PMM - banners transporte para sites e blogs
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Holiday

Thaisa Galvão

30 de junho de 2016 às 12:09

Carro pega fogo e atinge mais três no centro de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um incêndio em um carro nas proximidades do TRE, ao lado da Igreja do Rosário, pegou fogo em mais três veículos que estavam estacionados.

A informação é que o primeiro carro a pegar fogo foi estacionado em cima de uma fogueira que não estava totalmente apagada.

Fotos Alexandre Mulatinho


30 de junho de 2016 às 7:10

PF deflagra operação para prender Carlinhos Cachoeira e ex-presidente da empreiteira Delta [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do G1
Polícia Federal faz operação para prender Carlinhos Cachoeira, em GO


Policiais cumprem mandado na casa do empresário, em condomínio de luxo. Empresário já havia sido preso em fevereiro de 2012

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (30) uma operação para prender o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. 

A corporação está no condomínio de luxo em que ele mora, em Goiânia. 

Por enquanto, não há mais detalhes sobre a ação.

Segundo a PF, também há mandados de prisão contra o empresário Adir Assad e o ex-presidente da empreiteira Delta Construções, Fernando Cavendish.

Acusado de chefiar um esquema de exploração ilegal de caça-níqueis em Goiás, Cachoeira já havia sido preso em fevereiro de 2012, quando a Operação Monte Carlo foi deflagrada pela PF e o Ministério Público Federal. 

Ele ganhou liberdade em 11 de dezembro do mesmo ano.

Desde então, Cachoeira já foi condenado por diversos crimes. A última condenação foi no dia 23 de setembro, pelo crime de violação de sigilo funcional, com pena de três anos de prisão.

30 de junho de 2016 às 7:04

Fábio Faria pede que Receita Federal reconsidere decisão de fechar agência de Macau [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Atendendo pedido do pré-candidato a prefeito de Macau, Túlio Lemos (PSD), o deputado federal Fábio Faria (PSD) encaminhou ao Ministério do Planejamento pedido de informação sobre o fechamento do posto de atendimento da Receita Federal na cidade.

No requerimento protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara, Fábio solicita que a Receita reconsidere a decisão de fechar a unidade, marcada para o dia 1o.

 

“A Agência da Receita Federal de Macau atende a uma população de cerca de 84 mil habitantes, tendo jurisdição não somente em Macau, mas nos municípios de Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré, Galinhos e Jandaíra. São prejuízos incalculáveis à população que depende dos serviços que são prestados exclusivamente pela Receita”, justifica Fábio Faria.

 

Fábio requereu uma planilha de custos de manutenção do Posto, benefícios e impactos sociais esperados com o fechamento da agência.

30 de junho de 2016 às 0:25

Morre a mãe da ex-secretária de Educação de Natal Adriana Trindade [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Morreu agora à noite na UTI do São Lucas, dona Áurea Barbosa de Oliveira.

Ela é mãe da ex-secretária de Educação de Natal e pré-candidata à vereadora, Adriana Trindade.

O corpo será velado a partir das 7 horas no Morada da Paz da rua São José e sepultado às 16 horas no Cemitério Parque de Nova Descoberta.

30 de junho de 2016 às 0:06

Com apoio do PSDB nacional, Márcia Maia começa a articular pré-candidatura à prefeita de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) voltou de Brasília mais decidida do que nunca a disputar a Prefeitura de Natal.

Depois de uma reunião com o presidente do PSDB, há quase um mês, Márcia, o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza e o deputado federal Rogério Marinho se reuniram com o senador Cássio Cunha Lima que, como representante do PSDB no Nordeste, considerou a candidatura de Márcia importante para o partido.

Pelo histórico de 5 mandatos, de gestões no executivo, e do acompanhamento à mãe Wilma de Faria, governadora do Rio Grande do Norte duas vezes e prefeita de Natal três.

