Holiday

Thaisa Galvão

26 de setembro de 2017 às 7:54

Desejo de José Adécio é ser vice [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Enquanto as regras eleitorais para o pleito do próximo ano ainda não estão definidas, vão surgindo pré-candidaturas no Rio Grande do Norte.

E o deputado estadual José Adécio (DEM) é o nome mais novo entre os que vão sendo lançados para disputar o Governo do Estado.

Adécio foi lembrado esse fim de semana pelo ex-prefeito de Carnaubais, Júnior Benevides, dirante festa para comemorar seu aniversário.

José Adécio tem dito que não deverá mais ser candidato a deputado estadual e que vislumbra outros voos na política como compor uma chapa majoritária.

O que o parlamentar quer mesmo é ser indicado vice na chapa de um candidato a governador.

Os galanteios foram soltados para o governador Robinson Faria (PSD), que até o momento segue como nome natural para disputar reeleição.

Robinson parece não ter dado ouvidos aos galanteios de Adécio, até porque tem evitado falar sobre 2018 num momento em que tem consciência que a gestão está, e deve estar, em primeiro lugar.

Então…o anúncio feito por Júnior Benevides pode ser um alerta para quem olhe para os novos planos do deputado José Adécio.

Que deseja mesmo ser vice.

Porém, sem abrir mão da disputa na Assembleia Legislativa.

Seu apoio seria, ou para o filho Adecinho ou para o genro, Haroldo Azevedo Filho.

26 de setembro de 2017 às 7:37

Programa do Leite segue com fornecedores que não estão irregulares  [0] Comentários | Deixe seu comentário.

E a história se repete…

Alguns laticínios não estão cumprindo as regras e terão que ser excluídos do programa do Leite do governo do Estado, operado pela Secretaria de Assistência Social.
De acordo com o Ministério Público, há presença de laudos de análise com resultados insatisfatórios para determinação de coliformes a 45ºC, acondicionamento e transporte inadequados. 
Esses são alguns dos problemas detectados em inspeções realizadas pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), em parceria com os órgãos de vigilância sanitária dos municípios potiguares e com o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen), em pontos de distribuição do Programa do Leite. 
Diante das falhas encontradas, o  MPRN recomendou a suspensão dos contratos firmados com esses fornecedores identificados.
Os irregulares tem prazo máximo de 30 dias para adotar as medidas legais e garantir o fornecimento ao Programa do Leite.

 

Para quem não se lembra…

Foi no governo Garibaldi Filho que a Assembleia Legislativa instaurou a CPI do Leite, exatamente por causa de irregularidades como adulteração do produto.

Além de coliformes fecais foi identificado fornecedor trocando leite in natura – que teria que ser comprado a produtores do RN, como uma das regras do programa – por leite em pó.

À época houve denúncia, prisão, condenação…

Aguardar agora que a falha seja mais leve e que os fornecedores identificados como fora das normas consiga se adaptar às exigências da saúde pública para não prejudicar um programa que tem salvado vidas de crianças e idosos carentes no Rio Grande do Norte.
 

25 de setembro de 2017 às 16:06

Brasil registra 1.195 mortes violentas em apenas uma semana [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A violência, literalmente, tomou conta do Brasil.

O portal G1 fez um levantamento em quase 500 cidades e registrou todos os casos de homicídio, latrocínio, feminicídio, morte por intervenção policial e suicídio ocorridos no país de 21 a 27 de agosto.

O levantamento feito por mais de 200 jornalistas do portal em todos os Estados, contabilizou 1.195 mortes em apenas 7 dias.

O que significa uma morte a cada 8 minutos.
Os números revelam que não há maior ou menor relevância em determinado estado.

O problema é de Brasil.
Para ter acesso aos detalhes sobre a semana de horror no Brasil, é só 

CLICAR AQUI

25 de setembro de 2017 às 13:11

Desembargador Cláudio Santos diz que só será candidato se for a governador [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Não convidem o desembargador Cláudio Santos para se filiar a um partido na intenção de garantir uma candidatura que não seja a de governador do Rio Grande do Norte.

