Holiday

Thaisa Galvão

20 de novembro de 2017 às 8:14

Morre Jaeci Galvão, o fotógrafo que contou a história de Natal desde a 2ª Guerra [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Morreu pouco depois da meia noite, no Hospital da Unimed, aos 88 anos, após processo de falência de órgãos, o fotógrafo que deixou seu nome na hostória de Natal, Jaeci Emerenciano Galvão.

Em dezembro do ano passado ele sofreu um AVC e estava internado na UTI.

Jaeci começou a registrar a história da capital potiguar durante a 2ª Guerra e em seu nome está registrado um acervo riquíssimo que contam a história da cidade.

O corpo de Jaeci começa a ser velado às 9 horas em uma capela do Morada da Paz, na rua São José e o sepultamento está previsto para às 16 horas no Cemitério do Alecrim.

Abaixo algumas fotos que revelam o estilo de Jaeci.

AVENIDA GETÚLIO VARGAS

CINEMA NORDESTE

PRAIA DE PONTA NEGRA

PORTO DE NATAL

19 de novembro de 2017 às 23:31

RN: Ginasta Yasmin Veríssimo conquista duas medalhas de bronze nos Jogos da Juventude em Brasília [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Representando o Rio Grande do Norte, a atleta Yasmin Veríssimo, aluna do Colégio CEI Romualdo, volta para casa depois de participar dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, com duas medalhas de bronze

Competindo com ginastas de todo o Brasil, Yasmin conquistou a terceira colocação na categoria Bola, e a terceira colocação geral da competição.

É a primeira vez que uma ginasta potiguar é classificada nos Jogos Escolares da Juventude.

19 de novembro de 2017 às 18:55

Carlos Eduardo quer conversar com Ezequiel depois da procissão [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Como o Blog antecipou…

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), pré-candidato a governador, vai procurar o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) para conversar…

A intenção do prefeito seria conversar com o deputado neste final de semana, mas o encontro ficou para terça-feira, depois da procissão de Nossa Senhora da Apresentação.

19 de novembro de 2017 às 9:35

Circuito Gourmet Potigás reunirá restaurantes com menus exclusivos [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Restaurantes que utilizam o gás canalizado da Potigás vão participar, de 23 de novembro a 2 de dezembro, de uma experiência gastronômica que reunirá sabor, criatividade, economia, praticidade e segurança.

O Circuito Gourmet Potigás oferecerá menus autorais exclusivos ao preço de R$ 49,90 e R$ 59,90, elaborados por chefs que utilizam o gás natural da Companhia Potiguar de Gás nas cozinhas.

Já estão confirmadas a participação dos restaurantes Cascudo Bistrô, Flor de Sálvia, Fio de Azeite, Freddy’s, Yuru, Temaki Lounge e o Le Soleil e Sunrise, do Ocean Palace, que oferecerão menu completo criado especialmente para o circuito, com entrada, prato principal e sobremesa.

Um júri técnico formado por gastrônomos das principais instituições da cidade e convidados especiais ligados à área da gastronomia irão escolher o melhor menu elaborado para o evento.

Os clientes dos restaurantes também poderão participar e votar na melhor experiência através de uma votação online.

Os estabelecimentos comerciais podem utilizar o gás natural para várias aplicações, incluindo em equipamentos como fritadeiras, máquinas de absorção, caldeiras, fornos, fogões, aquecedores de água, geradores de energia elétrica, ar-condicionado e refrigeradores com motores a gás.

Vantagens da utilização de gás natural

-Fornecimento contínuo

-Redução dos custos com manutenção

-Pagamento após o consumo

-Combustão limpa, queima quase perfeita, com baixa emissão de poluentes

-Eliminação de infraestrutura de estocagem no ponto de consumo;

-Praticidade do uso, segurança e assistência técnica 24 horas

-Melhor rendimento do equipamento e liberação de espaços importantes com diminuição expressiva de áreas de risco.

