Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Thaysa Galvão
Holiday

Thaisa Galvão

25 de setembro de 2016 às 0:57

TV Cabugi divulgará 3ª pesquisa do Ibope um dia depois do debate [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Não será no dia do debate, como esperado, que a TV Cabugi vai divulgar a última pesquisa do Ibope, da série de 3 contratadas pela emissora.

Com o registro feito neste sábado 24, a pesquisa RN-08808/2016 só será divulgada no dia 30, um dia depois do debate.

25 de setembro de 2016 às 0:45

Alunos do Senac são premiados no Festival Gastronômico da Pipa  [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os alunos do Senac RN, Dannylo Salles e Laura Medeiros, do curso de Cozinheiro, e Julian Buna e Mayara Farias, do curso Técnicas de Confeitaria, foram premiados com o primeiro e terceiro lugares, respectivamente, na categoria Sobremesa, no concurso Novos Talentos, que integra a programação do 12º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa.

 

Dannylo e Laura elaboraram a “Torta Princesa”, inspirada no Gâteau Ópera, um clássico da confeitaria francesa. Eles fizeram uma releitura utilizando massa de castanha de caju, o café, ingrediente exigido pelo Concurso, na aromatização de um creme de manteiga e desenvolveram um brigadeiro de menta. 

Ao todo, a torta contava com doze camadas e uma cobertura de chocolate, acompanhada por um crocante de café na decoração.

 

“Desde o começo, apostamos bastante na nossa sobremesa. O nível dos concorrentes estava bem alto, mas pesquisamos muito e buscamos criar uma receita com a nossa marca, ingredientes regionais e embasamento histórico. Ficamos muito felizes com o resultado, estou certo de que essa visibilidade vai nos abrir muitas portas. Logo depois do resultado, vários chefs reconhecidos nos cumprimentaram, recebemos convites de trabalho e para participar de eventos”, afirmou Dannylo Salles.

 

Para Laura, o apoio do Senac foi fundamental para a obtenção do resultado. 

“Tivemos uma ótima base ao longo do curso, o que nos permite ter um entendimento diferenciado na hora de criarmos uma receita. No caso do Festival especificamente, contamos com todo auxílio da instituição para participação, seja no treinamento, apoio dos instrutores e suporte nos insumos, por exemplo. Estamos muito gratos”, disse.
 

Julian Buna e Mayara Farias criaram a sobremesa “JuMay”, um brownie de chocolate com café, recheado com creme de café e banana da terra frita na manteiga, decorado com pipoca caramelizada.

 

Segundo a organização do evento, o Concurso Novos Talentos tem o objetivo principal de incentivar a carreira e valorizar os estudantes da área da gastronomia.

 

O Festival Cultural e Gastronômico da Pipa terminou neste sábado (24), levando chefs de renome nacional e internacional a Pipa, para oficinas e workshops que ocorreram na Arena Gastronômica e no Shopping Vila da Pipa. 

25 de setembro de 2016 às 0:04

Mesmo sem ser candidato, Francisco José participará do debate da Cabugi de Mossoró neste domingo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mesmo sem ser mais candidato à reeleição, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) vai participar do debate da TV Cabugi neste domingo depois do Fantástico.
Participarão do debate os candidatos Rosalba Ciarlini (PP), Tião Couto (PSDB), e Gutemberg Dias (PCdoB), e o prefeito Francisco.
Numa transmissão pelo facebook, o prefeito disse que, se valendo do direito que a Constituição lhe dá, participará do debate até para não deixar que lhe ataquem sem ele poder se defender.

Será mais uma oportunidade para explicar aos eleitores que não está mais na disputa, já que sua foto e número estarão na urna eletrônica.
O debate em Mossoró poderá ser o primeiro na história das coberturas políticas da Globo em que um participante dos debates eleitorais não é candidato.