Cláudio não tem planos para ser senador nem deputado.

O projeto dele para entrar na política é para disputar o Governo.

Ele até admite se unir ao governador Robinson Faria (PSD), de quem está afastado hoje.

Desde que Robinson seja candidato ao Senado, e a chapa majoritária seja comandada por ele.

Cláudio Santos quer ser governador.

Ponto.

*

E o desembargador Cláudio Santos tem conversado com vários partidos.

A última conversa foi com o PV, presidido hoje no Estado pelo ex-vereador Bertonne Marinho.

Também conversou com o deputado federal Walter Alves, presidente interino do PMDB, que colocou o partido à disposição de Santos.

Que, diante do que vem acontecendo com o PMDB no Brasil inteiro – presidente titular do RN, Henrique Alves, está preso – Santos não ficou lá muito animado não.

25 de setembro de 2017 às 13:08

Presidente do PV, Bertonne Marinho pode disputar vaga na Câmara Federal ou Assembleia [0] Comentários | Deixe seu comentário.

E por falar em PV…

O partido trabalha para crescer e tentar novos mandatos em 2018.

O nome do presidente Bertonne Marinho vem sendo apontado, pelo partido, como um provável candidato a deputado.

Federal ou estadual.

Ex-vereador de Natal, Bertonne ainda não confirma.

Prefere aguardar as regras que valerão para as próximas eleições e a posição do diretório nacional.

25 de setembro de 2017 às 12:57

Robinson participa do lançamento da Festa do Boi [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria participou hoje da apresentação da 55ª edição da Festa do Boi.

O evento foi promovido pela Associação Norte-Rio-grandense de Criadores (Anorc) no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e contou com a presença de produtores rurais e associações do setor agrícola, além de representantes das pastas do Estado ligadas ao setor.

“Estamos em meio a uma crise econômica, temos a seca que assola o povo nordestino há sete anos seguidos e nada disso nos limitou. Estamos enfrentando as  adversidades para fortalecer o homem do campo, fortalecer a agropecuária, fortalecer o agronegócio. Seguimos investindo, fomentando, injetando recursos, acreditando e valorizando o produtor rural do RN”, disse Robinson, destacando a Lei das Queijeiras, a carcinicultura e o trabalho em torno do acesso de crédito facilitado aos produtores.

“Vamos buscar mudar a lei de acesso ao crédito para que o pequeno produtor possa chegar à Festa do Boi, por exemplo, e poder aplicar os recursos no fortalecimento do seu trabalho”.

A Festa do Boi acontecerá entre 7 e 14 de outubro.

25 de setembro de 2017 às 12:51

Futebol: Morre o ídolo potiguar Dedé de Dora [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ídolo do Potyguar de Currais Novos, onde começou a jogar, que brilhou no ABC e no América, Dedé de Dora morreu na madrugada de hoje.

Aos 56 anos, ele se tratava de um câncer no pulmão.

Dedé de Dora ganhou esse nome por ser filho de Dona Doralice.

Seu nome de batismo é José Gomes de Medeiros.

25 de setembro de 2017 às 12:47

Irmã de cantor da banda Saia Rodada é assassinada em Umarizal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Irmã do cantor Raí, da banda Saia Rodada, Damiana Soares de Lima, de 40 anos, foi assassinada neste domingo no município de Umarizal, onde morava.

Damiana estava em casa com o marido quando foi chamada por dois homens que chegaram em uma moto.

Ela se aproximou dos dois e foi atingida por quatro tiros na cabeça e abdômen.

O marido dela levou dois tiros na perna e não corre risco de morrer.

Ninguém foi preso ainda.