19 de novembro de 2017 às 8:08

Projeto de Fábio Faria prevê redução de imposto pago por prefeituras [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal Fábio Faria (PSD) apresentou projeto de lei na Câmara, que reduzir em 50%, caso aprovado, as alíquotas de contribuição previdenciária das prefeituras municipais de todo o país, suas autarquias e fundações. “Atualmente os municípios pagam o mesmo que grandes empresas privadas, o que é injusto, principalmente em tempos de crise. Em 2016, 86% das prefeituras encerraram o ano em situação fiscal difícil ou crítica”, justifica o parlamentar.

Para Fábio, a legislação tributária vigente prevê um tratamento diferenciado entre empresas privadas de grande e pequeno porte (que pagam menos), e as prefeituras municipais e demais entidades públicas, que não visam lucro e atuam em serviço da coletividade, deveriam ter uma alíquota mais baixa.

19 de novembro de 2017 às 8:00

Ex-governador Cortez Pereira homenageado com seu nome na Central de Agricultura Familiar [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Coube ao deputado Nelter Queiroz dar nome à Central de Comercialização da Agricultura Familiar.

A lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Robinson Faria dá nome de “Governador Cortez Pereira” ao espaço inaugurado pelo governo no cruzamento da Jaguarari com a Mor Gouveia.

19 de novembro de 2017 às 7:32

Morre ex-titular da Semsur e auxiliar da vereadora Júlia Arruda [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Morreu nas primeiras horas da manhã deste domingo, em Natal, o assessor de gabinete da vereadora Júlia Arruda, Luiz Antônio Lopes.

Vítima de infarto, Luiz Antônio foi titular da Secretaria de Serviços Urbanos da capital, durante a gestão da prefeita Micarla de Sousa.

19 de novembro de 2017 às 2:46

Depois de negar mil vezes, Joaquim Barbosa já discute possibilidade de ser candidato [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, já foi mais arredio à política…

Agora já pensa diferente.

Leia notas da coluna de Lauro Jardim:

19 de novembro de 2017 às 2:40

Luciano Huck nega que tem até dezembro para decidir se vai disputar a presidência [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O apresentador global Luciano Huck negou que tem prazo até dezembro para definir sobre candidatura à presidência.

O prazo divulgado como até dezembro, anteciparia sua saída da TV Globo.

Pelo que disse Lauro Jardim, no Globo de hoje, Huck tem mais tempo na emissora.

19 de novembro de 2017 às 1:58

Governador Robinson Faria é homenageado no encerramento da Fenecam [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do governador Robinson Faria, no encerramento da Feira Nacional do Camarão, neste sábado, no Centro de Convenções de Natal:

19 de novembro de 2017 às 1:48

Fátima Bezerra continua discutindo planos para o RN em encontros do PT pelo estado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A senadora Fátima Bezerra foi a Assu e Currais Novos neste sábado, para discutir sobre eleições 2018.

Embora a senadora não coloque como ponto de pauta nas discussões, a candidatura dela ao governo do Estado é o que mais se discute nos bastidores desses encontros.

O Seminário ‘PT pensa o RN’ será levado ainda para outras regiões.

“Somente assim, dialogando com as pessoas, poderemos elaborar um plano de gestão eficiente, transparente e que atenda o bem público”, disse a senadora com cara e jeito de candidata.

19 de novembro de 2017 às 0:40

A tradição de Edmundo Aires [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Já virou tradição a festa de aniversário do empresário Edmundo Aires de Melo, pai do ex-prefeito de Bom Jesus, Júnior de Dona Lourdinha.

Como de costume, atenderam convite do aniversariante, na festa na lagoa de Extremoz, os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).

Também foram à festa o deputado federal Felipe Maia (DEM) e os deputados estaduais José Dias (PSDB) e Hermano Morais (PMDB).

Edmundo completou 79 anos.

