Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Holiday

Thaisa Galvão

25 de agosto de 2016 às 11:49

Fátima e Garibaldi se pronunciam na tumultuada sessão do impeachment no Senado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nervosa a sessão do Senado que dá início ao julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

A senadora Fátima Bezerra (PT), que defende a volta de Dilma, se mostrou irritada durante uma polêmica entre parlamentares.


Já o senador se irritou com uma declaração do petista Lindberg Farias, e rebateu com críticas à generalização.

25 de agosto de 2016 às 9:18

Jipeiros invadirão Jucurutu para subir a Serra do João do Vale neste final de semana [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Jipeiros do Rio Grande do Norte vão invadir Jucurutu neste final de semana.

A Associação Potiguar de Clubes de Jeeps comandará a partir de amanhã a Trilha do Pacífico, na subida da Serra de João do Vale.

Os jipeiros sairão em comboio de Natal amanhã às 14 horas

A subida da serra é considerada pelos ‘fora de estrada’ como a mais difícil do  Rio Grande do Norte. 

A descida, no final da tarde, será pela estrada do Surrão, aberta recentemente. 
No domingo, na área urbana de Jucurutu, terá uma prova indoor valendo como a segunda etapa do campeonato estadual off road.
À frente do evento o jornalista Aldemar de Almeida, que há 10 anos promove o desafio.

25 de agosto de 2016 às 6:01

Cronograma do julgamento de Dilma [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Saiba como acontecerá todo o processo de cassação da presidente Dilma Rousseff:

25 de agosto de 2016 às 5:59

Veja como será a sessão do Senado que deverá cassar mandato de Dilma [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Veja como será a sessão do Senado que começa daqui a pouco a julgar o processo de cassação da presidente Dilma Rousseff:
Do G1
Roteiro da sessão


A sessão desta quinta tem dois intervalos programados. O primeiro deles das 13h às 14h. O segundo, de 18h a 19h.

Depois disso, a sessão poderá ser interrompida por 30 minutos a cada quatro horas ou a critério de Lewandowski.

A expectativa de técnicos do Senado é que o magistrado suspenda a sessão por volta das 22h e a retome às 9h de sexta para dar continuidade aos depoimentos.

A intenção do STF é finalizar a fase das testemunhas na sexta-feira, mas é possível que os depoimentos avancem pelo final de semana, mas sem ultrapassar o domingo .

Isso porque, na segunda-feira (29), está prevista a participação de Dilma Rousseff no julgamento. Ela terá 30 minutos prorrogáveis por tempo indeterminado para fazer um pronunciamento e depois responderá às perguntas dos senadores.

Acusações e defesa

Dilma é acusada de ter cometido crimes de responsabilidade ao editar três decretos de crédito suplementar sem a autorização do Congresso Nacional e ao atrasar pagamentos, da União para o Banco do Brasil, de subsídios concedidos a produtores rurais por meio do Plano Safra, as chamadas “pedaladas fiscais”.

Para a acusação, a edição dos decretos comprometeu a meta fiscal, o que é vedado pela Lei Orçamentária Anual.

Os denunciantes também dizem que as “pedaladas” configuram tomada de empréstimo pela União com instituição financeira que controla, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Já a defesa, comandada pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo, sustenta que a edição dos decretos foi um remanejamento de recursos, sem impactos na meta fiscal.

Cardozo também alega que não houve má-fé da presidente na edição dos decretos. Com relação às “pedaladas”, a defesa diz que não são empréstimos, mas sim prestações de serviços e que Dilma não teve participação direta nos atos.

Votos

Para que o impeachment seja aprovado são necessários os votos de pelo menos 54 senadores. Nesse caso, a petista será afastada definitivamente da Presidência da República e ficará inelegível por oito anos, a partir de 2019.

Caso o placar de 54 votos a favor do impeachment não seja alcançado, o processo é arquivado e Dilma Rousseff reassume a Presidência de imediato.

25 de agosto de 2016 às 5:52

Senado começa a julgar o processo de cassação da presidente Dilma Rousseff [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do G1
Processo de impeachment de Dilma chega à etapa final após 9 meses


Julgamento de Dilma Rousseff tem início na manhã desta quinta-feira. Etapa inicial será de depoimentos; Dilma deve falar na próxima segunda.
Por Gustavo Garcia

Do G1, em Brasília

O Senado inicia logo mais às 9h, a sessão que abrirá o processo de cassação da presidente Dilma Rousseff, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que também preside o processo de impedimento da presidente afastada.