O fato é que Márcia voltou de Brasília pronta para dar início às conversas com o PR do ex-deputado e vizinho João Maia, com o DEM do senador José Agripino, com o PP da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

29 de junho de 2016 às 17:51

Deputado Álvaro Dias busca apoio da classe médica para ser indicado vice do prefeito Carlos Eduardo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na disputa pela vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito Carlos Eduardo (PDT) representando o PMDB, o deputado Álvaro Dias, que é médico, foi conversar com profissionais de sua categoria.
Álvaro já tinha recebido apoio do presidente do Sindicato dos Médicos Geraldo Ferreira…

Geraldo seria candidato a prefeito e desistiu, mas…andou fazendo críticas à gestão Carlos Eduardo.
Ontem Álvaro se reuniu com os médicos Álvaro Barros (vice-presidente da Associação Médica Brasileira no Nordeste), José Rosendo (presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte), Marcelo Cascudo (presidente da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte), Pedro Cavalcanti (ex-secretário de Saúde do RN) e Manoel Marcos (Sistema de Cooperativa Bancária).
Os profissionais acenaram com a possibilidade de apoiarem médicos e futuros candidatos que assumam compromisso com a categoria e a melhorias do sistema de saúde. 

29 de junho de 2016 às 17:28

Senador Garibaldi Filho parabeniza ABC [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do senador Garibaldi Filho pelo aniversário de 101 anos do ABC:
“Parabenizo o ABC Futebol Clube pelos 101 anos de fundação, celebrados nesta quarta-feira. O clube possui tradição e conquistas que merecem o reconhecimento da sociedade norte-rio-grandense, sendo o maior detentor de títulos estaduais do Brasil e berço para muitos ídolos do esporte potiguar e nacional. Parabéns ao ABC, a torcida, todos aqueles que fazem o clube e o esporte do Rio Grande do Norte”.

29 de junho de 2016 às 17:25

Aniversário de 101 anos do ABC será comemorado hoje com missa e arraiá [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Começam logo mais às 18 horas com a celebração de uma missa em ação de graças pelo Padre Murilo, as comemorações pelo aniversário de 101 anos do ABC Futebol Clube.

A missa será celebrada no Frasqueirão.
Depois da missa haverá o Arraiá do Mais Querido – Edição Especial 101 anos. 

De atração, a banda CPI do Forró num espaço com bares, comidas típicas, espaço kids, sorteio de brindes, cerveja a 3 reais…

O Sócio Mais Querido adimplente entra de graça e os não-sócios pagarão 10 reais.

29 de junho de 2016 às 15:52

Ministro do STF Dias Toffoli manda soltar ex-ministro Paulo Bernardo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ex-ministro das Comunicações e do Planejamento dos governos Lula e Dilma, Paulo Bernardo, preso há 6 dias, foi liberado por determinação do ministro do STF, Dias Toffoli.
Para o ministro, não há justificativa que mantenha a prisão preventiva do marido da senadora Gleisi Hoffmann.

29 de junho de 2016 às 15:35

Natalense Kátia Nogueira entre os 5 profissionais do país selecionados para curso sobre atuação com autistas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A psicóloga natalense Kátia Nogueira, com especialização em Neuropsicologia pelo IPQ-Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, foi a única profissional do Nordeste selecionada para o curso ‘Intervenção Precoce em Transtornos do Desenvolvimento’.
O curso é ministrado pelo professor doutor em Psicologia, Thiago Lopes, formador oficial do modelo Denver de atenção a crianças autistas, certificado pelo Mind Institute de Montreal, no Canadá.

O curso está sendo ministrado na Santa Casa de São Paulo para apenas 5 brasileiros selecionados a partir do currículo e da experiência com crianças autistas.

São dois profissionais do Sul, um do Centro Oeste, um

Do Sudeste e Kátia Nogueira do Nordeste.

O curso visa a formação do profissional para intervenção precoce em crianças entre 9 meses e 4 anos de idade, a partir do método Aba, Análise do comportamento Aplicado.

Em Natal a psicóloga Kátia Nogueira atende na clínica Odonto Face, no Tirol, e atua na área da psicologia/neuropsicologia há mais de 10 anos.

