Holiday
Holiday

Thaisa Galvão

18 de Abril de 2018 às 22:08

A aula da professora Débora Seabra que a Magistratura nunca deu à desembargadora Marília Castro Neves [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A desembargadora Marília Castro Neves, que ficou conhecida em todo o Brasil pelas agressões à vereadora assassinada no Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), ao deputado Jean Willys, a quem chegou a desejar a morte, e principalmente à potiguar Débora Seabra, primeira professora brasileira com síndrome de down..reapareceu.

Sumida desde que os absurdos ditos por ela foram viralizados e ela, de atacante passou a ser atacada, reapareceu pedindo desculpas.

Aos 3 a quem atacou.

E principalmente a Débora, com quem a dezembargadora disse que aprendeu.

A professora, que pelas declarações loucas da desembargadora, não tinha o que ensinar…ensinou a ela.

Melhor aula que a Magistratura nunca conseguiu lhe dar.

Abaixo a carta de Marília Castro Neves:

18 de Abril de 2018 às 21:31

Ao contrário da Assembleia do RN e da Câmara de Natal, Congresso não vai acrescentar ‘Lula’ aos nomes dos parlamentares no painel de votação [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os vereadores Fernando Lucena e Natália Bonavides, do PT, já tem seus nomes no painel da Câmara Municipal de Natal, com a inclusão do sobrenome Lula.

O painel da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte também já agregou o Lula ao nome do deputado petista Fernando Mineiro.

Porém…

No legislativo federal, nome de Lula no painel, nem pensar.

A aenadora Fátima Bezerra (PT) não vai ver no painel do Senado o nome Fátima Lula Bezerra.

É que a Mesa Diretora do Senado vai negar o pedido dos petistas.

Na Câmara Federal, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse hoje que não vai perder tempo analisando pedidos de mudança de nome no painel de votações.

“Não vou perder tempo com isso”, disse Maia ao ser abordado por jornalistas.

*

Do Blog – Os painéis de votação adotam os nomes de “batismo” dos “parlamentares”.

Aqueles que eles registraram na justiça eleitoral, e com os quais foram diplomados.

18 de Abril de 2018 às 20:34

Propaganda antecipada: Out door de Bolsonaro é retirado pela justiça eleitoral no interior de SP [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do Estadão:

Justiça determinou a retirada de outdoor instalado no município de Ibitinga (SP), que divulgava a imagem do presidenciável e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). O juiz eleitoral Glariston Rezende considerou que o material como propaganda antecipada, ainda que realizada por terceiros. O juiz deu 24 horas para empresa responsável retirar a peça, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, além de demais responsabilizações cabíveis.

(Naira Trindade)

*

Do Blog – No Rio Grande do Norte é grande o número de out doors de Bolsonaro espalhados pelas cidades.

Os militantes Bolsonarianos – ou Bolsonaristas? – fazem, inclusive, mobilizações divulgadas para instalar os out doors.

A justiça eleitoral do RN…nem nem…

18 de Abril de 2018 às 20:27

A saia justa da Justiça do RN no jornal Estadão [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da coluna do Estadão, sobre o abortado pagamento retroativo a 22 anos, da licença prêmio a juízes e desembargadores do Rio Grande do Norte.

18 de Abril de 2018 às 16:53

Dison Lisboa questiona pressa de Gustavo Fernandes para votar contas de 2016 sem votar de exercícios anteriores [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para o líder do Governo na Assembleia, deputado Dison Lisboa (PSD), a posição do deputado Gustavo Fernandes (PSDB), cobrando a apreciação das contas do exercício d 2016 do governador Robinson Faria (PSD), é natural por se tratar de um parlamentar de oposição.

Porém, Dison frisa que Gustavo tem que levar em consideração que ainda restam, para apreciação da Assembleia Legislativa, contas de exercícios anteriores.

“A Assembleia tem que seguir uma ordem cronológica”, ressaltou Dison, afirmando que a Comissão de Finanças vai fazer um trabalho técnico, avaliar a defesa do Governo,

E Dison lembrou que o plenário da Assembleia nunca votou contra nenhum balanço de governos anteriores ao governador Robinson.

O líder fez uma análise prévia do relatório encaminhado à Assembleia pelo TCE, comparou com os de outros governos, e viu que em contas de outras gestões tinham coisas consideradas pesadas que foram aprovadas de acordo com os relatórios do Tribunal.