No primeiro momento da sessão, Lewandowski responderá às chamadas “questões de ordem” – questionamentos de senadores sobre procedimentos do julgamento e etapas do processo.

Depois disso, começarão a ser ouvidas as testemunhas. São oito ao todo, duas escolhidas pela acusação e seis pela defesa.

Todas elas estão isoladas, individualmente, em quartos de um hotel na região central de Brasília – sem acesso à Internet, televisão, telefone e visitas – à espera do momento em que serão interrogadas pelos senadores.

Testemunhas da acusação

As primeiras testemunhas a serem ouvidas nesta quinta são as de acusação. Os autores da denúncia – os juristas Miguel Reale Júnior, Janaína Paschoal e Hélio Bicudo – selecionaram o procurador Júlio Marcello de Oliveira, representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU); e o auditor de fiscalização do TCU Antônio Carlos Costa D’ávila. Eles serão ouvidos nessa ordem.

Ambos já foram ouvidos pela Comissão Especial do Impeachment do Senado, durante a segunda etapa do processo, chamada de “pronúncia”, que concluiu que Dilma deveria virar ré e ser julgada pelo plenário da Casa.

Na ocasião, Júlio Marcello disse que o governo da presidente afastada praticou “fraude” nas contas públicas e fez “contabilidade destrutiva”. Na mesma linha, Antônio D’ávila afirmou que os atos da gestão Dilma Rousseff contrariavam a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Não há um prazo pré-determinado para a duração dos depoimentos das testemunhas. Isso dependerá do número de senadores que farão questionamentos.

Testemunhas da defesa

Ouvidas as testemunhas de acusação, será a vez dos depoimentos das pessoas convocadas pela defesa de Dilma Rousseff. De acordo com o andamento da sessão, esses depoimentos podem ter início nesta quinta ou ficar para o dia seguinte.

A defesa relacionou seis testemunhas:

– o ex-secretário-executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa:

– o economista Luiz Gonzaga Belluzzo;

– o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa;

– a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck;

– o professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Ricardo Lodi Ribeiro;

– o professor de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Geraldo Prado.

Eles responderão aos questionamentos nessa sequência.

Somente Belluzzo não prestou depoimento na Comissão Especial do Impeachment. Os demais apresentaram ao colegiado argumentos a fim de descaracterizar a prática de crime de responsabilidade por parte de Dilma Rousseff.

25 de agosto de 2016 às 1:20

Cremado o corpo de Geneton Moraes Neto, autor de entrevistas que marcaram a história do jornalismo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Foi cremado nesta quarta-feira no Rio de Janeiro o corpo do jornalista Geneton Moraes Neto, o pernambucano que ensinou várias gerações de jornalistas a entrevistar…e a ser discreto.
Para Geneton, o brilho estava sempre do outro lado, onde estava a notícia.
Seu papel era o de transmitir. Com brilho, claro. Porém, com a notícia em primeiro lugar.

Em seu velório, foi o jornalista Marcos Uchoa quem melhor definiu esse estilo discreto e inteligente de Geneton, que não tinha espaço para o “olha eu aqui”.

“Quando a gente acha que a gente é que é importante, já está errando o foco”, disse Uchoa definindo Geneton.

Conheci Geneton no escritório da TV Globo em Londres.
Acompanhada da colega de TV Cabugi, Lúcia Matias, fui visitar o escritório numa das viagens de férias pela Europa.
Geneton estava lá.
Nos recebeu com simpatia extrema e nos levou para a ilha de edição, onde montava uma entrevista que tinha feito com Gilberto Gil na Inglaterra.

O jornalista morreu na segunda-feira, aos 60 anos, vítima de um aneurisma dissecante na aorta. Ele estava internado desde maio na Clínica São Vicente, na Gávea.
Ele deixou a viúva, Elizabeth, os filhos Joana, Clara e Daniel, e os netos Beatriz, Dora, João Philippe e Francisco.