29 de junho de 2016 às 11:30

Em busca de popularidade, Temer anuncia reajuste prometido por Dilma ao Bolsa Família [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ao assumir o governo, o presidente Michel Temer anunciou uma fraude no pagamento do Bolsa Família, e alertou que iria fazer uma auditoria para retirar do programa quem tivesse recebendo ilegalmente

Ainda não apresentou nenhum resultado, maaasss, correndo atrás da popularidade que lhe falta, vai anunciar hoje reajustar médio de 12,5% no Bolsa Família.

Prometido por Dilma, o reajuste será anunciado já valendo para julho, incluindo legais e ilegais…

29 de junho de 2016 às 10:13

Mascarenhas: o motorista que sabe demais [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Se a força-tarefa da lava jato quiser saber o real envolvimento do ex-ministro Paulo Bernardo, que está preso, e de sua mulher, a senadora Gleise Hoffmann, no esquema de desvio de dinheiro público a partir de empréstimos consignados, é só ouvir Mascarenhas.
Hernany Mascarenhas era motorista do escritório do advogado Guilherme Gonçalves, que, com recursos recebidos da Consist, empresa que fraudava os empréstimos, chegava a pagar despesas pessoais do casal braço direito e esquerdo da presidente afastada Dilma Rousseff.

Em um dos muitos e-mails apreendidos pela Polícia Federal, Guilherme autoriza o pagamento para o motorista afirmando que ele está sendo “eficiente quando os ministros precisam”, concluindo que “isso não tem valor que pague”…

Então…

À polícia, certamente, Mascarenhas diria que serviços eram esses que “não tinham preço”.

29 de junho de 2016 às 9:55

Hospital suspende cirurgias ortopédicas encaminhadas pelo Município [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A partir de hoje as cirurgias ortopédicas de urgência realizadas pelo SUS estão suspensas no Hospital Memorial.

O hospital justifica que não recebeu repasse de abril da Secretaria de Saúde do Município, mesmo o dinheiro tendo sido depositado pelo governo federal.

Outros procedimentos também estão suspensos desde a semana passada, dessa vez por falta de repasses da Secretaria de Saúde do Estado para a cooperativa dos médicos.

Estadual, desde janeiro.

29 de junho de 2016 às 9:12

Secretário Luiz Roberto diz que na Saúde do Município todo mundo vai bater ponto [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Secretaria de Saúde de Natal está implantando o sistema do ponto eletrônico para seus servidores.

O sistema atende a uma decreto de dezembro de 2013 que implanta sistema de registro de frequência estabelecendo critérios na administração direta, autárquica e fundacional da Prefeitura de Natal.

“Todos os servidores, sem distinção, terão que bater o ponto eletrônico”, diz o secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.
O sistema já está implantado no Distrito Norte I, na UPA Pajuçara; no Distrito Norte II, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Departamento de Logística e Suporte Imediato (DLS) e Unidade de Saúde de Soledade II. E no Distrito Sul, na maioria das unidades, restando apenas a Maternidade Araken Pinto, UBS do Jiqui e Candelária.
No Distrito Sanitário Leste o sistema já existe no Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), e no Distrito Oeste, no Serviço Móvel de Urgência (SAMU).


Luiz Roberto Fonsêca

29 de junho de 2016 às 8:55

Miss Brasil 2004 é encontrada morta dentro de casa em Gramado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do G1 – RS
Miss Brasil 2004 é encontrada morta em casa em Gramado, RS
Fabiane Niclotti tinha 31 anos; não há informações sobre as causas da morte. Irmão tentou ligar para a modelo, que não atendeu; ele chamou a polícia

A Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti, de 31 anos, foi encontrada morta na noite desta terça-feira (28) em Gramado, cidade da Serra gaúcha. Ainda não há informações sobre as causas da morte da modelo. A Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Civil informou ao G1 que o irmão da modelo relatou ter tentado telefonar para ela diversas vezes ao longo do dia. Fabiane, no entanto, não atendeu as ligações. O irmão, então, chamou a polícia.
Os agentes entraram na casa e encontraram o corpo da miss. Ela estava sozinha na residência. Não foi informado se havia ferimentos e nem em quais condições estava o corpo. A perícia foi acionada e deslocada até a casa, que fica em um condomínio residencial na cidade.
Fabiane Niclotti foi eleita Miss Rio Grande do Sul em 2003. No ano seguinte, conquistou a coroa de Miss Brasil. No mesmo ano, disputou o Miss Universo 2004 mas não se classificou entre as semifinalistas.