24 de setembro de 2017 às 8:17

Ex-ministro revela que Janot denunciou Navarro por questões políticas mesmo sabendo de sua correção [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do site Consultor Jurídico:

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de inquérito contra o ministro do Superior Tribunal de Justiça Marcelo Navarro, em setembro do ano passado, com o único intuito de destruir Dilma Rousseff e garantir que a ex-presidente sofresse o impeachment. Quem afirma é o ex-ministro da Justiça e subprocurador-geral da República, Eugênio Aragão. Segundo ele, Janot sabia da correção de Navarro, tanto é que foi uma dos defensores da indicação dele para o STJ.   
Mesmo assim, às vésperas de o Senado Federal votar a admissibilidade do impedimento da petista, Janot resolveu mandar investigar Navarro e Dilma, unicamente por interesses políticos. 
A justificativa do então chefe da PGR era a delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, que acusou Dilma de nomear o ministro para abafar a operação “lava jato”.
“O senhor [Janot], tanto quanto eu, conhecia bem Marcelo, pessoa corretíssima, de conduta ética irreprochável. Tanto que o senhor pediu por ele. Pedir pela indicação então é republicano e atender o pedido é criminoso?” argumenta.
No texto intitulado “Janot sai mesquinho, do mesmo modo que entrou”, publicado no site Diário do Centro do Mundo, Aragão expõe grande decepção com o colega de Ministério Público, a quem conhece há mais de 30 anos e considerava “parte de um projeto de defesa do Estado de Direito”.
Como exemplo da boa relação que tinham, o ex-ministro lembra do papel decisivo que teve para a nomeação de Janot na PGR. Ele conta que, apesar de Janot ter ficado em primeiro na lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República, a tendência era Dilma escolher Ela Wiecko para o cargo. “Nada valia seu boquirroto primeiro lugar na lista e, sim, a palavra por mim empenhada aos interlocutores da senhora presidenta da República de que o seu era o melhor nome”, relata.
Para sua decepção, entretanto, nos quatro anos em que esteve à frente da PGR, Janot se mostrou “um fraco”, pois a “vaidade é um sinal da fraqueza que acaba por contaminar qualquer propósito ético ou político”.
Os “larápios egoístas e escroques ousados” que estão no poder, criticado por Janot em sua carta de despedida, só estão lá porque ele deixou, aponta Aragão. Mas isso deve ter ocorrido porque a vaidade ofuscou a vista do então PGR, acredita o ex-ministro. “Pensar assim é menos grave que lhe apontar protagonismo no golpe de 2016. Foi, porém, sua omissão imprópria que permitiu a Temer e sua turma praticar o maior arrastão de que se tem notícia na história política do Brasil”.
Apesar da relação de longa data, Aragão comenta que não demorou a perceber que havia se equivocado sobre o colega de Ministério Público. 
Antes de ocupar o posto máximo da instituição, conta, Janot era um crítico da ação midiática da Justiça, principalmente do julgamento da Ação Penal 470, que analisou o “mensalão”. A atuação “politiqueira” de chefes do MP era criticada por ele, a começar pelo caso do ex-deputado José Genoíno que, segundo Aragão, Janot acreditava ter sido condenado por um jogo de conveniências, de forma injusta.
“Mal instalado na cadeira de PGR, pede a prisão de José Genoino, quem sabia inocente e a quem prometera proteger, se o caso fosse, até o abrigando em sua casa”, critica. 
Segundo ele, Janot foi escolhido porque tinha o perfil adequado para “acalmar o país” após a turbulência da AP 470, mas o acusa de ter feito exatamente o contrário.
Em relação à “lava jato”, ele lembra que, no início da operação, em 2014, o então procurador-geral ensaiou fazer um contraponto. Tentou conversar e buscou preservar ativos de empresas em risco. Após a “turma de Curitiba”, onde iniciou a operação, dar “piti”, ele recuou: “O senhor foi dominado pela paúra, né? Enfrentar adversidades não parecia ser seu forte”.
Janot preferiu esconder sua fraqueza no moralismo tacanho que faz sucesso no país dominado pela falta de ideias e de ideais, lamenta Aragão. Como o impulso era seguir a manada no seu estouro contra as instituições, passou a fustigar a presidente que o nomeou no esforço de pacificação nacional, diz. 
Ele também lembra quando o juiz Sérgio Moro, responsável pela “lava jato” em primeira instância, divulgou gravações da então presidente sem autorização judicial, em flagrante ilegalidade, e Janot nada fez. 