Como seguia a linha de que um assunto nunca se esgotava, a morte do jornalista não dá sua vida por encerrada.
Ficam os livros que publicou como “Hitler/Satalin: o Pacto Maldito”; “Nitroglicerina Pura”; “O Dossiê Drummond: a Última Entrevista do Poeta”; “Dossiê Brasil”; “Dossiê 50: os Onze Jogadores Revelam os Segredos da Maior Tragédia do Futebol Brasileiro”; “Dossiê Moscou; “Dossiê História: um repórter encontra personagens e testemunhas de grandes tragédias da história mundial”; e “Dossiê Gabeira”.

Abaixo uma entrevista de Geneton Moraes Neto ao ‘Observatório da Imprensa’ em 2012.

Como ele mesmo falou, foi marcante a entrevista com o General Newton Cruz, o mais polêmico dos generais do período da ditadura militar no Brasil, considerado da “linha dura” do Exército.

Na entrevista ao DOSSIÊ GLOBONEWS, Cruz quebrou o silêncio que manteve nos últimos anos e revelou um dos segredos que guardava: militares estariam preparando um novo atentado igual ao que seria cometido no Rio-Centro em abril de 1981.

24 de agosto de 2016 às 22:44

tvTG: DNOCS sem confiança poderá deixar Caicó sem adutora [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado Nelter Queiroz, como declarou hoje em pronunciamento na Assembleia Legislativa, apesar de ser do PMDB do ex-deputado Henrique Alves e do presidente Michel Temer é contra essa história de tirar da Caern as obras de construção da adutora de Caicó para entregar ao DNOCS, que registrou a última obra no Rio Grande do Norte em 1983.

Nelter disse não compreender a insistência do PMDB, vez que até a posição do representante do DNOCS no RN é de que as obras devem ser tocadas pela Caern.

Pelas declarações de Nelter, o DNOCS, com comando geral em Fortaleza, não merece confiança.

Nelter foi nosso entrevistado no Jornal da Noite da 95FM.

24 de agosto de 2016 às 17:55

Com pagamentos atrasados, médicos cooperados suspendem atendimento a pacientes da rede pública [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Sem receber do Estado desde o começo do ano, as cooperativas médicas suspenderam hoje o atendimento por médicos cooperados nas áreas de Ortopedia, Neurologia, Oncologia, Cardiologia, Pediatria e Urologia. 
A Secretaria de Saúde também não está em dia com os hospitais privados que atendem à rede pública, e com esse atendimento suspenso, o Walfredo Gurgel está superlotado com pacientes, inclusive, nos corredores.

24 de agosto de 2016 às 15:00

Secretário de Justiça diz que agentes e guariteiros foram ‘desleixados’ quando não impediram fuga em Caicó [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O secretário de Justiça do Estado, Wallber Virgolino, foi fundo ao comentar com a imprensa, em entrevista, sobre a fuga de 32 detentos no presídio Pereirão, em Caicó.
“É inadmissível que 32 pessoas fujam e que os agentes de dentro não escutem e os guariteiros não percebam. A gente não está falando de um nem de dois presos não, a gente está falando de 32. Então isso merece uma responsabilização, merece uma apuração. Não estou aqui dizendo que ninguém tem culpa, não estou atribuindo responsabilidade a ninguém, isso vai ser apurado”, afirmou Virgolino.
“Em Caicó há um nítido desleixo, tanto por parte dos agentes penitenciários quanto por parte da Polícia Militar. E não é motivo para comemoração, foi um desleixo que custou a credibilidade da Sejuc e da Polícia Militar na região de Caicó”, desabafou o secretário.

24 de agosto de 2016 às 6:00

A conta de mentiroso nos números do ibope [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Por Thaisa Galvão

Ah, as pesquisas…

Elas sempre acertam…na cara do eleitor.

Perdem até para o óbvio.

Em Natal tem sido assim.

Só o Ibope tem chegado mais perto, mas somente quando está perto da votação, quando os famosos ajustes são feitos.

Porque antes, assim no comecinho do processo…pobre do eleitor.

Em quem acreditar?

Em ninguém. Melhor assim.

Basta fazer as contas das 10 últimas eleições.

Na pesquisa da TV Cabugi divulgada nesta terça-feira, o Ibope emperrou na tecla 7 e deu 7 para 4 candidatos: Márcia Maia (PSDB), Kelps Lima (SD), Fernando Mineiro (PT) e Robério Paulino (PSOL).