24 de setembro de 2016 às 22:26

Ex-governadora Wilma de Faria intensifica participação na reta final da campanha [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Candidata à vereadora, a ex-governadora Wilma de Faria (PTdoB) tem mostrado que a saúde está cada vez melhor

Na manhã deste sábado, Wilma participou devum bandeiraço na no cruzamento da Salgado Filho com a Bernardo Vieira.

Candidata à prefeita de Natal, Márcia Maia (PSDB) acompanhou a movimentação da mãe.

À tarde Wilma voltou às ruas, dessa vez em mobilização de Márcia.
 

24 de setembro de 2016 às 21:40

Robinson, Fábio e Dison na carreata do candidato Berg Lisboa em Goianinha [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria (PSD) e o deputado federal Fábio Faria (PSD) estão em Goianinha na noite deste sábado, acompanhando o deputado estadual Dison Lisboa e o prefeito Júnior Rocha.
Todos na carreata do candidato a prefeito Berg Lisboa (PSD).

24 de setembro de 2016 às 20:56

Conselheiro do CNJ, Emmanoel Campelo lançará livro em Brasília sobre lavagem de dinheiro e crime organizado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Titular do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o natalense Emmanoel Campelo lançará quarta-feira (28), o livro “Lavagem de Dinheiro e Crime Organizado Transnacional”.

O lançamento será no Átrio da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

24 de setembro de 2016 às 17:57

Ministério Público pede suspensão das vendas de ingressos do jogo Brasil x Bolívia [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria do Consumidor, ajuizou Ação Civil Pública pedindo a suspensão da venda de ingressos para o jogo Brasil x Bolívia que acontecerá no dia 6 de outubro na Arena das Dunas.

De acordo com o documento, o sistema Pagseguro injustificadamente recusou o pagamento de milhares de compras efetuadas pelos consumidores esta semana quando abriram as vendas online.
Os ingressos dessas compras recusadas seriam colocados à venda na segunda-feira (26). 
Outro ponto dentro da ACP é que a empresa responsável pelas vendas online faça uma nova análise de todas as compras recusadas e somente deverão justificar a recusa.
Orienta ainda que os consumidores devem enviar cópia da mensagem enviada por email pela empresa PagSeguro para o endereço consumidor.natal@gmail.com, com a finalidade de colaboração para levantamento de provas que possam melhor subsidiar o processo.
*
Do Blog – A responsabilidade pelas vendas dos ingressos é da CBF.

O Blog acompanhou a indignação de torcedores que efetuaram a compra, receberam parabéns, no site da CBF, mas depois receberam e-mail avisando a “reprovação” da compra.

24 de setembro de 2016 às 17:46

Deputado Ezequiel Ferreira leva apoio a candidatos de Serra Negra do Norte e de Carnaúba dos Dantas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), foi hoje a Serra Negra do Norte participar de comício e passeata do candidato a prefeito Serginho, (PSDB), e João Enéas vice.
A candidatura é formada pelo PSDB, PRB, PP, PMDB, PSB, SD e PROS.

Em Serra Negra o instituto Seta anunciou pesquisa registrada no TRE que aponta liderança do candidato tucano.

Veja os números: 
Serginho – 55,17%

Alisson – 33,45%

Indecisos – 7,24%

Branco/Nulo – 4,14%

Ontem à noite o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) foi a Carnaúba dos Dantas, onde apóia o candidato a prefeito Alexandre Dantas (PR), e a vice Nana (PSDB), atual vice-prefeita.

24 de setembro de 2016 às 15:29

Tribunal de Contas da União sugere que bens de Dilma e ex-conselheiros da Petrobras sejam bloqueados [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Parecer do Tribunal de Contas da União sugere que ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobrás, tenham os bens bloqueados por perdas na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas.

E o TCU inclui o nome da ex-presidente Dilma Rousseff, que era ministra da Casa Civil do governo Lula e presidente do Conselho de Administração em 2006, quando foi aprovada a aquisição dos primeiros 50% da refinaria.
O Tribunal a indisponibilidade de bens das seguintes pessoas:

Antônio Palocci – ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil

Cláudio Haddad – empresário

Fábio Barbosa – empresário

Gleuber Vieira – General

José Sergio Gabrielli – ex-presidente da Petrobras, que por integrar também a Diretoria Executiva, já está com os bens bloqueados. 