29 de junho de 2016 às 8:36

Delação de ex da CEF mostra que Eike Batista pagou propina a Cunha em troca de benefícios para sua empresa [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Até tu Eike?
Da Folha:
Empresa de Eike pagou propina a Cunha, diz delator Fábio Cleto
AGUIRRE TALENTO

MÁRCIO FALCÃO

Em sua delação premiada, o ex-vice da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto relatou que uma empresa de Eike Batista pagou propina a ele próprio e ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para obter recursos do fundo de investimentos do FGTS.
Cleto era integrante do conselho do FI-FGTS e opinava nas liberações dos recursos para empresas. Sua delação premiada foi homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) há duas semanas e está sob sigilo.
Os citados negam envolvimento com irregularidades.
A Folha apurou junto a investigadores que a delação aponta pagamento de propina para uma aquisição de debêntures de R$ 750 milhões da empresa LLX, braço de logística do grupo de Eike, que já foi considerado o homem mais rico do Brasil.
As debêntures da LLX, que são uma espécie de título de dívida, foram adquiridas pelo fundo de investimentos do FGTS em 2012. Depois disso, o FI-FGTS liberou recursos para a construção de um porto, à época um dos megaprojetos de Eike.
Em sua delação, Fábio Cleto afirmou que a liberação desses recursos envolveu o pagamento de propina pela empresa, mas não disse ter tratado diretamente com Eike Batista sobre o assunto.
A Folha apurou junto a pessoas próximas das investigações que Cleto detalhou ter recebido ao menos R$ 240 mil da LLX e afirmou que Cunha também recebeu propina, mas sem detalhar os repasses ao peemedebista por não ter participado da operacionalização do pagamento.
Segundo Cleto, o operador de Cunha era o corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, aliado do peemedebista.
A cobrança dos valores, de acordo com Cleto, era feita diretamente por Cunha. Segundo seu relato, Cleto só se reunia com integrantes das empresas para tratar de questões técnicas sobre o projeto e a deliberação no FI-FGTS, mas não conversava com eles sobre pagamentos.
O ex-vice da Caixa também relatou que a maior parte da propina recebida por ele nessas operações ocorria por meio de contas no exterior, como no Uruguai.
ALVO DE BUSCAS
Cleto buscou os investigadores da Operação Lava Jato para negociar uma delação premiada depois de ter sido alvo de mandados de busca e apreensão em dezembro, sob suspeita de envolvimento em irregularidades no FI-FGTS.
Seus depoimentos detalham cerca de dez operações de liberação de recursos do FI-FGTS que ocorreram mediante o pagamento de propina a ele e a Cunha.
Cleto era afilhado político de Cunha em uma das vice-presidências da Caixa.
Ele conta que, com o pagamento da propina, partia para o convencimento dos demais integrantes do conselho do FI-FGTS em favor da aprovação dos projetos.
A Folha revelou em abril que a delação confirmava relatos dos empresários da Carioca Engenharia, de que houve pagamento de propina para a obra do Porto Maravilha, no Rio, também para obter os recursos do fundo. Além da Carioca, o consórcio responsável pelas obras era formado por OAS e Odebrecht.
Os empresários da Carioca detalharam novas contas no exterior pelas quais Cunha receberia os repasses de vantagens indevidas e disseram ter se reunido com Cleto para tratar de questões técnicas referentes ao projeto.
OUTRO LADO
As defesas do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do empresário Eike Batista e do corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro negam as acusações e dizem desconhecer a delação do ex-vice da Caixa Fábio Cleto.
O advogado de Cleto, Adriano Salles Vanni, afirmou que não iria comentar o conteúdo do depoimento.
A defesa de Eike Batista, representada pelo advogado Sérgio Bermudes, afirma que ele “repele categoricamente” as acusações, que não há indícios de que ele tenha se envolvido com pagamentos de propina e que não há nenhuma imputação contra ele nesse sentido.
Por meio de sua assessoria, Cunha afirmou que “desconhece a delação”. “Desminto a afirmação e o desafio a provar”.
O corretor de valores Lucio Funaro informou, por meio de uma nota, não ter “conhecimento da delação nem dos fatos narrados na mesma” e que “está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos”.
A delação premiada do ex-vice da Caixa foi homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) há duas semanas e está sob sigilo.