Mas, como 7 é número de mentiroso, me reservo a dar risada, e achar que a distribuição foi mal feita. Tenho direito.

Dúvida nenhuma de que o prefeito Carlos Eduardo (PST) está na frente de todos. É o óbvio da campanha hoje.

Mas, a distribuição em partes iguais entre os outros candidatos, maqueia um possível candidato a polarizar com o prefeito.

Quem seria?

Por enquanto não é interessante polarizar, e sim jogar todos na vala comum de adversário distante.

Mas, acertar logo no número de mentiroso…

O prefeito-candidato Carlos Eduardo tem uma pesquisa qualitativa que lhe dá pânico pensar num segundo turno.

Também lhe desagrada tocar nos nomes de Márcia e de Robério.

Não à toa o ibope de Márcia está alto entre os rejeitados.

E falando em segundo turno é bom lembrar de uma coisa.

Na história política do Rio Grande do Norte só três candidatos ganharam eleição no primeiro turno: Micarla de Sousa para prefeita de Natal e Rosalba Ciarlini para governadora do Estado.

E Garibaldi Filho também para governador do RN, na primeira disputa depois que foi criado o sistema de eleições em dois turnos, em 1998.
Só que nessas pesquisas de começo de campanha, pelos menos as duas  mais recentes, Micarla e Rosalba, apareciam com índices acima dos 60%.

O prefeito Carlos Eduardo, segundo o Ibope, tem 40%.

Precisa subir 10 pontos mais 1 para levar no primeiro turno.

O óbvio de uma campanha é uma queda natural de quem começa na frente porque os outros tendem a crescer.

Uns mais, uns menos, outros nada.

E nessa conta, somando, dividindo ou multiplicando, o aceno é para segundo turno.

Segue o histórico de eleições do prefeito Carlos Eduardo.

Na primeira eleição, com Micarla como novidade sendo sua vice e tendo como maior apoiadora a governadora Wilma de Faria e uma ‘caneta cheia de tinta’ na mão, CE foi levado para o segundo turno pelos votos de protesto do candidato Miguel Mossoró.

Disputou com Luiz Almir e ganhou por maioria ínfima de 12 mil votos.

O PMDB/Alves era adversário.

Na segunda eleição, também atuando contra o PMDB/Alves, Carlos Eduardo disputou com Hermano Morais (PMDB), Mineiro (PT), e Rogério Marinho (PSDB)…

Foi para o segundo turno com Hermano. Ganhou de novo.

Agora, apesar de se dizer que ele não tem adversários, Carlos Eduardo vai para a disputa com candidaturas com o mesmo perfil das eleições passadas, de 2012.

Se agora não tem Hermano de adversário, tem Márcia Maia.

Se não tem Rogério Marinho, tem Kelps.

Mineiro é o mesmo de 4 anos atrás.

E Robério pode ter o voto de protesto de Miguel Mossoró lá em 2008.

Então, não dá para subestimar, apesar da consciência de que o nome de Carlos Eduardo hoje está mais consolidado.

Mas aí o agravante: no seu palanque hoje brilha o verde do PMDB/Alves,  que sempre esteve do outro lado, perdendo todas.

E com o PMDB, a marca da lava jato…

Sem contar que os conselhos, articulações e estratégias de Agnelo Alves, pai do prefeito, foram com ele para o céu.

Não é impossível o prefeito Carlos Eduardo ser reeleito e logo no primeiro turno.

Não é impossível ele ir para o segundo turno mais uma vez, e mais uma vez ganhar de seus adversários.

O que não é possível é não levar em conta tudo isso aí.

Sem levar em conta, há o risco da margem de erro ser muito maior .

Ah…

E para constar, aí vão os números do Ibope divulgados pela TV Cabugi, que jura por Deus vivinho que só 5% dos natalenses não estão nem aí para as eleições.

O óbvio fala em muito mais do que isso.

Mas vamos lá:

Carlos Eduardo (PDT) – 40%

Fernando Mineiro (PT) – 7%

Kelps Lima (SD) – 7%

Márcia Maia (PSDB) – 7%

Professor Robério (PSOL) – 7%

Freitas Júnior (Rede) – 1%

Rosália Fernandes (PSTU) – 1%

Branco/Nulo – 25%

Não sabe/Não responderam – 5%

24 de agosto de 2016 às 4:42

Ielmo Marinho: TJ afasta de novo prefeito flagrado comprando servidor e manda empossar vice que acaba de deixar a prisão [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Confusão jurídica em Ielmo Marinho afasta mais uma vez o prefeito Bruno Patriota.