24 de setembro de 2016 às 15:10

Médico potiguar Charles Sá participa de congresso em Los Angeles onde receberá prêmio internacional neste domingo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O cirurgião plástico natalense, Charles Sá, está em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde receberá amanhã, prêmio pelo melhor artigo do mundo em 2015, na área de rejuvenescimento facial com uso de células tronco.
Charles participa do Plastic Surgery The Meeting 2016 no Los Angeles Convention Center
Uma pesquisa inédita iniciada por Charles, e desenvolvida por médicos do Brasil e da Itália, entre eles sua mulher e sócia na Clínica Performa, Natale Gontijo, publicada na Plastic and Reconstructive Surgery, maior revista científica de cirurgia plástica do mundo, garantiu o prêmio que será entregue a Charles como autor inicial da pesquisa.

Na semana passada o trabalho premiado foi apresentado em Miami.

Abaixo, apresentação do trabalho em Miami


Hoje, passeando pelos espaços do Congresso, Charles Sá se deparou com o seu projeto sendo distribuído entre os participantes.

24 de setembro de 2016 às 14:43

Seis candidatos a prefeito de Natal que disputam com Carlos Eduardo se unem para cobrar isenção do Judiciário [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Causando estranheza a campanha eleitoral em Natal…

O que fez todos os candidatos, menos o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) a questionarem a posição da justiça.

Eis a nota emitida e assinada pelos candidatos, cobrando isenção do Judiciário.

NOTA À POPULAÇÃO DE NATAL 
 Nós, os candidatos e as candidatas de oposição à Prefeitura de Natal, temos divergências programáticas, mas concordamos num ponto: alertar a população de Natal para as manobras de Carlos Eduardo Alves com o objetivo de inviabilizar o debate democrático, nos limites da legislação e no interesse dos moradores, sobre o presente e o futuro da cidade. 
Por meio de sucessivas representações, possíveis apenas porque Alves dispõe de poderosa estrutura de campanha, ele busca de todas as maneiras amordaçar os demais candidatos, censurando-lhes a propaganda na televisão, no rádio e até na internet. 
 É uma postura que comprova o autoritarismo e o temor de dialogar com a cidade, já exibidos por Alves no exercício do mandato de prefeito e na própria campanha, ao fugir de debates organizados por veículos de comunicação e entidades representativas da sociedade. 
Esperamos isenção e discernimento do Poder Judiciário para evitar que seja bem-sucedida a estratégia ilegítima de interditar o debate sobre os problemas de Natal, muitos deles criados e/ou agravados pelo próprio Alves. 
Os fatos evidenciam a importância de levar a eleição ao segundo turno, para que Natal conheça melhor a história, as ideias, propostas e ações dos candidatos a prefeito. 

Sem censura nem abuso do direito de recorrer à Justiça, que é um dos pilares da democracia e guardiã do princípio da igualdade na disputa eleitoral. 
Fernando Mineiro (PT) 

Freitas Júnior (Rede Sustentabilidade) 

Kelps Lima (Solidariedade) 

Márcia Maia (PSDB) 

Robério Paulino (PSOL) 

Rosália Fernandes (PSTU)

24 de setembro de 2016 às 12:49

Vereador e ex-vereadoras se integram à campanha de Rosalba em Mossoró [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O vereador e candidato à reeleição em Mossoró, Ricardo de Dodoca (PROS), declarou apoio à candidatura da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).

Ricardo estava na base do prefeito Francisco José Júnior (PSD).

Também se integraram à campanha de Rosalba, as ex-vereadoras Maria das Malhas (PSD) e Arlene de Sousa (DEM).

24 de setembro de 2016 às 12:06

Citação a Michel Temer na delação de Sérgio Machado será investigada por autorização do STF [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Pronto.