Para Dison, a Assembleia, tanto a Comissão quanto o plenário, vai fazer uma avaliação técnica deixando a política de lado.

Dison concorda que o ano eleitoral, sem dúvida nenhuma, está criando esse clima.

“Mas nós vamos exigir o seguinte: como a Assembleia vai votar as contas de 2016 tendo contas para trás? Isso o deputado vai ter que explicar. Temos que trazer todas as contas para o plenário”, relatou Dison Lisboa, ressaltando uma declaração do deputado Nelter Queiroz (MDB): “O deputado disse uma coisa aqui que eu não quero acreditar. Que é justamente essa pressão em troca de qualquer coisa. Eu não quero acreditar nisso, tô só fazendo um comentário em cima do que ele falou”, concluiu Dison.

18 de Abril de 2018 às 16:26

Gustavo Fernandes cobra da Comissão de Finanças da AL análise do parecer do TCE reprovando contas do governador [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado estadual Gustavo Fernandes, ex-MDB e agora PSDB, apresentou requerimento à Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, cobrando um calendário para apreciação das contas do governo Robinson Faria referentes ao exercício de 2016.

Antes de ir a plenário, as contas que receberam parecer de reprovação pelo Tribunal de Contas, serão analisadas pela Comissão de Finanças, presidida pelo deputado Tomba Farias (PSDB).

De acordo com Gustavo, caso a Comissão não cumpra o prazo de 45 dias para encaminhar as contas para votação em plenário, ele vai requerer – com base no Regimento da Casa, que as contas do governador Robinson Faria (PSD) vão direto para o plenário.

Pelo Regimento, em casos como esse, o segundo requerimento apresentado por um deputado, terá prazo de 45 dias para ser examinado pelo plenário.

O que dá ao deputado Gustavo Fernandes, a certeza de que vai julgar as contas do governador adversário nos próximos 90 dias.

Antes do requerimento apresentado ontem à Comissão de Finanças, o deputado Gustavo Fernandes tinha solicitado, junto ao deputado George Soares (PR), a realização de uma audiência pública para debater as contas de 2016, mas o debate ficou mesmo para a Comissão de Finanças.

18 de Abril de 2018 às 11:50

Patu: Via de acesso ao Santuário do Lima continua interditada [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O vídeo abaixo, em Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi feito no domingo.

Mas, até esta quarta-feira, o problema não foi solucionado.

A via que dá acesso ao Santuário do Lima continua interditada, máquinas foram colocadas para o serviço ser iniciado, mas até agora, nada.

Fotos Marlio Forte

18 de Abril de 2018 às 11:44

Presidente do Avante, Karla Veruska recebe homenagem pelo trabalho de conscientização do autismo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em sessão para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, proposta pela vereadora Ana Paula, a presidente do Avante no RN e pré-candidata a deputada federal, mas cotada para compor chapa majoritária com o governador Robinson Faria (PSD), foi homenageada

Karla foi citada como ativista da causa.

Presidente da Câmara Raniere Barbosa acompanhou a entrega da homenagem

18 de Abril de 2018 às 11:34

Entrevista: Aos 90 anos, Manoel de Britto lançará livro contando histórias políticas do Rio Grande do Norte [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Tempos Marcantes.

É esse o nome do livro que está sendo concluído por Manoel de Britto, seridoense que conhece e viveu a história política do Rio Grande do Norte desde o governo de Sílvio Pedroza.

O livro será lançado no dia 6 de julho quando o autor completa 90 anos em pleno exercício da vida profissional.

Com toda a história na cabeça, lembrando detalhes, Manoel de Britto hoje atua como presidente da Liga de Ensino fundada em 1911 pelo escritor Henrique Castriciano, e que engloba a Escola Doméstica, Colégio Henrique Castriciano e UNI-RN, e que mantém, através de ações filantrópicas, o Hospital Infantil Varela Santiago.

Veja a entrevista de Manoel de Britto concedida ao nosso Jornal da Noite, na 95FM.

18 de Abril de 2018 às 9:14

Ex-vereador de Cruzeta, empresário Edílio Lobo vai disputar vaga na Assembleia legislativa [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ex-vereador de Cruzeta por 4 mandatos, empresário do ramo de seguros, Edílio Lobo de Medeiros, filiado ao Avante, integra a nominata de pré-candidatos a deputado estadual.

Contador, ex-gerente de banco, Edílio tem corretora de seguros, uma das mais antigas do Rio Grande do Norte.

