do PMDB para entrar na disputa pela vaga de vice.
Com ele na vice, a chapa pode até parecer ter o PMDB como parceiro, mas terá cheiro mesmo de puro sangue.

Há quem garanta que o prefeito não sabe nadica desse almoço de amanhã, mas…você também não acreditou não?

O estranho nessa história toda é que o prefeito já estava mais do que alinhado com o ex-ministro Henrique Alves (PMDB) e certo de que o presidente do PMDB indicaria o vice.
O vice de Henrique, todo mundo sabe que todo mundo sabe, seria o atual secretario de Turismo de Natal, Fred Queiroz.
Seria.
Como o indicador também seria Henrique.

Sabe aquela aliança perfeita entre prefeito e ministro?
Pois é…
Sei não…

5 de maio de 2016 às 12:34

Ministro do STF diz que, como réu, Cunha não se qualifica para substituir o presidente da República [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ministro Teori Zavascki disse, na decisão que afastou Eduardo Cunha da Câmara, que o fez porque o deputado não tem mais condição de ocupar o cargo, por não estar mais qualificado para fazer parte da linha sucessória do país.

“Não há a menor dúvida de que o investigado não possui condições pessoais mínimas para exercer, neste momento, na sua plenitude, as responsabilidades do cargo de Presidente da Câmara dos Deputados, pois ele não se qualifica para o encargo de substituição da Presidência da República, já que figura na condição de réu”, escreveu o ministro do STF.

Abaixo a íntegra da decisão:

LEIA AQUI

5 de maio de 2016 às 9:30

Zezé di Camargo quer mudar vida de catador de papelão encontrado na rua ouvindo música dele [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da revista Caras:

Zezé Di Camargo procura catador de papelão: “A vida dele vai mudar”

O cantor compartilhou um vídeo do trabalho ouvindo sua música e pediu ajuda dos fãs para encontrá-lo
Zezé Di Camargo pediu ajuda de seus seguidores nas redes sociais para encontrar um fã especial. Ele publicou o vídeo de um catador de papelão que ouvia uma música da dupla Zezé Di Camargo & Luciano enquanto trabalhava e disse que quer ajudar aquele senhor.
“Por isso agradeço a Deus todas as horas. Ver um trabalhador humilde ouvindo sua música mesmo com a dificuldade que a vida lhe impõe. Isso é muito gratificante. Quero descobrir quem é esse moço. E garanto que a vida dele vai mudar. Se alguém conhecer, avisa aqui”, escreveu Zezé.
Os fãs prometeram ajudar e elogiaram a atitude do cantor. 

“Vamos encontrar. Por isso que te amo tanto”, disse uma seguidora. “Que Deus conserve seu coração sempre assim, lindo infinitamente”, disse outra.
Veja o vídeo

http://

O cantor @zezedicamargo está procurando esse fã e anuncia: "A vida dele vai mudar"

A video posted by @blogthaisagalvao on

5 de maio de 2016 às 8:28

Eduardo Cunha amanhece o dia com oficial de justiça na sua porta anunciando afastamento da Câmara [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Chegou a hora de Cunha…

Do G1:

Teori determina afastamento de Cunha do mandato

Oficial de Justiça foi à residência do presidente da Câmara pela manhã. Decisão liminar acolheu pedido da Procuradoria-Geral da República


Por Mariana Oliveira

Da TV Globo




O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato determinou o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa. A decisão de Teori é liminar (provisória).
Um oficial de Justiça foi à residência oficial do presidente da Câmara logo no início da manhã para entregar a notificação para Cunha.

O ministro Teori concedeu a liminar em ação pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que argumentou que Cunha estava atrapalhando as investigações da Lava Jato, na qual o deputado é réu em uma ação e investigado em vários procedimentos.

Segundo o ministro, a medida visa neutralizar os riscos apontados por Janot no pedido de afastamento de Cunha.

Procurado pelo G1, Eduardo Cunha ainda não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem. A assessoria de imprensa da Presidência da Câmara informou que não tinha tido conhecimento da liminar.

Ao pedir o afastamento de Cunha, em dezembro, o procurador-geral apontou ” motivos para afirmar que o deputado usou o cargo para “destruir provas, pressionar testemunhas, intimidar vítimas ou obstruir as investigações de qualquer modo”.

Veja quais foram os pontos listados por Janot para afastamento de Cunha:

1- Eduardo Cunha fez uso de requerimentos para pressionar pagamento de propina do empresário Júlio Camargo e o grupo Mitsui. Já havia casos de requerimento para pressionar dirigentes de empresas de petróleo

2 – Eduardo Cunha estava por trás de requerimentos e convocações feitas a fim de pressionar donos do grupo Schahin com apoio do doleiro Lúcio Funaro. Depoimentos de Salim Schahin confirmam isso. Lúcio Funaro pagou parte de carros em nome da empresa C3 Produções Artísticas, que pertence à família de Cunha

3 – Eduardo Cunha atuou para convocar a advogada Beatriz Catta Preta na CPI da Petrobras para “intimidar quem ousou contrariar seus interesses”