E entrega o cargo ao vice Francenilson Alexandre.
Bruno foi afastado quando foi flagrado oferecendo 10 mil a um servidor da Prefeitura, para que ele fechasse a boca em relação a irregularidades de sua gestão, denunciadas pelo servidor.

O flagra chegou a ser mostrado no Fantástico, da Globo.

O vice Francenilson assumiu.

Mas aí Francenilson foi preso após denúncia de que estaria ‘comprando’ 3 vereadores para que eles não votassem a favor do afastamento dele também por irregularidades.

Assumiu o presidente da Câmara, até que a juíza de Macaíba deu uma sentença devolvendo Bruno Patriota ao cargo de prefeito, pouco tempo depois de Francenilson ter deixado a prisão.
Só que agora o Tribunal de Justiça, reformando a decisão da juíza, afasta Patriota do cargo e manda o vice Francenilson assumir de novo.
A insegurança administrativa reina em Ielmo, até porque é visível que tanto prefeito quanto vice não tem condições morais de assumir a Prefeitura.

24 de agosto de 2016 às 0:48

MPE entra com ação para impugnar candidatura de Joaz a prefeito de Extremoz [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O cenário eleitoral do município de Extremoz pode ter um candidato a menos na disputa pela Prefeitura.

É que o Ministério Público Eleitoral entrou com ação de impugnação de registro de candidatura do atual presidente da Câmara, Joaz Oliveira, do PR.

O MP alega que na documentação do registro de Joaz faltaram as propostas de governo.

Cabe ao juiz eleitoral decidir se acata ou não o pedido do MPE.

No pequeno município, além de Joaz, disputam a Prefeitura os candidatos Adalberto (PMDB), Chacon (PSD), Edilson (PRB) e Maurício (PV).

24 de agosto de 2016 às 0:22

Família e amigos pedem ajuda de pessoas de bom coração para garantir a vida do jovem Danniel Frazão [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para as pessoas de bom coração…

Danniel é um jovem que está com leucemia e precisa de doação de plaquetas. 

Ele está na quarta sessão de quimioterapia e o apelo é da família e dos amigos.

Para fazer esse tipo de doação é preciso agendar e quem estiver disposto a ajudar é só ligar para o número 3232 6738 e informar que deseja fazer doação de “plaquetas por aferes” em nome de Danniel Thiago Frazão.

23 de agosto de 2016 às 21:14

Fred Queiroz volta para a Secretaria de Turismo de Natal e nomeação sai amanhã [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Será publicada na edição desta quarta-feira, no Diário Oficial do Município de Natal, a nomeação de Fred Queiroz para a Secretaria de Turismo.

Fred era titular da pasta, mas como o nome era um dos prováveis indicados do PMDB para vice do prefeito Carlos Eduardo na chapa de reeleiçáo, se desincompatibilizou do cargo.
Como não foi o indicado, Fred retorna para a Secretaria que vinha sendo ocupada por Chris Alecrim.

23 de agosto de 2016 às 14:32

Projeto de Beto Rosado que facilita instalação de bloqueadores em presídios está tramitando na Câmara [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Diante da discussão nacional sobre a criação de uma lei para facilitar a instalação de bloqueadores de celular nos presídios, a Câmara Federal já dispõe de um projeto de lei em tramitação e de autoria de um deputado do Rio Grande do Norte.

É do deputado Beto Rosado (PP) o projeto que tramita em regime de prioridade, obrigando empresas de telecomunicações a instalar bloqueadores de sinais de celular nos presídios ou centros de detenções com mais de 200 presos em todo o país.

“Vivemos, recorrentemente, no estado uma onda de ações criminosas comandadas de dentro para fora dos presídios. Uma das coisas que facilitam essa comunicação a partir das penitenciárias é a falta de bloqueadores de sinais, daí a importância da proposta, que sugere a utilização do Fundo Nacional Antidrogas para ressarcir as despesas que as empresas terão com a instalação dos bloqueadores”, disse Beto Rosado.