24 de setembro de 2017 às 8:00

Vídeo: Diretor de presídio exemplar no RN, Márcio Morais finaliza livro sobre histórias registradas ‘Por trás das grades’ [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Jornalista que atuou na reportagem policial e fez concurso para ser Agente Penitenciário, Márcio Morais consegue fazer a diferença. O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

Diretor do presídio do município de Apodi, ele consegue o feito, nesses tempos de violência descontrolada, de não registrar fugas nem assassinatos dentro do CDP.
Testemunha de muitas histórias, Márcio está finalizando um livro que será lançado primeiro em Apodi, depois em Mossoró e Natal.
“Por trás das Grades” já pode ser encomendado.


Sobre o livro e seu trabalho do presídio que foi construído sem ajuda do governo do Estado, na gestão Rosalba Ciarlini, o jornalista/agente foi entrevistado no nosso Jornal da Noite, na 95FM.

24 de setembro de 2017 às 7:00

Responsável pelo evento das Rocas, Ubaldo é ignorado pelos aliados prefeito e vice e reconhecido pela adversária 1ª dama do Estado [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Responsável por organizar a programação comemorativa pelo aniversário do bairro das Rocas e garantir ações de cidadania aos moradores, o vereador Ubaldo Bezerra, presidente do PMDB/Natal – partido do vice-prefeito Álvaro Dias – e vice-líder do prefeito Carlos Eduardo na Câmara, foi literalmente ignorado pelos dois na festa que reuniu a comunidade local.

Nas postagens que fizeram em suas redes sociais, tanto o prefeito quanto o vice sequer citaram o vereador.
Veja prints do instagram do prefeito, que até identificou o evento como sendo da Prefeitura de Natal :

No instagram do prefeito, a foto postada cortou o vereador Ubaldo, responsável pela festa:
Foto postada no instagram:

Cena que mostra que Ubaldo foi cortado:

No instagram de Álvaro, do PMDB comandado por Ubaldo na capital, o vereador também não foi lembrado. Na foto, apareceu de longe e quase de costas.

Também convidada como secretária de Governo para o evento , pelo vereador e presidente do PMDB, Ubaldo Fernandes, a primeira-dama do Estado Julianne Faria, que levou as ações do programa Vila Cidadã, tanto postou foto com o vereador, como enalteceu a ação dele pelo bairro, deixando de lado questões partidárias.

O PSD de Julianne e o PMDB de Ubaldo são adversários.


Durante o evento, o prefeito Carlos Eduardo e Andreia circularam com Julianne mas, pelo menos até onde o Blog apurou, não foram fotografados juntos. E se foram, ninguém se dispôs a mostrar a foto.

24 de setembro de 2017 às 6:31

Vereador Ubaldo Fernandes reúne governo, prefeitura e entidades para comemorar aniversário das Rocas   [0] Comentários | Deixe seu comentário.

No aniversário do bairro das Rocas, em Natal, comemorado neste sábado, coube ao vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), liderança maior do lugar, promover ações para beneficiar a população.

Para isso convidou o Governo do Estado, com os serviços do programa Vila Cidadã; a Prefeitura de Natal, com o Nossa Cidade, e ainda a Fiern, Fecomercio, Sebrae e Sesi, que juntos, garantiram vários serviços gratuitos aos moradores.
Na Escola Municipal Henrique Castriciano, a ‘Ação Cidadã’, organizada pelo vereador Ubaldo, garantiu cortes de cabelo, serviços de manicure, designer de sobrancelhas, 1ª, 2ª e 3° vias de carteira de identidade, emissão de CPF, fotos 3×4, açõs do Tributo à Criança…
Também foram emitidas carteiras de estudante, do Idoso e do artesão, e oferecida assessoria jurídica.