19 de novembro de 2017 às 0:01

Temporada de cruzeiros recomeça com a passagem do Seabourn Quest por Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Começando a nova temporada de cruzeiros, o Porto de Natal recebeu neste sábado o navio Seabourn Quest, com 428 passageiros.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que administra o porto, estimou que cada passageiro que desembarcou em Natal e permaneceu 10 horas, em passeios e comoras no shopping, gastou uma média de 200 dólares, o que pode ter somado um movimento de 300 mil reais no comércio natalense.

Os passageiros do Seabour que desembarcaram em Natal vindo de Miami (EUA), seguiram para Recife.

A previsão da Codern é receber 10 cruzeiros na nova temporada.

O próximo navio está programado para chegar a Natal no dia 30 de novembro.

Foto: Durval Ribeiro/Superservice

18 de novembro de 2017 às 23:13

A política comunitária nos domínios do PR de João Maia e Shirley Targino [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A prefeita Shirley Targino e o ex-deputado João Maia, presidente do PR, levaram a Messias Targino, na noite da sexta-feira, políticos de todas as linhas…

Para o casamento comunitário que oficializou a união de 109 casais, incluindo Shirley e João, foram bater no Oeste pelo menos 3 governadoráveis: o governador Robinson Faria (PSD), o desembargador Cláudio Santos e o empresário e ex-candidato a prefeito de Mossoró, Tião Couto, hoje no PSDB mas prestes a trocar de partido.

Foto Leonardo Dantas

Cláudio Santos, Robinson Faria e Garibaldi Filho

Redes sociais

Tião Couto, Marcelo Alecrim e Jorge do Rosário

Foto Thaisa Galvão

Também presentes pelo menos 4 senadoráveis:

Os senadores pré-candidatos à reeleição, Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), com Anita.

Também a deputada federal Zenaide Maia, irmã do noivo, ainda filiada ao PR mas prestes a sair, e o empresário Marcelo Alecrim, que nega qualquer possibilidade de entrar para a política, mas tem o nome na lista dos cotados.

Foto Thaisa Galvão

Foto Clenildo Maia

Garibaldi, João Maia e Shirley, José Agripino e Anita

18 de novembro de 2017 às 20:29

Mais de 10 prefeitos prestigiam casamento de 109 casais no Oeste do RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O casamento comunitário que movimento Messias Targino, reuniu ainda prefeitos de vários municípios do Rio Grande do Norte.

Prestígio da noiva Shirley Targino, bem avaliada e administrando o município pela terceira vez, e do noivo, ex-deputado federal, pré-candidato a voltar ao cargo e presidente do PR, João Maia.

Estavam em Messias, espalhados pelas arquibancadas montadas pela Prefeitura para receber os convidados dos 109 casais, os prefeitos Rosalba Ciarlini, de Mossoró, com o marido Carlos Augusto e o filho pré-candidato a deputado (federal?), Kadu Ciarlini…

E ainda os prefeitos Lúcia, de Baraúna; Polion, de São Fernando; Gustavo Soares, de Assu; Paulinho, de São Gonçalo do Amarante; Bernadete Rêgo, de Riacho da Cruz; Dr Edvaldo, de Santana do Matos; Bibiano, de Serra do Mel; Luiz Jairo, de Upanema; Valdênio, de Almino Afonso; José Bezerra, de Janduís…

Foto Thaisa Galvão

Rosalba e Carlos Augusto

Foto Rayane Mainara

18 de novembro de 2017 às 20:17

Festa reuniu 3 pré-candidatos a deputado estadual [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Dois pré-candidatos a deputado estadual circularam pelo centro de Messias Targino, onde aconteceu o casamento comunitário, e pela casa da prefeita Shirley Targino.

O empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Mossoró, Jorge do Rosário, que integra a nominata do PR na disputa pelas vagas da Assembleia Legislativa…

E Teresinha Maia, primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, apresentada pelo marido Paulo Emídio como provável pré-candidata.

Na lista dos que vão disputar as vagas da Assembleia, também presente ao casamento o deputado pré-candidato à reeleição, George Soares.

