Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Holiday

Thaisa Galvão

23 de agosto de 2016 às 14:32

Projeto de Beto Rosado que facilita instalação de bloqueadores em presídios está tramitando na Câmara [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Diante da discussão nacional sobre a criação de uma lei para facilitar a instalação de bloqueadores de celular nos presídios, a Câmara Federal já dispõe de um projeto de lei em tramitação e de autoria de um deputado do Rio Grande do Norte.

É do deputado Beto Rosado (PP) o projeto que tramita em regime de prioridade, obrigando empresas de telecomunicações a instalar bloqueadores de sinais de celular nos presídios ou centros de detenções com mais de 200 presos em todo o país.

“Vivemos, recorrentemente, no estado uma onda de ações criminosas comandadas de dentro para fora dos presídios. Uma das coisas que facilitam essa comunicação a partir das penitenciárias é a falta de bloqueadores de sinais, daí a importância da proposta, que sugere a utilização do Fundo Nacional Antidrogas para ressarcir as despesas que as empresas terão com a instalação dos bloqueadores”, disse Beto Rosado.

23 de agosto de 2016 às 10:02

Debate do Jornal da Noite95 continuará na próxima semana com rodada de entrevistas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Natal, promovido pelo Jornal da Noite da 95FM, ainda não terminou.
O debate continua na próxima semana, a partir de segunda-feira, quando terá início a rodada de entrevistas com todos os candidatos.

Entrevistas de 30 minutos, cada, no Jornal da Noite da 95FM, que vai ao ar das 18 às 19 horas.

Terminada a semana dos candidatos, de forma democrática e diferenciada, daremos início a uma rodada com os vices.

23 de agosto de 2016 às 9:56

Estados começam a pressionar governo federal por lei que obrigue instalação de bloqueadores de celular em presídios [0] Comentários | Deixe seu comentário.

BRASÍLIA — Em meio à crise na segurança pública do Rio Grande do Norte, Ceará e Acre, que registraram ataques ordenados de dentro das prisões nas últimas semanas, cresce a pressão sobre o governo federal por uma lei que facilite a instalação de bloqueadores de celular nas cadeias. Os secretários de administração penitenciária de todo o país já pediram formalmente ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, a edição de novas regras que, por exemplo, afastem das unidades as antenas de telefonia móvel, para facilitar e baratear o bloqueio.
A pressão aumentou depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), deste mês, que declarou inconstitucionais leis estaduais sobre uso de bloqueadores de celular em presídios. De mãos atadas, os secretários da área miram, agora, o Ministério da Justiça, para a elaboração de um projeto de lei.
A discussão coloca em conflito a segurança pública e a missão das operadoras, que é manter um serviço de comunicação perene e constante.

23 de agosto de 2016 às 9:50

De Brasília, Robinson diz que Governo vai continuar instalando bloqueadores de celular nos presídios [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria está em Brasília tratando de questões da segurança pública no Rio Grande do Norte.

Pelas redes sociais, adiantou que o Estado não vai recuar na decisão de instalar bloqueadores de celulares nos presídios.

23 de agosto de 2016 às 8:50

Henrique pode ser investigado pelo Ministério Público em Curitiba [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da coluna Painel, na Folha de hoje:

23 de agosto de 2016 às 6:57

Veja os bastidores do primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Natal e que não teve a presença de Carlos Eduardo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Foi um sucesso o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Natal realizado na noite desta segunda-feira pelo nosso Jornal da Noite da 95FM.

Debate transmitido pela emissora, pelo facebook e pelo periscope, e que já pode ser visto aqui no Blog, numa postagem anterior.

Mediado por Juliana Celli, dirigido por Eugênio Bezerra, com perguntas desta apresentadora/blogueira e das colegas Cledivânia Pereira e Cláudia Mendes, o primeiro debate da campanha de Natal teve a assessoria jurídica de Erick Pereira/Rafael Campello, e assessoria digital de Glebe Duarte, com transmissão via internet por Vinícius Marinho.

O debate aconteceu no auditório da CDL e só não contou com a participação do prefeito de Natal e candidato à reeleição, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Atenderam nosso convite os demais candidatos Freitas Júnior (Rede), Fernando Mineiro (PT), Rosália Fernandes (PSTU), Kelps Lima (SD), Márcia Maia (PSDB) e Robério Paulino (PSOL).
Para a realização do debate contamos com os seguintes parceiros:

@95fm 

@cdlnatal que nos ofereceu o espaço para acomodar candidatos, assessores e a imprensa

@topstageoficial que cuidou primorosamente do som e iluminação do evento

@horadopao que ofereceu o coffee break para os presentes

@casadacopiarn e @d7ocomunicacoes responsáveis pelo material gráfico/banner
Veja os bastidores do debate pelo fotógrafo Canindé Soares:


Fotos Canindé Soares




Os candidatos com a equipe do Jornal da Noite que deu o pontapé inicial na campanha para prefeito de Natal

Os advogados Erick Pereira e Rafael Campello na assessoria jurídica, e Glebe Duarte e Vinícius Marinho nas transmissões digitais

Assessores acompanharam os candidatos e assistiram ao debate no auditório da CDL/Natal

O prefeito Carlos Eduardo Alves não compareceu


O candidato Kelps Lima registrou a ausência do prefeito em suas redes sociais

Na mesa para o debate, todos os candidatos com, pelo menos um papel na mão. Indicativo para lembrar de algum detalhe.