“O dia de ação cidadã é importante para levarmos os serviços à população. Foi muito produtivo e gratificante. No final, ainda tivemos várias apresentações culturais”, destacou Ubaldo, que recebeu nas Rocas o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) com a primeira-dama Andreia Ramalho Alves, o vice-prefeito Álvaro Dias (PMDB), a secretária de Assistência Social do Governo e primeira-dama do Estado, Julianne Faria e o vereador Kleber Fernandes (PSD).

23 de setembro de 2017 às 18:00

Grito do Emprego reúne políticos e trabalhadores em Parelhas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Hoje teve movimento ‘Grito do Emprego’ em Parelhas, onde existem facções têxteis que se sentem atingidas pela ação do Ministério Público do Trabalho contra a Guararapes.

Presentes o governador Robinson Faria (PSD), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e os estaduais Hermano Morais (PMDB), Carlos Augusto Maia (PSD) e Nelter Queiroz (PMDB) que apresentou projeto que dá título de persona non grata à procuradora regional do Trabalho, Ileana Mousinho.

Também participaram do movimento, prefeitos e vereadores de municípios do Seridó.
Relator da reforma trabalhista e responsável pelo Pró-Sertão quando foi secretário de Desenvolvimento do Estado, o tucano Rogério recebeu aplausos na cidade até pouco tempo administrada pelo PT.



22 de setembro de 2017 às 13:38

Justiça libera Kelps para divulgar vídeos vetados pela defesa de Carlos Eduardo na campanha [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Tribunal Superior Eleitoral deu sentença favorável ao deputado Kelps Lima (SD), no processo movido pelo prefeito Carlos Eduardo (PDT) para impedir a divulgação de vídeos veiculados antes da campanha eleitoral de 2016 no Facebook pessoal de Kelps.
Bem humorados, os vídeos faziam sátiras à falta de afinidade do prefeito com a modernidade, e 

mostravam a opinião do parlamentar sobre o que considerava práticas antigas em uma ‘gestão ultrapassada’.
O TSE entendeu que não houve propaganda eleitoral antecipada nem ofensa pessoal à honra do prefeito nos vídeos.
“Havia apenas a livre expressão de opinião sobre a distância entre o tipo de gestão que Carlos Eduardo realiza e a necessária modernidade que Natal tanto precisa no momento histórico pelo qual passa o mundo.”, justificou Kelps, que vai republicar todos os vídeos em seu Facebook.

22 de setembro de 2017 às 11:54

Advogado deixa defesa de Temer [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O advogado Antônio Mariz de Oliveira deixa a defesa do presidente Michel Temer.

Ele alegou questões éticas, justificando que já atuou em defesa do doleiro Lúcio Funaro, que delatou Temer.

O advogado tornou pública a decisão um dia depois que o STF encaminhou para a Câmara a nova denúncia contra o presidente.

O criminalista atuou para barrar a primeira denúncia na Câmara.

22 de setembro de 2017 às 11:48

Macau: Decreto do prefeito Tulio Lemos corta gastos, exonera comissionados e reduz salários [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito de Macau, Tulio Lemos, foi obrigado a exonerar mais de 70 cargos comissionados, na tentativa de equilibrar as contas do Município.

O prefeito justificou a medida com as sucessivas quedas na arrecadação.

O corte anunciado ontem representa uma redução de 46,49% na folha.

“Me deixa triste tomar essas medidas, inclusive atingindo companheiros que ajudaram a construir o nosso projeto político e que estavam contribuindo para a gestão. A severa crise econômica não é uma peça de mídia, basta lembrar que a administração anterior enviou à Câmara Municipal e aprovou um orçamento com projeção de receitas para 2017 de R$ 122 milhões, numa bem realidade diferente da que enfrentamos com uma arrecadação anual que deverá ser pouco superior aos R$ 80 milhões”, se explicou Tulio.

A medida foi necessária porque, ao assumir, Tulio contratou um grande contingente de cargos comissionados.

