Holiday

Thaisa Galvão

13 de dezembro de 2017 às 0:09

Vídeo: Veja a apresentação de Dorgival Dantas e Zezo no plenário da AL após receberem Medalha do Mérito Cultural [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Homenageados com a Medalha do Mérito Cultural, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, os cantores Dorgival Dantas e Zezo foram atrações na Sessão Solene que lotou as galerias da Casa nesta terça-feira.

Depois da entrega de medalhas também a gomenageados com o Mérito Legislativo, Social e Educacional, os dois artistas fizeram uma apresentação no plenário.

Entre uma história e outra da vida, Dorgival e Zezo cantaram…e encantaram

Acompanhe:

12 de dezembro de 2017 às 22:34

Agripino pede ao STF o máximo de urgência no julgamento final do processo para provar que é inocente [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do senador José Agripino (DEM) sobre a decisão do STF de acatar denúncia contra ele:

NOTA

Mesmo ciente de que a decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal tenha tão somente proclamado a necessidade de prosseguimento das investigações, causou-me profunda estranheza o fato de não ter sido considerado o farto conjunto de provas que atestam a minha completa inocência.

Como afirmado por todos os Ministros da 1ª Turma, o prosseguimento das investigações não significa julgamento condenatório.

E é justamente a inabalável certeza da minha inocência que me obriga a pedir à Corte o máximo de urgência no julgamento final da causa.

Senador José Agripino (RN)

Presidente nacional do Democratas

12 de dezembro de 2017 às 21:59

STF recebe denúncia contra Agripino e senador vira réu [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O STF recebeu hoje denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o senador potiguar José Agripino Maia (DEM).

Com a aceitação da denúncia, o presidente nacional do DEM vira réu no processo que o acusa de receber dinheiro da OAS para facilitar a liberação de financiamento do BNDES para construção da Arena das Dunas em Natal.

Da Primeira Turma, que julgou a denúncia, só o ministro Alexandre de Moraes votou contra, por considerar a denúncia inepta.

O relator Luís Roberto Barroso e os ministros Luiz Fux, Marco Aurélio e Rosa Weber, votaram pelo recebimento.

A denúncia diz que o senador atuou junto ao Tribunal de Contas do RN, e inicialmente o ex-presidente do Tribunal, conselheiro Carlos Thompson, chegou a ser citado.

Alexandre Moraes divergiu do relator justificando que “se houve ilicitude, o conselheiro do Tribunal de Contas também deveria ter sido denunciado”.

Ele se referiu à retirada do nome de Thompson do processo.

12 de dezembro de 2017 às 14:21

Deputado Gustavo Carvalho de cadeira de rodas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) garante: o pé fraturado, que o fez chegar de cadeira de rodas hoje na Assembleia Legislativa, não teve nada com o carnatal.

Carvalho disse que fraturou o pé quando tentava entrar num barco, um final de semana antes do carnaval.

Hoje o deputado marcou presença na AL, para sessão de votações, em uma cadeira de rodas.

12 de dezembro de 2017 às 14:09

Prefeito Carlos Eduardo e deputado Mineiro brigam nas redes sociais [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Começou a disputa de 2018.

Pelo menos nas redes sociais, o clima entre adversários já começa a pesar.

Eis postagem do prefeito de Natal e pré-candidato a governador, Carlos Eduardo Alves (PDT), logo após deliberação do PT sobre candidatura própria ao governo do RN:

Citado na postagem, o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Fernando Mineiro (PT), reagiu…

12 de dezembro de 2017 às 13:33

Deputado do PMDB pede indiciamento do ex-procurador-geral Rodrigo Janot [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), pede, em seu parecer final, o indiciamento do ex-procurador-geral Rodrigo Janot e de seu ex-chefe de gabinete, o procurador Eduardo Pelella.

Para o relator, eles praticaram crimes de abuso de autoridade, prevaricação e incitação à “à subversão da ordem política ou social”, previsto na Lei de Segurança Nacional.

Além de Janot e Pelella, serão alvos de pedido de indiciamento o ex-procurador Marcello Miller, os irmãos Joesley e Wesley Batista, além do executivo do grupo J&F Ricardo Saud.

12 de dezembro de 2017 às 13:26

Temer nomeia ex-mulher de Gilmar Mendes para conselho de Itaipu [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Diário Oficial da União trouxe hoje a nomeação da advogada Samantha Ribeiro Meyer para o conselho de Itaipu.

A advogada, que assinou um parecer defendendo Temer na ação que julgava sua chapa no TSE, foi casada com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Salário: 27 mil reais.

12 de dezembro de 2017 às 7:03

Reforma da Previdência e a pesquisa vencida [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Pesquisa mostra que reforma da Previdência não derrotou deputados, que aprovaram e se reelegeram.

