Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
PMM - banners transporte para sites e blogs
Holiday

Thaisa Galvão

24 de maio de 2016 às 8:02

A diferença entre uma nota oficial e uma nota de jornal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A nota oficial do presidente Michel Temer:
Nota à Imprensa

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá, solicitou hoje afastamento de seu cargo, até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa. Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política.

Nota do jornal (O Globo hoje)

24 de maio de 2016 às 7:40

Vício: Edição 30 da lava jato tem 2 prisões, 9 conduções coercitivas e 28 mandados de busca [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do G1
Polícia Federal cumpre a 30ª fase da Operação Lava Jato no RJ e em SP
Operação é realizada na manhã desta terça-feira (24) no RJ e em SP. Lava Jato investiga esquema bilionário de lavagem de dinheiro
Por Adriana Justi e Camila Bomfim

Do G1 PR e da TV Globo em Brasília
A Polícia Federal (PF) cumpre, desde a madrugada desta terça-feira (24), a 30ª fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

Serão cumpridos dois mandados de prisão preventiva, 28 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento. A ação foi batizada de “Operação Vício”.

Segundo a PF, as investigações focam no no esquema de corrupção e lavagem de ativos decorrentes de contratos firmados com a Petrobras. A ação mira vários contratos e correspondentes repasses de valores não devidos ocorridos entre empresas contratantes da Petrobras, funcionários da estatal e agentes públicos e políticos.

Ainda conforme a PF, três grupos de empresas são investigados por terem se utilizado de operadores e de contratos fictícios de prestação de serviços para repassar, notadamente, à Diretoria de Serviços e Engenharia e Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

A PF disse ainda que, em outro procedimento, também estão sendo cumpridos mandados que buscam a apuração de pagamentos indevidos a um executivo da área internacional da Petrobras em contratos firmados para aquisição de navios-sondas.

Os crimes investigados nesta etapa são corrupção, organização criminosa e lavagem de ativos. Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba.

24 de maio de 2016 às 7:23

Notícia do Globo diz que ministro Henrique Alves pode ser o próximo alvo do governo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

D’O Globo de hoje:


23 de maio de 2016 às 22:26

Áudios que derrubaram Jucá fazem parte de delação de Sérgio Machado que deverá derrubar presidente do Senado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

De Lauro Jardim, n’O Globo Online:

Sérgio Machado gravou também Sarney e Renan. Saiba os detalhes da delação



Sérgio Machado não gravou apenas Romero Jucá. O ex-presidente da Transpetro na era PT registrou também áudios de Renan Calheiros e José Sarney.
Nestes dois casos os registros foram feitos em conversas privadas que Machado teve com cada um dos dois, separadamente.
Quem teve acesso aos áudios diz que o que foi revelado hoje em relação a Jucá “não é nada” comparado ao que Renan e Sarney disseram. 
As gravações foram feitas no âmbito da delação premiada que Sérgio Machado está negociando com a Procuradoria-Geral da República desde março. O acordo com a PGR foi selado na semana passada.
Na delação, Machado gravou apenas três políticos: o responsável pela sua indicação para a Transpetro (Renan), Sarney e Jucá. Mas comprometeu outros senadores do PMDB. São eles Jáder Barbalho e Edison Lobão.
Eduardo Cunha, Aécio Neves, José Dirceu e Lula não aparecem nos depoimentos dados por Machado.
A delação de Machado está na mesa do ministro Teori Zavascki, esperando homologação. 

23 de maio de 2016 às 22:14

Secretário Virgolino faz intervenção em mais um presídio e recolhe celulares e drogas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O secretário de Justiça do RN, Walber Virgolino, terminou há pouco mais uma intervenção em presídio de Natal.

Foi no CDP do Potengi, na zona Norte.

O secretário Lampião contou com o apoio do Grupo Penitenciário de Ações com Cães (GPAC).