29 de junho de 2016 às 7:45

Deputado George Soares comemora nascimento de Laura [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado estadual George Soares (PR) acaba de ganhar um presentão.

Agora às 7 horas, na Promater, em Natal, nasceu Laura, segunda filha dele e de Danielle.

O casal já tem Stella.

Laura nasceu com 51 centímetros, 3,2kg e muita saúde.

28 de junho de 2016 às 17:44

O casamento dos sonhos financiado pela lei Rouanet [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Detalhes do casamento financiado pela lei Rouanet, que uniu em Jurerê Internacional, em Florianópolis, Felipe e Caroline.

Felipe é filho do dono do grupo Bellini, acusado de fraudar a lei Rouanet há 20 anos.

Felipe e os pais estão presos.

Veja notícia publicada no site ND Online:

“A ideia era um final de semana de comemorações”, diz noiva sobre festa investigada pela PF
“A ideia era um final de semana de comemorações, em que poderíamos aproveitar ao máximo com nossos convidados não apenas o dia do casamento, mas o feriado inteiro.” 

Esse foi o planejamento de Caroline Monteiro para o casamento com Felipe Amorim, descrito ao site de casamentos ConstanceZahn.com. 

De acordo com investigações da Polícia Federal na Operação Boca Livre, a festa, realizada em Jurerê Internacional, foi paga com dinheiro da Lei Rouanet. A festa ocorreu no dia 22 de abril.

A cerimônia foi planejada durante um ano e oito meses. Após se conhecerem fora do país, logo no início do namoro, Caroline mudou-se para Florianópolis, “pano de fundo” do relacionamento, conforme o site. “Logo nas primeiras conversas, chegamos à conclusão de que queríamos casar na praia”, detalhou à página.
Os noivos “optaram por uma festa em estilo mais clean e despojado”, de acordo com o site. 

“Queria que os tons das flores variassem do branco ao rosa chá e escolhi tulipas, orquídeas e boca de leão para compor os arranjos mais desconstruídos”, disse Caroline, ainda de acordo com a página na internet. 

Um lustre, posicionado ao centro do espaço onde ocorreu o evento, contrasta com a leveza das flores, mostram as fotos. A festa ocorreu no beach club 300. De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, o local cobra em média R$ 300 por convidado no aluguel para festas.
A publicação do ConstanceZahn.com detalha ainda a escolha do vestido por Caroline, da Whitehall, marca de luxo, com sede no bairro Jardins, em São Paulo. 

“Foi a melhor escolha que fiz, porque, como ele era sob medida, eu pude escolher os detalhes que deixaram o vestido ainda mais a minha cara”, detalhou. 

Também há elogios à produtora de vídeo Zani Filmes. “Eles conseguiram transmitir exatamente a ‘vibe’ dos convidados, o que deixou o vídeo original, animado e emocionante. Ficou exatamente como eu queria”, completou.
A principal atração musical foi o sertanejo Leo Rodriguez, que interpreta hits como “Bara Bará Bere Berê”, “Vai No Cavalinho” e “Gordinho da Saveiro”. 

De acordo com a “Folha”, o artista cobra entre R$ 50 mil e R$ 70 mil para cantar nesse tipo de evento.