A citação do polêmico delator Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, ao presidente da República, Michel Temer, poderá ser investigada.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de procedimentos preliminares para apurar fatos narrados na delação premiada de Machado.

O STF autorizou que seja apurada a existência de um suposto acordo parlamentares para barrar a Lava Jato, além de envolvimentos de políticos do PT, PSDB e PMDB.

O pedido para investigar a citação de Temer foi feito pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, que solicitou para averiguar em separado, conversas gravadas por Sérgio Machado com o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e os senadores Renan Calheiros e o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Claro que todos negam de pés juntos que nada disso é real.

24 de setembro de 2016 às 11:53

Ator global não participará de campanha em São José de Campestre [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de viralizar na internet o vídeo publicado no Blog, mostrando o ator Bruno Gagliasso e a mulher Giovana Ewbank anunciando a volta do Chef de cozinha e empresário Auricélio Romão a São Jose de Campestre, a assessoria dele informou que os globais não estarão no município.

A assessoria disse que Auricélio, que tem dois restaurantes em Fernando de Noronha, está desde ontem em São José, onde ficará até este domingo.

O Chef é irmão da candidata à prefeita Alda Romão (PSD).
E quem conhece o trabalho de Auricélio garante: ele é mais famoso do que o casal global.

Em Fernando de Noronha ele comanda dois dos restaurantes mais badalados da ilha, o Varanda e o Cacimba.

 Na cozinha Auricélio explora ao máximo as cores da gastronomia brasileira, e sua especialidade são os frutos do mar acrescidos a ingredientes regionais. 

Em seu cardápio há uma mistura de frutos do mar com jerimum, macaxeira, pimentão, banana e outras frutas da terra. 

O Chef que passa o fim de semana em São José de Campestre, participa com frequência de festivais gastronômicos e consultorias de cardápios.

 

24 de setembro de 2016 às 11:36

São Gonçalo: Candidato questiona presidente do TCE sobre envolvimento de conselheiro na omissão de informações [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho da Habitação (PR) entrou com representação junto ao Tribunal de Contas do Estado, para questionar ao presidente Carlos Thompson Fernandes, sobre o possível envolvimento do conselheiro e relator do Tribunal, Poti Júnior, no que ele classifica como “sonegação dolosa de informações com o objetivo de interferir no processo eleitoral de São Gonçalo”.

 

Na representação, o candidato justifica que já solicitou duas vezes ao TCE, informações sobre os processos com contas julgadas irregulares que fossem de sua responsabilidade enquanto ordenador de despesas, mas nos dois retornos que obteve do Tribunal, as informações necessárias ao complemento de documentos para registro de sua candidatura, foram omitidas.

 

Segundo assessoria do candidato, a Diretoria de Atos e Execuções expediu certidões nos dias 13 e 28 de junho, mas sem a informação de que constaria com contas reprovadas o processo TCE nº 8055/2002.

 

De posse das informações incompletas, o candidato que disputa as eleições em São Gonçalo com Poti Neto (PMDB), sobrinho do relator Poti Júnior, ajuizou ação judicial que tramita na 4ª Vara da Fazenda Pública por dependência com os autos de outra ação ajuizada em 2014, com igual objetivo, e onde o juiz declarou a “incompetência do TCE para realizar o julgamento final dos prefeitos”, como reiterou o Supremo Tribunal Federal.

 

Para Paulinho, o Tribunal está lhe “sonegando” a informação, daí ele estar apelando para o presidente Carlos Thompson.

24 de setembro de 2016 às 10:02

Mesmo retirando candidatura à reeleição, nome do prefeito de Mossoró Francisco José constará na urna eletrônica [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Aniversariante desta sexta-feira, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, que não é mais candidato à reeleição, passou a data em Natal…

De onde, pelo facebook, anunciou para hoje à noite uma transmissão ao vivo com surpresas e novidades.

Pelo que o Blog apurou, o prefeito vai dizer quando vai retirar, oficialmente sua candidatura, já que ainda não o fez junto ao TRE.