Na operação foram recolhidos celulares, carregadores, baterias, drogas…

23 de maio de 2016 às 22:00

Vizinhos de Temer em bairro chique de SP protestam na frente da casa dele e ‘cantam’ que presidente está na lava jato [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Folha:
Sogra de Temer pede saída de manifestantes da porta de casa em SP
THAIS ARBEX

DE SÃO PAULO
A mãe da primeira-dama interina Marcela Temer, Norma Tedeschi, saiu na sacada da casa de Michel Temer para pedir que manifestantes deixassem a rua onde mora o presidente interino.
Um grupo de cerca de 50 moradores do bairro de Alto de Pinheiros, na zona oeste de SP, faz uma serenata em frente à casa do peemedebista. O evento, divulgado pelo Facebook, foi chamado de “Serenata dos vizinhos contra o golpe!”.
De acordo com a descrição, a organização do ato é de um grupo de moradores “com a ideia de mostrar que no bairro também tem gente contra Temer e contra o golpe”.
Da sacada, Norma pediu que os manifestantes interrompessem a cantoria para que ela pudesse falar. O grupo, em silêncio, ouviu o que ela tinha a dizer.
A sogra de Temer disse que o neto, Michelzinho, 7, está doente, com febre e que, por causa do protesto, ela não poderia sair de casa para comprar remédios. Pediu que o grupo fosse embora. Um dos manifestantes respondeu dizendo que na periferia tinha um monte de criança doente. Norma fechou a janela e o protesto continuou.
O grupo, que se intitula vizinho do presidente interino, carrega cartazes com os dizeres “O golpe mora ao lado”, “Michel é Cunha” e “Todo apoio ao Povo Sem Medo”. Gritam também “O povo não é pato, o Michel Temer também está na Lava Jato”.

Com violão, sax e pandeiro, o grupo fez uma versão de “Carinhoso” para protestar contra Temer.
“Meu coração/ Não sei por que/ Tem um infarto quando te vê”, cantam.
VÉSPERA
Ainda segundo os organizadores, a ideia inicial era fazer uma serenata na porta da casa de Temer, mas depois o ato também foi chamado para mostrar “total apoio aos movimentos sociais que foram expulsos de forma violenta” pela PM.
Na madrugada desta segunda, após pouco mais de quatro horas, cerca de 150 pessoas que se mantinham acampadas em uma praça próxima à residência do presidente interino foram tiradas do local pela Polícia Militar.
Por volta das 23h45, pouco mais de uma hora após ordenarem a saída dos manifestantes, os policiais militares começaram a dispersar o acampamento com bombas de efeito moral, bombas de gás lacrimogêneo e jatos de água.
Remanescentes de um protesto contra a gestão interina de Temer que reuniu 5.000 pessoas, segundo estimativa da PM, os manifestantes haviam erguido barracas e desembarcado colchões para criar um acampamento no local.
Para Guilherme Boulos, um dos líderes da Frente e um dos coordenadores nacionais do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), 30 mil pessoas participaram da passeata.

23 de maio de 2016 às 21:45

Sarney e Renan: os próximos? [0] Comentários | Deixe seu comentário.

De Mônica Bérgamo, na Folha Online:



Rumores de que novos grampos atingem Sarney e Renan causam temor no Congresso



O ex-presidente da Transpetro Sergio Machado teria gravado também conversas que manteve com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o ex-presidente da República José Sarney.
De acordo com um parlamentar que tem acesso à cúpula do governo e que esteve hoje com Renan, Romero Jucá e com o próprio Temer, a informação está causando temor no Congresso e também no governo, pelo potencial de desestabilização que pode causar no parlamento.
“A gente olha e não sabe onde tudo isso vai parar”, afirma o parlamentar à coluna.

23 de maio de 2016 às 21:24

Planejamento: sai investigado na lava jato e entra investigado na zelotes [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ah meu Deus…

Sai um investigado na Lava Jato…

Entra um investigado na Zelotes.

Foi assim hoje no Ministério do Planejamento.

Romero Jucá se afasta e assume o secretário executivo da pasta, Dyogo Henrique Oliveira.

Duogo é um dos alvos da operação que apura a existência de um esquema de compra de medidas provisórias e benefícios fiscais nos governos Lula e Dilma. Ele foi citado por lobistas como um dos contatos dentro do governo para as negociações de MPs. Em outubro do ano passado, o Ministério Público Federal pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal do agora novo ministro do Planejamento.

23 de maio de 2016 às 20:32

tvTG: Novo titular da Sejuc, Walber Virgolino está confiante para comandar sistema prisional do RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Delegado de Polícia da Paraíba, onde já foi secretário de Justiça, Walber Virgolino Ferreira – o Lampião – que assumiu a pasta responsável pelo sistema prisional no Rio Grande do Norte está otimista em relação aos futuros resultados do seu trabalho.
Nosso entrevistado de hoje no Jornal da Noite da 95FM, Walber se mostrou confiante, visto que, comparando o sistema prisional do RN com a Paraíba, o potiguar, apesar de destruído, está em melhores condições.