Só Kelps Lima não levou a “colinha”

23 de agosto de 2016 às 0:19

Candidatos enaltecem debate democrático da 95FM e criticam ausência do prefeito Carlos Eduardo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os candidatos que participaram do debate consideraram positiva a realização do Jornal da Noite da 95FM, que deu o pontapé inicial na campanha eleitoral de 2016.

Mas…foram unânimes nas críticas ao prefeito Carlos Eduardo que não compareceu ao encontro.

22 de agosto de 2016 às 23:26

tvTG: Para você assistir o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Foi dada a largada da campanha eleitoral em Natal, com a realização do primeiro debate entre os candidatos a prefeito da capital.
Debate promovido pelo nosso Jornal da Noite/95 e transmitido ao vivo pela 95 FM na noite desta segunda-feira.

Das 20 às 22 horas, seis candidatos se apresentaram, apresentaram propostas, responderam perguntas, fizeram perguntas, e, à unanimidade, criticaram a ausência do prefeito de Natal e candidato à reeleição, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Participaram os candidatos Freitas Júnior, da Rede Sustentabilidade; Fernando Mineiro, do PT; Rosália Fernandes, do PSTU; Kelps Lima, do Solidariedade; Márcia Maia, do PSDB; e Robério Paulino, do PSOL.

Para você que perdeu o primeiro debate de Natal, o Blog publica a íntegra da transmissão via facebook.

No debate mediado por Juliana Celli e dirigido por Eugênio Bezerra, me posicionei no time das “perguntadoras”, tendo ao meu lado as jornalistas Cledivânia Pereira e Cláudia Mendes.

E se você perdeu, taí o primeiro debate…

22 de agosto de 2016 às 19:55

tvTG: Presidente da OAB Paulo Coutinho diz que campanha contra Caixa 2 nas eleições já começa a receber denúncias [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Já está dando resultados a campanha contra o Caixa 2 lançada pela OAB no Rio Grande do Norte.

Nosso entrevistado no Jornal da Noite desta segunda-feira, na 95FM, o presidente da OAB potiguar, advogado Paulo Coutinho, explicou como as pessoas podem participar, e qual o papel da Ordem no sentido de evitar o caixa 2 na campanha que está começando.

22 de agosto de 2016 às 17:57

General do Comando Militar do Nordeste discute resultado de operação militar com o governador Robinson Faria [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura, chegou hoje a Natal para um encontro com o governador Robinson Faria.

Eles discutiram sobre os resultados da Operação Potiguar, que termina amanhã, quando os homens das Forças Armadas deixarão as ruas de Natal.

Durante os 20 dias de operação, foram registradas mais de 4 mil ações operacionais na capital e Região Metropolitana.

22 de agosto de 2016 às 17:39

MP suspende negociações para delação de ex-presidente da OAS e deixa políticos aliviados [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Tem político pelo Brasil afora dando vivas à nova decisão do Ministério Público Federal, que suspendeu as tratativas para um acordo de delação premiada com o empresário Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS.

Pinheiro, já condenado em primeira instância a 16 anos e quatro meses de prisão, já tinha assinado um termo de confidencialidade, que é a fase inicial da delação, mas ainda não havia firmado o acordo.

A Procuradoria da República suspendeu as negociações por causa do vazamento de informações.

Com a suspensão, muitos pormenores envolvendo nomes da política deixarão de ser revelados.

Que tem gente fazendo festa por isso, menor dúvida.

22 de agosto de 2016 às 17:23

Ministério garante repasses de emendas do deputado Beto Rosado para Walfredo Gurgel e Hospital Tarcísio Maia [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Ministério da Saúde empenhou o valor de R$ 900 mil da emenda que o deputado federal Beto Rosado alocou no Orçamento Geral da União 2016 para compra de material médico-hospitalar e de consumo do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Também foram empenhados outros 900 mil em emendas do parlamentar para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

“Tanto o Walfredo Gurgel quanto o Tarcísio Maia recebem inúmeros pacientes de outras cidades para atendimento na alta complexidade, o que justifica essa escolha”, explicou Rosado.

22 de agosto de 2016 às 15:16

Speedo e Ralph Lauren retiram patrocínio do nadador americano que forjou assalto no Rio [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do Globo Esporte:
Após polêmica na Rio 2016, Ryan Lochte perde dois patrocínios oficiais
Speedo vai doar 50 mil dólares que seriam destinados ao nadador para crianças do Brasil, e Ralph Lauren garante que não irá renovar o contrato com Lochte
Na manhã desta segunda-feira, Ryan Lochte voltou a ser notícia no mundo. Após falsamente alegar que foi vítima de um assalto no Rio de Janeiro, o nadador americano perdeu o patrocínio da marca australiana Speedo. A ABC News divulgou a nota oficial da empresa, que, por sua vez, afirma não poder compactuar com o comportamento do atleta, apesar de anos de parceria. 
Leia as notas na íntegra.
– A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de acabar com o patrocínio de Ryan Lochte. 