O prefeito Tulio Lemos também decretou ontem corte de gastos com água, telefone, energia elétrica, combustível, e material de limpeza e de expediente, além da suspensão de gratificações e horas extras.

A meta é economizar 30% nos gastos mensais.

Redução de salários

Decreto do prefeito Tulio Lemos também reduziu em até 50% salários de servidores.

22 de setembro de 2017 às 9:54

Xô Meirelles em Nova York [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que acompanhou o presidente Michel Temer na viagem a Nova York, foi hostilizado por brasileiros nas ruas da cidade.

Eles foram a NY para a Assembleia Geral da ONU.

Na saída do hotel The Pierre, na Quinta Avenida, na quarta-feira, Meirelles foi xingados por manifestantes brasileiros, que também destinaram ofensas ao presidente Michel Temer.

Veja em vídeo:

 

 

Acompanhado de assessores, e fazendo de conta que não era com ele, Meirelles caminhou até a Sexta Avenida e pegou um taxi sob protestos e xingamentos.

Os manifestantes levavam cartazes com frases como “Xô,Vampirão”.

 

22 de setembro de 2017 às 5:55

Justiça dá 15 dias par Câmara afastar Luiz Almir mas entendimento do STF diz que vereador pode recorrer no cargo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A presidência da Câmara Municipal de Natal recebeu, no final da tarde desta quinta-feira, notificação judicial dando prazo de 15 dias para afastar o vereador Luiz Almir (PR), sob justificativa de que ele foi condenado na mesma ação que já prendeu o ex-governador Fernando Freire.
O presidente Ney Júnior (PSD) encaminhou o caso para análise da Procuradoria Jurídica da Casa. 
A defesa do vereador Luiz Almir, assinada pelo advogado Rafael Campelo, do Escritório Erick Pereira, vai recorrer da decisão, com base no que já se pronunciou o Supremo Tribunal Federal, ao afirmar que ‘é constitucional o artigo que garante o exercício do mandato até o trânsito em julgado’.

Mesmo pensamento do Tribunal de Justiça.
Como deverá recorree no cargo, Luiz Almir apresenta a defesa em 15 dias e aguardará a decisão da justiça.

21 de setembro de 2017 às 21:20

Doleiro Lúcio Funaro diz que Temer recebia parte da propina paga ao PMDB com dinheiro da Caixa Econômica [0] Comentários | Deixe seu comentário.

E a delação do doleiro Lúcio Funaro vai vazando cada vez mais.

Funaro diz, segundo novos documentos, ter “certeza” que o presidente Michel Temer recebia parte da propina paga no esquema que atuou na Caixa Econômica Federal e envolvia políticos do PMDB.

O Palácio do Planalto já respondeu: “É uma mentira absoluta. O presidente contesta de forma categórica qualquer envolvimento de seu nome em negócios escusos.”
Mas o Planalto iria muito dizer que é verdade.
Em um trecho do depoimento Funaro disse que sabe que Eduardo Cunha redistribuía propina a Temer com ‘110% de certeza'”, diz outro trecho do relatório.

21 de setembro de 2017 às 16:06

Técnica do Banco Mundial visita obras de saneamento em Gostoso [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Técnica do Banco Mundial, Fátima Amazonas visitou ontem as obras de saneamento básico de São Miguel do Gostoso que está recebendo investimento de R$ 25,3 milhões para sanear todo o município.

“A obra em si vai beneficiar a população de Gostoso e atrair mais turistas. O plantão social e as cartilhas ambientais são iniciativas consolidadas que merecem destaque neste momento, pois elas esclarecem todas as dúvidas da população”, declarou a técnica.

O prefeito da cidade, José Renato, e o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, participaram da visita.

O grupo também visitou o Hospital Regional Josefa A. Godeiro, no município de João Câmara.

“Neste hospital somente em obras estamos aplicando R$ 1,4 milhões especificamente na Rede Urgência e Emergência bem como R$ 89 mil na Maternidade para adequá-la as recomendações da Rede Cegonha”, esclareceu Fátima Amazonas.

Fotos  João Vital