Casal se conheceu em Bariloche e noivou em ilha grega 
A história de Caroline e Felipe também é narrada pelo site de casamentos. A noiva é natural de Roraima, o noivo, de São Paulo. Ambos se conheceram na Argentina. 

O encontro, uma “paixão à primeira vista”, conforme Caroline, foi em Bariloche. 
Segundo relato da noiva, o irmão de Felipe percebeu que Caroline e as amigas eram brasileiras e convidou as moças para sentarem-se na mesma mesa deles. “Depois de muita conversa, fui ao bar pegar uma bebida e ele me fez uma proposta: se virasse um drink inteiro, eu daria um beijo nele. Ele virou o drink, mas depois descobri que não tinha álcool”, relatou a noiva ao ConstanceZahn.com.

O casal continuou junto até Caroline e as amigas seguirem para Buenos Aires. O passeio da jovem foi encurtado por uma doença e ela foi submetida a uma cirurgia ao retornar para São Paulo, cidade de Felipe. 
“Quando me dei conta de onde estava, não acreditei. Mandei um e-mail para o Felipe, contando o que havia acontecido, e no mesmo dia ele veio me visitar.”
Felipe acompanhou a recuperação de Caroline e foi visitá-la em Roraima quando ela retornou para casa. A partir daí iniciaram o namoro. O pedido de casamento foi na ilha grega de Santorini. 
“Após assistir ao por do sol, iríamos a um restaurante em que ele havia feito uma reserva. No caminho, ele sugeriu que parássemos no hotel em que estávamos hospedados para que deixássemos a câmera no quarto. Quando entrei, a surpresa: o quarto estava cheio de velas, com um bouquet de flores, champagne e uma carta em cima da cama. Quando me virei, ele estava se ajoelhando com a caixinha do anel na mão. Foi uma emoção indescritível”, relatou à página de casamentos, mostrando o luxo da relação do casal.

28 de junho de 2016 às 16:55

Vice rompe com prefeito em Major Sales e passa a apoiar pré-candidatura do adversário Dedezinho [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Adversário do prefeito Thales Fernandes (PMDB) no município de Major Sales, o ex-prefeito e pré-candidato, Dedezinho (PSD) ganhou o apoio do vice-prefeito Valdecir Nazário, que mesmo sendo do PMDB, rompeu com o prefeito, dando fim a uma aliança de anos e anos.

O vice deixou o prefeito em plena festa de emancipação política de Major Sales.

Valdecir chamou Dedezinho para um café da manhã que reuniu um grupo de amigos do ex-prefeito.

A chapa da oposição já está formada, com Dedezinho para prefeito e Doutor Allan para vice.

O ex-prefeito Biri e a ex-vice Damiana, que integravam o grupo de Thales Fernandes, também se integraram ao grupo do pré-candidato da oposição.

28 de junho de 2016 às 16:33

Prefeitura diz que vai devolver dinheiro do concurso mas ainda não sabe quando nem como [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Prefeitura de Natal emitiu nota agora à tarde confirmando o cancelamento do concurso da Saúde e afirmando que só poderá acionar judicialmente a empresa CKM pelas falhas, após essas falhas serem devidamente apuradas.

A Prefeitura afirma que vai devolver o dinheiro dos candidatos, mas diz que ainda não sabe como, já que foram mais de 93 mil inscritos.

A Prefeitura diz ainda na nota que não tem como anunciar uma nova data.

O Blog adianta que pelo menos até as eleições de outubro o concurso não poderá ser lançado, pelo fato do prefeito Carlos Eduardo ser pré-candidato.
A lei eleitoral não permite a realização de concurso em período eleitoral.

Caso o prefeito seja reeleito, o processo para um novo concurso poderá ser iniciado logo após o resultado das urnas.
Porém, se o prefeito não for reeleito, o concurso continuará suspenso até o final de sua gestão.
É que a lei também não permite a realização de concurso público a poucos meses do fim da gestão.

Portanto…
Concurso cancelado, dinheiro devolvido (ainda sem saber como e quando) e nova data sem previsão.

A devolução vai custar aos cofres do município, quase 1 milhão e 500 mil reais.