Acompanhe a entrevista:

23 de maio de 2016 às 17:50

Do ministro Luís Roberto Barroso, do STF: “É preciso acabar ou reduzir o foro privilegiado” [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Folha

Ministro do STF Luís Roberto Barroso quer fim do foro privilegiado

BELA MEGALE
DE SÃO PAULO

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso defendeu nesta segunda-feira (23) as punições para os crimes de colarinho branco e o fim do foro privilegiado. Ele é um dos convidados do “Fórum Veja”, promovido pela revista em São Paulo.

“É preciso acabar ou reduzir o foro privilegiado, ou reservá-lo apenas a um número pequeno de autoridades. É um herança aristocrática”, disse Barroso.

O ministro enfatizou que o processo do mensalão durou um ano e meio e ocupou 69 sessões do STF. “O foro privilegiado leva geralmente à impunidade porque é demorado”, justificou.

Ele afirmou que prazo médio do recebimento de uma denúncia pelo Supremo é de 617 dias, “ao passo que no juízo de primeiro grau o recebimento é de cerca de uma semana”. O ministro também defendeu a criação de uma vara especial em Brasília para julgar políticos com foro com um juiz escolhido pelo STF para centralizar as ações.

Barroso falou sobre as heranças da história do Brasil que fomentam a corrupção e disse que uma das principais “vicissitude é o inigualitarismo”.

“No Brasil é mais fácil colocar na cadeia um menino de 18 anos por 100 gramas de maconha do que um agente público que tenha praticado una fraude de alguns milhões”.

23 de maio de 2016 às 17:42

Oscar Schmidt está em Natal para festejar amanhã os 80 anos do Salesiano [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Como o Blog informou, o campeão de basquete, Oscar Schmidt, vai celebrar amanhã os 80 anos do Salesiano São José, colégio que estudou quando ainda morava em Natal.

Mas Oscar já está na capital potiguar.

Para amanhã estão previstos coletiva, homenagens, momento com os alunos e até uma partida de basquete na quadra onde o atleta fez os primeiros arremessos. 

Hoje no Salesiano ele posou para fotos com estudantes e conversou com o diretor,  Padre Robson, e com o coordenador Mário Sérgio.



23 de maio de 2016 às 17:31

Dez dias depois de empossado Romero Jucá é obrigado a se afastar do governo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com 10 dias de governo, o presidente Michel Temer já afastou um ministro.
Romero Jucá, que já entrou encalacrado como denunciado na lava jato, não teve outra opção a não pedir para sair…
Diz que é por enquanto, mas não será.
Investigado, não vai conseguir provar que está limpinho, como ele jura, durante a gestão interina.
Temer não demite…
Temer teme ir junto se atiçar demais o Jucá.
Então, o mais prático é dizer que o afastamento é provisório e que para o lugar de Jucá, entra um ministro interino.
Um presidente interino agora tem um ministro interino.

“Estou consciente que não cometi irregularidade”, continua dizendo Romero Jucá.

“Não tenho nada a temer, não devo nada a ninguém. Se tivesse medo, se tivesse telhado de vidro, não teria assumido a presidência do PMDB num momento de confronto com o PT para ajudar a afastar a presidente da República. Se tivesse medo de briga, não estaria nesse processo da forma como entrei”, declarou Jucá, que se afasta amanhã do Ministério do Planejamento.

23 de maio de 2016 às 17:12

Esgotos na praia abrigam focos de mosquito em frente ao prédio onde moram prefeito e governador [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Moradores dos prédios de Areia Preta, que pagam o IPTU mais caro de Natal, não sabem mais a quem pedir socorro…

Só hoje sã 3 esgotos abertos jogando tudo o que não presta para o mar e abrigando focos de mosquito de dengue.

Vizinhos dos esgotos, o governador Robinson Faria e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

O maior esgoto em frente à escadaria recém-inaugurada



Um pouco mais à frente, mais dois


Detalhe de cada um dos dois

23 de maio de 2016 às 16:42

É hora do TSE afastar a chapa Dilma/Temer e convocar novas eleições [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nada mais que o previsível acontece em Brasília.
Se o PMDB tivesse se aliado à presidente Dilma Rousseff, e em vez de ter criado um projeto próprio para tirar a presidente e governar o Brasil, tivesse oferecido o projeto para governar em parceria…

O problema é que o partido do vice-presidente Michel Temer cresceu os olhos e agora se vê num beco sem saída.
Previsível demais que o PMDB comece a se esfacelar.
Só cego não via que isso tudo poderia acontecer.
Se cair um, os outros caem juntos.