Francisco José hesita em fazê-lo para não deixar perder o objeto algumas ações que impetrou contra a candidata Rosalba Ciarlini (PP).

Sem retirar a candidatura oficialmente, o prefeito segue com direitos de candidato, como, por exemplo, participar de debates e ter o nome na urna eletrônica.

 

Mesmo se retirar a candidatura junto ao TRE, o nome do prefeito constará na urna.

Resta saber se o eleitor que iria clicar na foto dele, vai permanecer assim ou vai migrar para outro número ou foto.

Como é prefeito, a informação de que não é mais candidato chegou rápido aos eleitores, e no meio jurídico, acredita-se pouco em prejuízo para outros candidatos, como Tião Couto (PSDB), por exemplo, que está herdando a maioria dos votos que seriam do prefeito.

24 de setembro de 2016 às 8:16

Rosalba desce hoje o Alto de São Manoel e Tião a Alberto Maranhão [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Hoje tem descida do Alto de São Manoel em Mossoró.

Quem faz o tradicional percurso de final de campanha é a candidata Rosalba Ciarlini (PP).

O adversário Tião Couto (PSDB) que fez o percurso no sábado passado, faz hoje a descida da Alberto Maranhão.

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) desceria no próximo fim de semana, o último da campanha, mas como retirou a candidatura o trajeto não será cumprido.

24 de setembro de 2016 às 3:05

Em Mossoró, Rosalba mostra números de pesquisas feitas de abril de 2015 a maio de 2016, bem antes da campanha começar [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Causa estranheza na campanha de Mossoró, a falta de pesquisas eleitorais.

Desde que a propaganda eleitoral começou que em Mossoró não se faz pesquisa.

E na cidade, o cenário político sofre alterações…

A ex-governadora e candidata Rosalba Ciarlini começou como franca-favorita e hoje, apesar de parecer bem, começou a ser seguida mais de perto pelo candidato Tião Couto (PSDB).

Outra alteração foi a desistência do prefeito Francisco José Júnior e o desembarque de mais de 100 candidatos a vereador na campanha de Tião.

Sem pesquisas registradas no TRE há mais de 5 meses, a candidata Rosalba publicou um gráfico de pesquisas no seu programa de TV desta sexta.

Pesquisas feitas no ano passado e agora em 2016, mas bem antes da campanha começar…

Ignorou a fila que vem andando em Mossoró.

Tipo, se a eleição fosse hoje, os gráficos não seriam os que ela mostrou no programa eleitoral.

Abaixo as pesquisas publicadas no programa:

Consult – Abril de 2015, há um ano e meio. Pesquisa sem registro, já que não havia chegado ainda o ano eleitoral.
Certus – Dezembro de 2015, há 10 meses. Também sem necessidade de registro.
Consult – Fevereiro de 2016, há 7 meses, bem antes da campanha começar. Pesquisa registrada no TRE sob número RN-06811/2016
Perfil – Maio de 2016, há quase 5 meses, antes da campanha começar. Registrada no TRE sob número RN-07755/2016

24 de setembro de 2016 às 2:56

A linguagem das pesquisas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em Natal, os institutos de pesquisa resolveram falar a mesma linguagem.

Depois de errarem os resultados das pesquisas nas eleições passadas, os institutos parecem ter se abraçado nestas eleições e divulgarem números parecidos.

Tipo assim: se você cai no buraco, caimos todos juntos, mas se você subir, subiremos todos juntos.

Indiscutível que o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) esteja na frente, mas o fato de outros 3 candidatos não darem um passo, é, no mínimo, “curioso”.

24 de setembro de 2016 às 2:49

Operação da PF teve vereador como alvo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A operação ‘Três é demais’, realizada pela Polícia Federal nesta sexta-feira em Natal e São José de Mipibu, teve como alvo o vereador Joelmo Teles (PTN), de São José.

O vereador, que vem sendo investigado há alguns anos, foi o mais votado na eleição passada e é candidato à reeleição.

Teles integra o grupo de oposição ao prefeito Arlindo Dantas.