A mulher, Sara Lobo, também foi vereadora em Cruzeta e foi presidente da Câmara.

A família de Edílio tem vários supermercados da Rede Mais e o presidente do grupo, Jorge Medeiros, é seu sobrinho.

Na foto, o tesoureiro do Avante, Jefferson Mac, Edílio, a presidente do partido Karla Veruska e Sara Lobo

18 de Abril de 2018 às 8:39

Projeto de Hermano Morais que limita tempo em filas de banco já é lei não cumprida em Natal desde 1998 [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que, caso seja aprovada e sancionada, obrigará os bancos a limitarem em 45 minutos o tempo de atendimento a cada cliente.

O deputado, se conseguir sucesso com seu projeto de lei, vai ter que travar uma briga com os bancos para que a lei seja cumprida.

Isso mesmo, porque lei para limitar tempo de atendimento nos bancos já existe em Natal e não é cumprida.

Até começou sendo respeitada, mas, sem fiscalização, os bancos fazem o que bem querem e do jeito que querem.

A lei municipal é de autoria do ex-vereador ex-presidente da Câmara de Natal, Renato Dantas, e data de 1998 quando Hermano também era vereador.

Lei_Municipal_5054-1998 (1)

Em 2005 o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, sancionou mudança na lei de Renato Dantas, e pela nova redação, a lei obriga as agências bancárias a fornecer aos seus usuários, o comprovante do horário em que os mesmos tiverem acesso às filas, como também quando do termino do atendimento pelos Caixas, sendo, portanto, esse o tempo gasto com o atendimento.

O não cumprimento da nova forma da lei resultaria, se fosse cumprida, em multas que variam de 10 a até 100 salários mínimos, além de suspensão do alvará de funcionamento por 10 dias úteis e até a revogação do alvará.

Mas…

A alteração da lei, em 2005, foi mais um oba oba já que o tempo até é registrado, mas, que tempo?

O tempo do banco.

O tempo que o banco faz a clientela esperar.

Portanto…

Para ver seu projeto, caso vire lei, ser respeitado e cumprido, o deputado Hermano Morais vai comprar uma briga com os bancos.

E não só em Natal, mas em todo o Rio Grande do Norte.

*

Aliás…

Quem fiscaliza a aplicação das leis aprovadas pelo legislativo?

O Ministério Público é o fiscal natural da lei…

Ministério Público ou qualquer entidade civil como a OAB…

Cabe à sociedade civil provocar…

Precisava disso tudo?

Num país sério…não.

18 de Abril de 2018 às 0:28

Fábio Faria recebe alto comando nacional do PSDB e PSD em jantar com presença de Robinson, Ezequiel, Rogério… [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal Fábio Faria (PSD) é o anfitrião desta quarta-feira em Brasília, para receber o alto comando do PSD, seu partido, e do PSDB.

Pré-candidato a presidente da República, o tucano Geraldo Alkmin tem reunido aliados da dobradinha PSD-PSDB fechada em São Paulo…

E Fábio Faria abre as portas de seu AP disposto a replicar a mesma parceria de São Paulo no Rio Grande do Norte, onde o pai, governador Robinson Faria, do PSD, já afirmou que vai disputar a reeleição.

O jantar, para ser simpático e não bater martelo em nada, vai reunir Geraldo Alkmin e o ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD.

Do Rio Grande do Norte, participarão do jantar o governador Robinson Faria (PSD), o presidente do PSDB e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), o vice-presidente da AL, deputado Gustavo Carvalho e o deputado federal Rogério Marinho.

18 de Abril de 2018 às 0:14

Top: Empresa de pré-candidato a deputado é escolhida melhor construtora de Mossoró [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Repav, empresa do empresário e pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário (PR), foi escolhida a “melhor construtora” de Mossoró.

A escolha foi feita por votação popular promovida pela revista Top Mossoró e publicada nesta terça.

A revista escolheu os melhores desde construção a administradora de condomínio, escritório de Arquitetura, loja de cama, mesa e banho… marmoraria, madeireira, loja de material elétrico, de construção e até…o melhor artista plástico.

Título endereçado ao artista Careca.

17 de Abril de 2018 às 23:40

Erick Pereira coordena projeto que resgata memória do curso de Direito na UFRN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Professor do curso de Direito da UFRN, coordenando projeto de extensão, o advogado Erick Pereira, Doutor em Direito Constitucional, vai comandar a série de homenagens a ex-professores para que as novas gerações de alunos consigam participar e compreender como eram as aulas dos grandes Mestres na universidade.