Alô-ô…isso foi em 1998, no governo Fernando Henrique, quando o povo não contava com redes e movimentos sociais….

Naquele tempo o eleitor não tinha voz.

No máximo ouvia o Jornal Nacional anunciar que a reforma havia sido aprovado

Santa inocência se basear nessa pesquisa para aprovar a reforma…

O índice de derrotados não será só de 31%.

Leia nota do Globo:

12 de dezembro de 2017 às 6:55

DEM e sem terra juntos no Rio Grande do Norte [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do Globo de hoje:

12 de dezembro de 2017 às 6:47

Temer negocia mais de 3 bilhões para deixar deputados encantados pela reforma da Previdência [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na coluna Painel, da Folha de hoje, as manobras do Palácio do Planalto para aprovar a reforma da Previdência

Rasgando muito dinheiro público, claro.

Coisa pra mais de 3 bilhões.

12 de dezembro de 2017 às 6:32

Ex-deputado Rocha Loures vira réu e provas contra auxiliar de Temer vão além da mala com 500 mil reais [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O fantasma da mala vai voltar a assustar o presidente Michel Temer.

E reforçar ao novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, que subestimou a mala ao declarar que uma mala (mesmo cheia de dinheiro – 500 mil), não era motivo para incriminar Temer, que as provas contra o homem da mala, Rodrigo Rocha Loures, vão além da mala.

Leia o colunista Bernardo Mello Franco, na Folha de hoje:

Muito além da mala

BRASÍLIA – Um homem sai apressado de uma pizzaria nos Jardins. Está escuro, mas é possível ver que ele arrasta uma mala de rodinhas pela calçada. O homem some por um instante e reaparece correndo na direção de um táxi. Ele deposita a mala do bagageiro, dá uma olhada para trás e bate a porta, sem perceber que está sendo filmado.

A cena dura apenas 25 segundos. Seu protagonista é Rodrigo Rocha Loures, então assessor especial da Presidência da República. Ele devolveu à Polícia Federal o conteúdo da mala: R$ 500 mil em espécie. Depois foi preso, sob suspeita de receber propina da JBS em nome do chefe.

Nesta segunda-feira, um juiz federal de Brasília transformou Rocha Loures em réu. Em prisão domiciliar e monitorado por uma tornozeleira eletrônica, ele passará a responder processo por corrupção passiva.

A Procuradoria-Geral da República concluiu que o peemedebista atuava como “longa manus” de Michel Temer. O presidente também foi denunciado, mas não terá que se explicar ao juiz. Ele está imune ao alcance da lei até deixar o cargo, em 2019.

O caso reforça a utilidade do foro privilegiado para políticos sob suspeita. Rocha Loures só virou réu porque deixou de ser deputado. Era suplente de Osmar Serraglio, que reassumiu o mandato em junho. O presidente ainda conta com uma proteção extra: só pode ser processado com o aval de dois terços dos deputados.

Temer foi salvo pela Câmara, mas voltará a enfrentar o fantasma do homem da mala. Pressionado, ele pode tornar a pensar num acordo de delação. A decisão desta segunda também deve ter contrariado o novo diretor da Polícia Federal, Fernando Segovia. Ao tomar posse, ele disse que “uma única mala” não era suficiente para acusar o chefe de corrupção.

Ao aceitar a denúncia contra Rocha Loures, o juiz Jaime Travassos Sarinho anotou que as provas vão muito além disso. Incluem “relatórios policiais, áudios, vídeos, fotos e diversos documentos”.

11 de dezembro de 2017 às 23:40

Novo time do governo toma posse [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria deu posse nesta segunda-feira aos novos titulares da Assistência Social, Relações Institucionais e Detran.

Assumiram os cargos, respectivamente, Vagner Araújo, Estella Dantas e Luiz Eduardo Machado.

“Escolhemos pessoas com o perfil de acordo com as nossas metas de governo e com a confiança que o povo depositou em nossa gestão. Já conseguimos avançar em várias áreas, como infraestrutura, recursos hídricos e saneamento. E estamos fazendo de tudo para solucionar aquela que é hoje nossa prioridade: a regularização do pagamento dos servidores públicos”, destacou o governador.

“Tenho a plena confiança de que o maior patrimônio do Detran é seu servidor. Lá eles terão um parceiro, amigo, colaborador e conciliador, para que deixemos um excelente legado e um bom trabalho pelo órgão”, disse Machado, indicado para o Governo pelo PSDB.

“Assumo pela terceira vez esta secretaria. Não me move a ambição nem o fato histórico, me move o senso de responsabilidade de compromisso, de cumprir plenamente a missão que me foi dada. O conceito de cidadania está no centro de todas as ações desse Governo. A cidadania como meta permanente é inegociável; a cidadania como bem social e valor”, disse Vagner, titular da Sethas nos governos Vivaldo Costa e Garibaldi Filho, e que no governo atual acumula o cargo com a Secretaria Especial que coordena o Governo Cidadão, programa do Banco Mundial gerido pelo governo do Estado.