PT e PMDB são farinha do mesmo saco, basta olhar detalhadamente as denúncias da lava jato.
Temer não é solução para o Brasil.
Dilma caiu em desgraça.
É hora do TSE julgar a ação que denuncia a chapa Dilma/Temer por abuso de poder e tirar os dois do poder, convocando novas eleições.
Aí sim.
Porque a troca de seis por meia dúzia – o Blog cantava essa pedra – vai continuar nessa…ou seis ou meia dúzia.

23 de maio de 2016 às 16:37

Presidente Michel Temer chega ao Senado sob protestos [0] Comentários | Deixe seu comentário.

De Radar Online

PT faz protesto e Temer chega ao Senado sob gritos de golpista

Por Severino Motta

Os deputados Paulo Pimenta e Moema Gramacho arregimentaram cerca de 20 servidores do Congresso para fazer um protesto contra Michel Temer, que nessa tarde foi ao Senado Federal.
Publicidade

Quando Temer chegou, os parlamentares do PT e servidores tentaram constranger o presidente interino aos gritos de “golpista”. Devido ao evento o Senado reforçou a segurança no espaço próximo a presidência da Casa.

23 de maio de 2016 às 16:29

Presos do pavilhão 4 de Alcaçuz são transferidos para a Adaptação [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O secretário de Justiça do Estado, Walber Virgulino – o Lampião – tirou hoje 180 presos do pavilhão 4 e levou para o setor de Adaptação, que estava vazio.

Huummm…

Os presos vão se adaptar ao estilo Lampião…

Segundo a Sejuc, o pavilhão 4 foi desocupado para recuperar as escavações do último túnel.

23 de maio de 2016 às 12:50

Rodoviários param ônibus e congestionam trânsito nas ruas de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Rodoviários fazem paralisação em Natal.

Ônibus parados, motoristas e cobradores se reunindo no sindicato da categoria, e trânsito congestionado.


23 de maio de 2016 às 12:44

Mudança no tráfego de avenidas começa sem sinalização [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal anunciou o início do funcionamento do binário envolvendo as avenidas Capitão Mor Gouveia (agora só no sentido rodoviária/Arena das Dunas) e Jerônimo Câmara (só no sentido Arena/rodoviária).


Mas…

Segundo o agente Marcelo, faltou a sinalização para orientar os motoristas.

23 de maio de 2016 às 12:23

Romero Jucá diz que não tem motivo para se afastar do governo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Folha:

‘Não tenho por que pedir demissão’, diz Jucá sobre gravações

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou à Folha nesta segunda (23) que não pensa em pedir demissão do cargo e que está “tranquilo” em relação ao teor das conversas divulgadas pelo jornal em que ele fala em “estancar a sangria” da Operação Lava Jato.

“É estancar a sangria da economia, do que está ocorrendo com o país, qual é a vantagem de mudança do governo. A Lava Jato era o âmago do governo, isso tem uma sangria econômica, social, política. A Lava Jato é importante, tem que investigar, mas tem de delimitar”, afirmou, sobre o diálogo que travou com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

O ministro disse ainda que conversou na noite de domingo (22) com o presidente interino, Michel Temer, e que não pensa em pedir demissão do cargo. “Não, não. Por que vou pedir demissão se estou dizendo isso [sobre Lava Jato] desde o começo?”. Segundo ele, no entanto, a decisão sobre sua permanência é de Temer.

“Estou muito tranquilo, o que disse ao Sérgio Machado é o que tem dito aos jornalistas, não tem nenhum tipo de interferência na Lava Jato. É só pegar o contexto da conversa. Tem que separar o que ele disse do que eu digo”, ressaltou Jucá.

Segundo ele, a conversa ocorreu em seu gabinete ou na sua casa. “O Sérgio Machado me procurou uma vez no início do ano, ele veio na minha casa. Foi no meu gabinete ou na minha casa essa conversa”. “Não disse nada que eu não sustente, não explique”, afirmou.

Jucá confirmou que vai ao Senado com Temer nesta segunda para discutir as questões econômicas do governo.

23 de maio de 2016 às 12:16

Senador Ronaldo Caiado diz que, para preservar o governo, ministro Romero Jucá deve se afastar do cargo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado foi para a “tribuna” do twitter defender o afastamento do ministro do Planejamento, Romero Jucá.