Foto Clenildo Maia

Os noivos com o deputado do PR George Soares

Redes Sociais

O pré-candidato a estadual Jorge do Rosário com os noivos e Tião Couto

Foto Thaisa Galvão

Secretário Vagner Araújo, governador Robinson Faria, Shirley e João, Terezinha e PauloEmídio

18 de novembro de 2017 às 20:09

Prefeito Paulo Emídio confirma que trabalha candidatura da mulher e garante que não tinha compromisso com outro nome para estadual [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Questionado pelo Blog sobre um possível apoio à uma possível candidatura de Fernandinho Bezerra, nome do PR para integrar a nominata de candidatos a deputado estadual, o prefeito Paulo Emídio, de São Gonçalo, declarou que não firmou compromisso de apoiar a candidatura.

Fernandinho tem uma relação de amizade com Paulo, e chegou, inclusive, a ser um nome para suceder Paulo na Prefeitura de São Fernando, quando este administrou o município…

Na campanha pela Prefeitura de São Gonçalo, Fernandinho esteve sempre presente.

Entre os mais próximos de Fernandinho, vinha sendo certo o apoio de Paulo…

O que Paulo não confirmou ao Blog.

Trabalhando a candidatura da mulher, Paulo reafirmou a amizade com Fernandinho, mas ressaltou que nunca se comprometeu com possível candidatura dele.

Paulo diz que a candidatura da mulher ainda não é prego batido, ponta virada, mas tem andado pelo estado e conversado com amigos empresários tentando viabilizar a candidatura de Socorro, que é filiada ao PR, mas irá trocar de partido para a disputa do próximo ano.

Ele, portanto, permanecerá no PR.

18 de novembro de 2017 às 20:04

Robinson convida mulher do prefeito de São Gonçalo para se filiar ao PSD [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Numa mesa de conversa política na casa dos noivos Shirley Targino e João Maia, em Messias Targino, o governador Robinson Faria convidou Terezinha, a mulher do Prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio, para se filiar ao PSD para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Nem sim nem não de resposta.

18 de novembro de 2017 às 19:46

Julianne Faria leva Vila Cidadã a Cruzeta [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria foi ao casamento de João Maia e Shirley Targino, em Messias Targino, sem a companhia da mulher Julianne.

Secretária de Assistência Social, Julianne Faria foi a Cruzeta, no Seridó, onde a Sethas levou o programa Vila Cidadã.

Em Cruzeta, Julianne foi recebida pelo prefeito Sally que não abriu mão da presença dela durante o Vila Cidadã, já que o governador foi atender convite de Shirley e João.

Daí a ausência da primeira-dama no casamento comunitário.

Robinson foi ao casamento com o secretário Vagner Araújo.

18 de novembro de 2017 às 19:43

Arquibancadas comunitárias: charme e poder em Messias Targino [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Empresários do RN e outros estados baixaram em Messias Targino para o casamento do ex-deputado João Maia com a prefeita Shirley Targino.

Presidente do Banco Fator, em São Paulo, ex-sócio de João, Walter Appel e a mulher Carla (jornalista) se encantou com o sertão.

Acompanhado de Marcelo Alecrim e Elinor, pousou de helicóptero em Messias Targino.

Pegou carona na aeronave do empresário-pré-candidato Tião Couto.

Acompanharam toda s solenidade de casamento dos 109 casais, no metro quadrado mais disputado da cidade na noite da sexta-feira: as arquibancadas.

Também nas arquibancadas, Paulo Sérgio e Ronan Gontijo, da Tora Logística de Minas Gerais; Guilherme Accioly, executivo do BNDES no Rio de Janeiro, com a mulher Rosângela; João Lima e a mulher Rosalba, da Coteminas; Toinho da Ster Bom; Genivan Josué e o filho Marcelo Rosado, da Saci…

No espaço que deu charme à festa, unindo os convidados chiques e a população de Messias Targino, também presentes os já citados Tião Couto, da Prest, e Jorge do Rosário, da Repav.

Fotos Thaisa Galvão

Redes Sociais