Sobre a jornalista Estella Dantas, que assumiu a coordenação de estrutura no 2º turno da campanha do governador, Robinson se referiu como “uma mulher corajosa e ousada”.

“Nosso propósito é contribuir efetivamente para o desenvolvimento das políticas públicas definidas pelo governador Robinson”, afirmou a jornalista, que se desliga do gabinete do deputado Fábio Faria, em Brasília, para ocupar a pasta do governo.

11 de dezembro de 2017 às 12:27

“Impossível governar com esses aumentos”, diz Fábio Dantas sobre crescimento de 650 milhões na folha em um ano [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ainda era 2015, primeiro ano do Governo, quando o vice-governador Fábio Dantas dava entrevista e afirmava que o problema do Rio Grande do Norte eram as finanças.

Problema que nunca foi solucionado e até agravado pela falta de dinheiro.

“Nosso problema são as finanças, faz 5 anos que o custeio e o investimento não aumentam. Os Poderes estão há 3 anos congelados. E a folha, só esse ano, subiu 50 milhões ao mês ou 650 milhões no ano”, afirmou Fábio ao Blog, prevendo um déficit mensal na folha a partir de janeiro, não mais de 50, mas de 80 milhões.

“Impossível governar com esses aumentos, provenientes de penduricalhos”.

“A lei do subsídio congelaria, e a partir da estabilidade, o estado daria aumentos a todos os servidores de forma linear. Resolveria em dois anos com o aumento da arrecadação, que esse ano melhorou, mas ainda não ultrapassou os aumentos da folha”,explicou Dantas.

“A receita cresce mas a folha cresce mais”, concluiu o vice-governador, que acredita na liberação de recursos do governo federal para que o Estado possa botar em dia o pagamento dos servidores.

Abaixo o cresciemento da folha:

11 de dezembro de 2017 às 10:36

Mérito: Assembleia homenageará 16 personalidades nesta terça-feira [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Assembleia Legislativa entrega amanhã, honrarias a 16 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do RN no ano de 2017.

Por proposição do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), a Sessão Solene marcada para começar às 9 horas, reunirá agraciados com as Medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural, além da nova distinção da Casa, destinada a profissionais na área de Educação, a Medalha do Mérito Educacional Noilde Ramalho.

Abaixo os homenageados:

MEDALHA DO MÉRITO SOCIAL

-Desembargadora Maria Zeneide Bezerra

 

MEDALHA DO MÉRITO CULTURAL CÂMARA CASCUDO

-Escultor Gilvan Almeida Vital

-Cantor e compositor Dorgival Dantas

-Cantor Zezo – José Maria Teixeira do Nascimento

-Escritora, poetisa e musicista Zenaide de Almeida Costa

-Cantor, comunicador e vereador Luiz Almir Filgueira Magalhães

-Escritor Ormuz Barbalho Simonetti

 

MEDALHA DO MÉRITO EDUCACIONAL NOILDE RAMALHO

-Professor Edilson Alves de França

-Psicopedagogo Clebeson da Silva Nóbrega

-Reitora da UFRN Ângela Maria Paiva Cruz

-Médico e ex-reitor Genibaldo Barros

-Professora Josefa Paisinho Dantas

 

MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO

-Médica Sônia Maria de Medeiros Barreto

-Pastor Francisco Cícero Miranda

-Médico Roberto Duarte Galvão

-Procurador Geral de Justiça Eudo Rodrigues Leite

-Desembargador, presidente do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira de Souza

-Presidente do Tribunal de Contas, Antônio Gilberto de Oliveira Jales

11 de dezembro de 2017 às 8:15

Governador dá posse a 3 novos secretários hoje à tarde [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Será logo mais às 16 horas, no auditório da Governadoria, a posse de 3 novos secretários do Governo Robinson Faria.

Vagner Araújo, que já ocupa a secretaria especial de Gestão, será empossado como titular da Secretaria de Asstência Social, em substituição a Julianne Faria que deixou o Governo.

A jornalista Estella Dantas assume a Secretaria de Relações Institucionais.

E Eduardo Machado tomará posse como diretor geral do Detran.

11 de dezembro de 2017 às 8:15

Domingo de conversa política reuniu Robinson, Vagner Araújo e João Maia [0] Comentários | Deixe seu comentário.

E neste domingo, o governador Robinson Faria discutiu sobre o novo momento da gestão com o secretário Vagner Araújo.

Foi durante um almoço no hotel Manary, em Ponta Negra.

De testemunha, o presidente do PR e ex-deputado João Maia.

Conversa para mais de 3 horas.