O resgate da memória no curso de Direito começa homenageando o professor e ex-ministro do TST, José Augusto Delgado.

A aula será extensiva aos ex-alunos do professor Delgado e será realizada nesta quinta-feira, 19 de abril, às 9h30, no auditório do NPSA 1 / CCSA.

O local previsto anteriormente era o auditório do Núcleo de Prática Jurídica mas pela quantidade surpreendente de inscrições, teve que ser transferido para um espaço maior.

17 de Abril de 2018 às 23:39

Mossoró: Rosalba reúne auxiliares para avaliar ações do Município em favor das famílias atingidas pelas chuvas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PO), voltou a reunir o secretariado para reforçar a necessidade de uma força tarefa para prestar assistência às famílias das áreas ribeirinhas afetadas pelas fortes chuvas.

Nesta terça-feira seis famílias tiveram que deixar suas casas no Alto da Conceição…

A prefeita foi informada sobre a atuação de cada auxiliar.

Para Rosalba, todas as equipes estão fazendo avaliações das situações encontradas, como um trabalho de prevenção.

“Mais do que nunca é hora de juntarmos nossas forças para que as águas das chuvas, que são bênçãos para a agricultura, não prejudiquem famílias na zona urbana”, concluiu a prefeita.

17 de Abril de 2018 às 23:02

Shirley Targino passa comando da Prefeitura de Messias Targino ao vice durante viagem particular [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O vice-prefeito Pôla Pinto (PT) assumiu interinamente a Prefeitura do município de Messias Targino e permanecerá no cargo por 14 dias.

Ele ocupa o cargo durante viagem da prefeita Shirley Targino (PR).

Shirley viajou ao exterior para o casamento de uma sobrinha do marido, o presidente do PR, João Maia.

17 de Abril de 2018 às 22:47

Zenaide Maia lembra 2 anos do impeachment de Dilma e diz que promessas de crescimento eram “mentira” [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A deputada federal e pré-candidata ao Senado, Zenaide Maia (PHS), lembrou nesta terça-feira, 17 de abril, os dois anos do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“No dia 17 de abril de 2016, deputados federais votaram a favor do impeachment da presidenta Dilma Roussef “em nome do povo” com promessas que foram de estabilidade política e retomada da confiança e do crescimento a pacificação social.

Tudo mentira.

Dois anos depois, nosso país vive um retrocesso inegável: aumento da taxa de desemprego, aumento do índice de pobreza extrema, congelamento de investimento em áreas fundamentais como saúde, educação e segurança, e outros tantos fatores que atacam os direitos e conquistas do povo brasileiro.

Mas não desistiremos.

Nossa luta por um Brasil próspero é diária e ininterrupta”, publicou Zenaide em seu facebook.

Zenaide tem andado pelo Rio Grande do Norte.

Tem consciência que não está fácil pra ninguém e a solução para garantir votos é sair de casa.

Os finais de semana da deputada tem sido pelo interior do Rio Grande do Norte.

17 de Abril de 2018 às 22:02

Acompanhado de Garibaldi, prefeito Álvaro Dias vai pedir recursos para Natal ao presidente Michel Temer [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente Michel Temer (PMDB) nunca foi muito afeito a atender pleitos do Rio Grande do Norte, apesar das amizades mantidas com os membros do MDB no Estado…

Maasss…pode ser que agora, todo encalacrado com denúncias que o atingem diretamente, ele mude de ideia e atenda pleitos do prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), que foi ao gabinete-mor do Palácio do Planalto acompanhado do senador emedebista Garibaldi Filho.

Veja postagem de Álvaro:

17 de Abril de 2018 às 21:55

Robinson pede que Gol aumente número de vôos para Natal e reduza preços das tarifas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do governador Robinson Faria, em São Paulo:

17 de Abril de 2018 às 20:50

Saiba quais senadores visitaram Lula [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Veja quais senadores foram visitar o ex-presidente Lula (PT) na prisão hoje à tarde:

Fátima Bezerra (PT/RN)

Regina Sousa (PT/PI)

Gleisi Hoffmann (PT/PR)

Lindbergh Farias (PT/RJ)

Humberto Costa (PT/PE)

Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM)

João Capiberibe (PSB/AP)

Paulo Paim (PT/RS)

Paulo Rocha (PT/PA)

José Pimentel (PT/CE)

Lídice da Mata (PSB/BA)