Como parte dessa decisão, Speedo EUA vai doar uma parte $ 50.000 do dinheiro de Lochte a ‘Save the Children’, um parceiro de caridade mundial da empresa-mãe da Speedo EUA, para crianças no Brasil. 

Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com Ryan por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipe, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca há muito tempo. 

Agradecemos suas realizações e esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência.

No início da tarde desta segunda-feira, a marca Ralph Lauren confirmou que também não renovará mais seu vínculo com Lochte, embora permaneça como a fornecedora de uniformes do time olímpico e paralímpico dos Estados Unidos. 

A informação foi dada pelo programa Good Morning America, da rede americana ABC.
– A Ralph Lauren continua a apoiar o time americano com orgulho. E valoriza os atletas que vestem a nossa marca. O contrato específico com Ryan Lochte, feito especificamente para a Rio 2016, não será renovado. 

21 de agosto de 2016 às 15:34

Mossoró: candidato à reeleição, Francisco José foi para as ruas no primeiro sábado de campanha [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Candidato à reeleição, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) cumpriu agenda cheia neste primeiro sábado de campanha.

O candidato fez caminhadas pelas ruas durante o dia e passeata à noite, e nos dois momentos fez discurso.
No começo do dia, ao lado do vice Micael Melo, o prefeito Francisco se reuniu com pastores da Assembleia de Deus que anunciaram apoio ao projeto de reeleição. 

21 de agosto de 2016 às 15:24

Robinson e Felipe Maia participaram do comício de Neide Suely em Pedro Avelino [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria (PSD) e o deputado federal Felipe Maia (DEM) participou ontem em Pedro Avelino, do comício da candidata à prefeita, Neide Suely e do seu vice, Nilton Mendes.

A candidatura de oposição no município é formada por uma coligação que reúne DEM, PSD, PP, SD, Rede, PROS, PSDB, PEN e PR.
Neide Suely, que já foi prefeita duas vezes, é casada com o deputado estadual José Adécio (DEM).

Também presentes ao comício a prefeita e candidata à reeleição de Caiçara do Rio do Vento, Ceiça Lisboa e o candidato a prefeito de Angicos, Dr. Ronaldo e seu vice-prefeito, Grimaldi.

21 de agosto de 2016 às 15:16

Candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César faz primeira carreata da campanha [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD) e o vice, Heriberto farão a primeira carreata da campanha agora à tarde com saída do Posto de Muriú.
A carreata passará por Caiana, Coqueiros, Capoeira Grande, Boa Vista, Rio dos Índios, Mucuripe, Umburana, terminando com um comício em Ceará-Mirim.

21 de agosto de 2016 às 15:12

Deputada Zenaide Maia participa de eventos em Lajes Pintada e Mossoró [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A deputada federal Zenaide Maia (PR) participou ontem da 13ª Cavalgada Entre Amigos, em Lajes Pintada, onde foi recebida pelo prefeito Nivaldo.

 
Depois a deputada foi a Mossoró para o lançamento da campanha do vereador Nacizio Silva (PR), candidato à reeleição. 

Ao evento também estavam presentes o presidente do PR municipal, Marcelo Rosado, e o deputado estadual, Hermano Morais (PMDB).

21 de agosto de 2016 às 15:03

Candidato a prefeito de Natal, Kelps troca o barulho do carro de som pelo megafone para pedir votos nas ruas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os candidatos Kelps Lima (SD) e Magnólia Figueiredo (SD) que disputam a Prefeitura de Natal, botaram a campanha na rua ontem à noite, quando de três eventos de candidatos a vereador: Jackson Capixaba, Anderson Lopes e Eudiane Macêdo.
Os três eventos ocorreram na Zona Norte.
Sem carros de som, como prometeu, Kelps usou um megafone para pedir votos na rua. 

21 de agosto de 2016 às 14:56

Senador Garibaldi Filho participa de evento da campanha de Poti Neto em São Gonçalo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O senador Garibaldi Filho (PMDB) começou o domingo em São Gonçalo do Amarante.

Ele participou de um evento de apoio à candidatura  de Poti Neto (PMDB) a prefeito e Tereza (PSD) a vice. 

21 de agosto de 2016 às 14:49

Mineiro faz bandeiraço na zona Norte de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os candidatos a prefeito de Natal, Fernando Mineiro (PT) e a vice Carla Tatiane (PCdoB) participaram hoje de um bandeiraço na rótula da Redinha, zona Norte da capital.
O movimento contou também com a presença de candidatos a vereador.
Fotos Vlademir Alexandre