11 de dezembro de 2017 às 7:58

Corpo da atriz Eva Todor será velado e cremado hoje [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Será velada hoje, no Rio de Janeiro, a atriz Eva Todor, que morreu ontem aos 98 anos.

Ela sofria de Mal de Parkinson e Alzheimer e vivia em casa.

O corpo da atriz que morreu por complicações no quadro, como uma pneumonia adquirida, será cremado ainda hoje.

Húngara, Eva Todor fez sucesso na TV Globo.

Veja os trabalhos da atriz:

Novelas

Locomotivas (1977)

Te Contei? (1978)

Memórias de Amor (1979)

Coração Alado (1980)

Sétimo Sentido (1982)

Partido Alto (1984)

O Outro (1987)

Top Model (1989)

De Corpo e Alma (1992)

Olho no Olho (1993)

Quem é Você? (1996)

Anjo de Mim (1996)

Suave Veneno (1999)

O Cravo e a Rosa (2000)

América (2005)

Caminho das Índias (2009)

Ti-Ti-Ti (remake, 2010)

Salve Jorge (2012)

 

Minisséries

Incidente em Antares (1994)

Hilda Furacão (1998)

Amazônia – De Galvez a Chico Mendes (2007)

 

Seriados

Sob Nova Direção (2004)

A Diarista (2004)

Casos e Acasos (2008)

As Brasileiras (2012)

 

Diversos

Você Decide:

Corações Partidos (1994)

A Dama de Ferro (1995)

Agora ou Nunca (1995)

A Pequena Herdeira (1996)

Preconceito (1997)

Desencontro (1998)

11 de dezembro de 2017 às 7:51

Sem quorum na Câmara, Temer já começa a esticar votação da reforma da Previdência para 2018 [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente Michel Temer já está vendo que não vai ser fácil, como ele pensa, aprovar a reforma da Previdência.

E a votação, prevista no calendário do Palácio do Planalto, para os primeiros dias da segunda quinzena de dezembro, já começa a ter novo prazo.

“A reforma vai muito bem. Se não for neste ano, será no início do ano que vem”, disse Temer ontem na Argentina, onde participou de um encontro da Organização Mundial do Comércio (OMC).

11 de dezembro de 2017 às 7:46

Lava-jato: JBS e Receita Federal são alvos de nova operação da Polícia Federal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do G1

 

Polícia Federal faz operação em SP contra esquema de propina entre JBS e Receita

Grupo dos irmãos Batista teria pago R$ 160 milhões para agilizar liberação de créditos tributários. Investigação começou após delação da JBS, e é um desdobramento da Lava Jato

 

Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal deflagraram, na manhã desta segunda-feira (11), uma operação para investigar o pagamento de R$ 160 milhões em propinas para acelerar a liberação de créditos tributários do Fisco a empresas do grupo JBS, dos irmãos Wesley e Joesley Batista.

Um auditor-fiscal da Receita já foi afastado judicialmente e oito pessoas físicas e jurídicas tiveram os bens bloqueados por suspeita de envolvimento no esquema.

Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão são cumpridos na operação, batizada de Baixo Augusta.

Eles têm como alvos residências e empresas na capital paulista e nas cidades de Caraguatatuba, Campos do Jordão, Cotia, Lins e Santana do Parnaíba.

A investigação teve início a partir do acordo de delação premiada selado com executivos da JBS – trata-se de um desdobramento da Lava Jato.

Os delatores contaram que um auditor-fiscal recebeu altas quantias de dinheiro para agilizar, ilicitamente, a liberação de recursos que a empresa teria a receber da Receita a título de créditos tributários.

A denúncia foi encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Justiça Federal de São Paulo porque não envolve pessoas com foro privilegiado.

De acordo com a PF, há indícios de que o esquema de corrupção funcionou por mais de uma década, entre 2004 e 2017.

Cerca de R$ 160 milhões em propina teriam sido movimentados no período.

As transações, segundo a polícia, aconteciam por meio de empresas de fachada e da emissão de notas fiscais falsas, e ajudaram a JBS a obter aproximadamente R$ 2 bilhões.

11 de dezembro de 2017 às 5:41

Nova operação no Rio tem como alvos o Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do G1

Polícia cumpre mandados de prisão na segunda fase da Operação Limpidus

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) cumpre sete mandados de prisão na manhã desta segunda-feira (11) pela segunda fase da operação Limpidus, que investiga repasses de ingressos de clubes do Rio a torcidas organizadas.

Na semana passada, três integrantes de torcidas organizadas do Fluminense foram presos.

Eles são acusados de receber ingressos da diretoria do clube e revende-los a cambistas.

Dirigentes e membros de torcidas do Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo também foram conduzidos coercitivamente a prestar depoimento. De acordo com a polícia, os integrantes de torcidas organizadas, mesmo as suspensas de frequentar os estádios, recebiam ingressos com frequência.