4 – Eduardo Cunha atuou para contratação da empresa de espionagem Kroll pela CPI da Petrobras, “empresa de investigação financeira com atuação controvertida no Brasil”

5 – Eduardo Cunha usou a CPI para convocação de parentes de Alberto Youssef, como forma de pressão

6 – Eduardo Cunha abusou do poder com a finalidade de mudar a lei impedir que um delator corrija o depoimento

7 – Eduardo CUnha mostrou que retalia quem o contraria com a demissão do diretor de informática da Câmara, Luiz Eira

8 – Eduardo Cunha usou cargo de deputado para receber vantagens indevidas para aprovar parte de medida provisória de interesse do banco BTG

9 – Eduardo Cunha fez “manobras espúrias” para evitar investigação na Câmara com obstrução da pauta com intuito de se beneficiar

10 – Eduardo Cunha fez ameaças ao deputado Fausto Pinato (PRB-SP), ex-relator do processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara

11 – Eduardo Cunha teria voltado a reiterar ameaças a Fausto Pinato

5 de maio de 2016 às 8:22

Henrique é acusado por Cerveró de negociar propina em compra de refinaria [0] Comentários | Deixe seu comentário.

D’O Globo:


Cerveró acusa Cunha e Henrique Alves de pressionar BR a comprar refinaria

Em delação, ex-diretor da Petrobras diz que deputados almejavam propina em negociação de Manguinhos


POR VINICIUS SASSINE
BRASÍLIA 



O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da Casa Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), cotado para assumir um ministério em eventual governo de Michel Temer, pressionaram a presidência da BR Distribuidora para que a estatal comprasse a refinaria de Manguinhos, no Rio, com o propósito de receberem propina. A acusação foi feita na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que também exerceu o cargo de diretor da BR.

O trecho que trata do assunto foi reproduzido em manifestação enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 28. Janot pediu na manifestação a ampliação da quantidade de investigados no chamado inquérito-mãe da Operação Lava-Jato, com o acréscimo de 30 políticos, entre eles Cunha e Alves. A lista inclui ainda o ex-presidente Lula e três ministros da presidente Dilma Rousseff: Jacques Wagner, Ricardo Berzoini e Edinho Silva. Este inquérito é o único da Lava-Jato no STF que investiga formação de quadrilha.


TEMA FOI MENCIONADO À DIRETORIA

Cerveró reproduziu num dos depoimentos da delação o que teria ouvido do então presidente da BR Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, numa reunião em 2013: 

“José Lima, em uma das reuniões informais da diretoria, na qual estavam presentes todos os diretores, disse que tinha sido procurado pela segunda vez pelos deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves, que estiveram na BR Distribuidora intervindo para que a estatal comprasse a refinaria de Manguinhos.” A mesma pressão também teria sido feita, por telefone, pelo então ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB-MA), conforme Cerveró disse ter ouvido de José Lima.
O ex-diretor da Petrobras relatou a existência de “algum negócio” entre Cunha e Alves e “um grupo ligado a Marcelo Sereno, que tinha ligação com (o ex-ministro da Casa Civil) José Dirceu”. 
“Eles queriam resolver por intermédio da Petrobras”, cita a delação.
Conforme Cerveró, a pressão para a compra da refinaria foi motivada por “valores de propinas que seriam recebidas”. “Ao final, o negócio não saiu, mas se essa pressão fosse antes da deflagração da Operação Lava-Jato, com certeza essa pressão seria irresistível, isto é, o negócio se concretizaria”, registra.
O delator afirmou que se tornou diretor da BR, por indicação de Lula, em reconhecimento à ajuda dada na quitação de um empréstimo do PT por meio da contratação da empresa Schahin. Já José Lima teria chegado à presidência da estatal por conta de um “vínculo político antigo” com José Eduardo Dutra, do PT, e por ter atuado como secretário de Lobão no Ministério de Minas e Energia, conforme a delação.
A Polícia Civil do Rio já investigou a refinaria de Manguinhos por suspeita de fraude na distribuição de combustíveis. Por conta de citações a Cunha em conversas telefônicas de suspeitos, o deputado foi alvo de um inquérito no STF. Em agosto de 2013, a pedido da Procuradoria Geral da República, o ministro Celso de Mello determinou o arquivamento do processo, ressalvando que ele poderia ser reaberto com provas novas.
PEEMEDEBISTAS NEGAM ENCONTROS
Por meio da assessoria de imprensa, Cunha desmente as informações. “Ele nunca se reuniu com José Lima de Andrade Neto nem com Nestor Cerveró na BR Distribuidora ou em qualquer outro local. Tampouco participou ou interferiu de alguma maneira em negócios realizados pela distribuidora”, disse a assessoria.
Em nota, Alves afirmou não ter tratado do assunto “em qualquer instância da administração pública”: Nunca ouvi esse assunto ser tratado por ninguém. Desconheço qualquer assunto igualmente com o senhor Marcelo Sereno. Nunca estive com o presidente Eduardo Cunha na BR”.