23 de agosto de 2016 às 10:02

Debate do Jornal da Noite95 continuará na próxima semana com rodada de entrevistas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Natal, promovido pelo Jornal da Noite da 95FM, ainda não terminou.
O debate continua na próxima semana, a partir de segunda-feira, quando terá início a rodada de entrevistas com todos os candidatos.

Entrevistas de 30 minutos, cada, no Jornal da Noite da 95FM, que vai ao ar das 18 às 19 horas.

Terminada a semana dos candidatos, de forma democrática e diferenciada, daremos início a uma rodada com os vices.

23 de agosto de 2016 às 9:56

Estados começam a pressionar governo federal por lei que obrigue instalação de bloqueadores de celular em presídios [0] Comentários | Deixe seu comentário.

BRASÍLIA — Em meio à crise na segurança pública do Rio Grande do Norte, Ceará e Acre, que registraram ataques ordenados de dentro das prisões nas últimas semanas, cresce a pressão sobre o governo federal por uma lei que facilite a instalação de bloqueadores de celular nas cadeias. Os secretários de administração penitenciária de todo o país já pediram formalmente ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, a edição de novas regras que, por exemplo, afastem das unidades as antenas de telefonia móvel, para facilitar e baratear o bloqueio.
A pressão aumentou depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), deste mês, que declarou inconstitucionais leis estaduais sobre uso de bloqueadores de celular em presídios. De mãos atadas, os secretários da área miram, agora, o Ministério da Justiça, para a elaboração de um projeto de lei.
A discussão coloca em conflito a segurança pública e a missão das operadoras, que é manter um serviço de comunicação perene e constante.

23 de agosto de 2016 às 9:50

De Brasília, Robinson diz que Governo vai continuar instalando bloqueadores de celular nos presídios [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria está em Brasília tratando de questões da segurança pública no Rio Grande do Norte.

Pelas redes sociais, adiantou que o Estado não vai recuar na decisão de instalar bloqueadores de celulares nos presídios.

23 de agosto de 2016 às 8:50

Henrique pode ser investigado pelo Ministério Público em Curitiba [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da coluna Painel, na Folha de hoje:

23 de agosto de 2016 às 6:57

Veja os bastidores do primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Natal e que não teve a presença de Carlos Eduardo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Foi um sucesso o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Natal realizado na noite desta segunda-feira pelo nosso Jornal da Noite da 95FM.

Debate transmitido pela emissora, pelo facebook e pelo periscope, e que já pode ser visto aqui no Blog, numa postagem anterior.

Mediado por Juliana Celli, dirigido por Eugênio Bezerra, com perguntas desta apresentadora/blogueira e das colegas Cledivânia Pereira e Cláudia Mendes, o primeiro debate da campanha de Natal teve a assessoria jurídica de Erick Pereira/Rafael Campello, e assessoria digital de Glebe Duarte, com transmissão via internet por Vinícius Marinho.

O debate aconteceu no auditório da CDL e só não contou com a participação do prefeito de Natal e candidato à reeleição, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Atenderam nosso convite os demais candidatos Freitas Júnior (Rede), Fernando Mineiro (PT), Rosália Fernandes (PSTU), Kelps Lima (SD), Márcia Maia (PSDB) e Robério Paulino (PSOL).
Para a realização do debate contamos com os seguintes parceiros:

@95fm 

@cdlnatal que nos ofereceu o espaço para acomodar candidatos, assessores e a imprensa

@topstageoficial que cuidou primorosamente do som e iluminação do evento

@horadopao que ofereceu o coffee break para os presentes

@casadacopiarn e @d7ocomunicacoes responsáveis pelo material gráfico/banner
Veja os bastidores do debate pelo fotógrafo Canindé Soares:


Fotos Canindé Soares




Os candidatos com a equipe do Jornal da Noite que deu o pontapé inicial na campanha para prefeito de Natal

Os advogados Erick Pereira e Rafael Campello na assessoria jurídica, e Glebe Duarte e Vinícius Marinho nas transmissões digitais

Assessores acompanharam os candidatos e assistiram ao debate no auditório da CDL/Natal

O prefeito Carlos Eduardo Alves não compareceu


O candidato Kelps Lima registrou a ausência do prefeito em suas redes sociais

Na mesa para o debate, todos os candidatos com, pelo menos um papel na mão. Indicativo para lembrar de algum detalhe.

Só Kelps Lima não levou a “colinha”