5 de maio de 2016 às 8:08

Nova campanha do Detran reforça conceito de reduzir acidentes e salvar mais vidas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

  
Já está no ar a nova campanha educativa do Detran/RN que visa continuar reduzindo cada mais mais o número de acidentes de trânsito.

Com o tema “Trânsito seguro está em nossas mãos”, reforçando a importância da iniciativa para salvar vidas, a campanha foi executada pela agência Executiva Propaganda e aprovada pela secretária de Comunicação do Estado, Juliska Azevedo e pelo diretor do Detran, Júlio César Câmara.

  
Apresentação das peças pelo diretor da Executiva Propaganda, Odemar Neto

5 de maio de 2016 às 7:36

Pré-candidato a prefeito pelo PEN, Luís Gomes anuncia “independência” em relação ao governo Robinson [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O pré-candidato a prefeito de Natal e presidente do PEN, Luís Gomes, anunciou hoje uma linha diferente do que vinha defendendo até agora.

Ainda esperando um gesto mais forte do governador Robinson Faria em torno de sua pré-candidatura, Gomes anuncia a “independência” do partido.

Significaria um rompimento?

Entrevistado na 94FM, ele diz que não.

Tá.
Perguntinha do Blog: Gomes está sendo ouvido nessa reforma administrativa do governo?

5 de maio de 2016 às 7:27

Pároco de Ponta Negra é escolhido presidente da Comissão de Presbíteros para o Nordeste 2 da CNBB [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O padre Alcimário Pereira de Oliveira, da Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, em Ponta Negra, foi escolhido presidente da Comissão de Presbíteros do Regional Nordeste 2 da CNBB. 

Padre Alcimário sucede o Padre José Adelson Rodrigues, também da Arquidiocese de Natal, eleito, na mesma data, presidente da Comissão Nacional de Presbíteros.
Na Comissão Regional, o vice presidente é o Padre Erivon Maria, de Mossoró; o tesoureiro, Padre Aparecido Francisco, e o secretário é o Padre Francisco Evaristo, ambos da Diocese de Campina Grande (PB).

5 de maio de 2016 às 7:13

STF julga hoje pedido de afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Supremo Tribunal Federal vota hoje o pedido de afastamento do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

Deputados da ala contra Cunha comemoraram ontem quando foram informados sobre a votação de hoje no STF.

Cunha continuou naquele estilo ‘nem é comigo’, dizendo que está ‘tranquilo’.

Resta saber se está favorável.

Interpretando como ninguém, leis e regimentos, Cunha está certo que não cai.

Alguns parlamentares disseram em plenário que a sessão de ontem foi a última presidida por Eduardo Cunha.

No seu twitter hoje, Cunha amanheceu repetindo a mensagem que tem postado quase todos os dias.

  

5 de maio de 2016 às 0:56

TRE de São Paulo decreta inelegibilidade de Michel Temer que pode assumir governo mas só no atual mandato [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Huuummm…

Por isso o cice-presidente Michel Temer vem dizendo que só quer ser presidente até o fim de 2018 e não quer disputar reeleição…

Especialista em Direito Constitucional, o vice já sabia que sua carreira política não teria vida tão longa…
Da Folha:


Para Procuradoria, Temer é ficha-suja e está inelegível por 8 anos, diz jornal

O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por doações de campanha que estariam acima do limite legal e, por isso, estaria inelegível pelos próximos oito anos, contados a partir desta terça-feira (3). As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), a condenação se enquadra na Lei Ficha Limpa (que impede a candidatura de políticos condenados em tribunais colegiados da Justiça).
Segundo o jornal, a procuradoria diz que a norma não tem impacto em mandatos atuais, o que não impediria Temer de assumir o governo caso o Senado decida afastar a presidente Dilma do cargo pelos próximos 180 dias, em votação prevista para o dia 11. A proibição recairia sobre futuras candidaturas.
Temer foi condenado a pagar multa de R$ 80 mil por ter feito doações acima do limite em 2014. O valor doado pelo vice foi de 11,9% do rendimento declarado pelo peemedebista em 2013 –R$ 839.924,46. A lei eleitoral impõe teto de 10%.
Ao “O Estado de S. Paulo”, a assessoria do vice-presidente afirmou que ele pretende pagar a multa com recursos próprios e que isso o livraria de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e extinguiria a inelegibilidade.
O posicionamento é contestado por um dos redatores da Lei ouvidos pelo “Estado”, o ex-juiz eleitoral e advogado Marlón Reis. Para ele, Temer só pode concorrer em eleições caso o TSE revogue a decisão do TRE. Procurada pela Folha, a assessoria do vice-presidente não respondeu até a publicação desta nota.

4 de maio de 2016 às 20:23

Associação de Psiquiatria do RN quer reformular lei que proíbe abertura de leitos para doentes mentais [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O médico psiquiatra Leonardo Barbosa vem lutando, junto à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para reformular uma lei estadual que há 22 anos proíbe a abertura de novos leitos para pacientes psiquiátricos.
Presidente da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria foi nosso entrevistado hoje no Jornal da Noite da 95FM.

  • maio 2016
    S T Q Q S S D
    « abr    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031