Holiday

Thaisa Galvão

19 de Fevereiro de 2018 às 21:38

Preso na Papuda, Maluf é afastado do mandato de deputado federal e suplente é convocado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afastou nesta segunda-feira o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) do mandato parlamentar.

Maluf está preso desde dezembro.

Em sua decisão, Maia afirma que a prisão de Maluf, condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, “inviabiliza, por prazo superior a cento e vinte dias, o regular exercício do mandato parlamentar”.

O despacho foi publicado em edição extra do “Diário da Câmara dos Deputados” desta segunda.

Com isso, a Câmara deverá convocar Junji Abe (PSD) para assumir como suplente a vaga.

Ex-prefeito de Mogi das Cruzes, cidade na região metropolitana de São Paulo, e ex-deputado federal, Junji Abe ainda terá que confirmar se pretende ocupar a cadeira como parlamentar.

Maluf cumpre pena de 7 anos e 9 meses de prisão em regime fechado no Complexo Presidiário da Papuda, em Brasília.

O STF condenou Maluf à perda do mandato, além de estabelecer o pagamento de uma multa de mais de R$ 1,3 milhão.

A cassação de Maluf terá que ser definida pelo plenário da Câmara.

Por enquanto ele segue só como afastado.

19 de Fevereiro de 2018 às 21:00

Ministro Emmanoel Pereira lança livro sobre direitos trabalhistas na quarta-feira [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ministro potiguar Emmanoel Pereira, voce-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), vai lançar, agora no dia 21, o livro ‘Direitos Sociais Trabalhistas’.

Editado pela Saraiva, o livro aborda, por exemplo, conflitos relativos à Reforma Trabalhista, propondo uma reflexão sobre o tema.

“O livro nasceu da percepção de que essa quadra da história nos reserva um verdadeiro rompimento paradigmático”, explica o autor.

“É que, se por um lado, a nossa agenda política ainda se prende a um conceito de desenvolvimento em certa medida já ultrapassado nas nações plenamente desenvolvidas, que voltam o olhar para a sociedade de risco e para a agenda correlata, por outro, a condição econômica atual do país, aliada às novas formas de contratações e relações humanas, nos impõe essa ruptura”.

Para o ministro, é importante que os operadores do direito não só conheçam as mudanças, mas também façam um juízo crítico-analítico dos aspectos alterados.

O livro será lançado nesta quarta-feira (21), às 18h, no salão de recepção do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

19 de Fevereiro de 2018 às 16:08

Como presidente do DEM, Agripino participa de encontro democrata na Espanha [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Presidente nacional do Democratas, o senador José Agripino está participando na Espanha de evento promovido pela International Democrat Union (IDU), conhecida no Brasil como União Democrata Internacional.

Hoje ele integrou o grupo de parlamentares que debateu, na Universidade de Salamanca, temas relacionados à “Segurança, Política Exterior e Direito Internacional”.

A universidade de Salamanca é a mais antiga da Europa com 800 anos em atividade.

Amanhã Agripino se reunirá com o Primeiro Ministro Espanhol, Mariano Rajoy.

Logo depois retorna ao Brasil.

19 de Fevereiro de 2018 às 15:56

Fábio Faria diz que Robinson seguirá até o fim do mandato mesmo se não for candidato à reeleição [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do deputado federal Fábio Faria (PSD), em entrevista na 98FM, sobre possibilidade do pai-governador Robinson Faria (PSD) vir a renunciar ao cargo para se candidatar a um mandato legislativo.

“Possibilidade zero”.

Fábio afirmou que Robinson vai até o fim do mandato.

Sobre candidatura à reeleição, ainda não tem nenhuma definição.

Para Fábio, Robinson quer terminar o mandato para mostrar o que ainda pode fazer pelo Estado.

E caso não se sinta em condição de disputar reeleição, seguirá sem mandato, porém, com certeza de dever cumprido no que se refere ao seu governo.

19 de Fevereiro de 2018 às 10:21

Médico ferido em assalto faz diretora do WG expor situação de caos do hospital [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A entrada do médico David Valério ontem no Walfredo Gurgel, fez a diretora do hospital fazer um alerta à população: “A situação do Walfredo está terrível, não tem uma única sala desocupada. Vinte e um pacientes dentro do centro cirúrgico com todas as salas ocupadas. É pedir a Deus e todo mundo fique em casa porque o centro cirúrgico do Walfredo nesse exato momento, estão me dizendo, está sem condição de entrar ninguém para cirurgia”, disse Fátima Pinheiro em um áudio que se espalhou pelas redes sociais.

No áudio a secretária afirmava que, como se tratava de fratura em membro superior, o médico poderia ser tratado no hospital.

David foi atingido por uma bala durante assalto a uma granja no município de Macaíba onde 3 pessoas foram atingidas, entre elas uma criança de 8 anos.

Todos passam bem.

19 de Fevereiro de 2018 às 9:26

Intervenção na segurança do Rio será votada hoje na Câmara [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Câmara Federal deve votar hoje à noite o decreto de intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro.

A sessão no plenário está convocada para 19h.

O decreto assinado pelo presidente Michel Temer já está em vigor desde sexta-feira, mas, para continuar valendo tem que ser aprovado pelo Congresso.

Se a medida for aprovada na Câmara seguirá para o Senado.

19 de Fevereiro de 2018 às 8:04

Leitores se posicionam contra cobrança por uso de mesas em vias públicas em Petrópolis e Ponta Negra [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Leitores se manifestaram sobre a cobrança pelo uso de mesas em vias públicas, por bares e restaurantes do Largo do Atheneu, denunciada pelo Blog e já sob apuração do Procon estadual, como informou o coordenador geral do órgão, Cyrus Benavides:

De Flávio Farias:

Verdade, passei por isso, fui nos 4 dias de carnaval. No sábado e domingo eles cobravam os 100,00, porém eram revertidos em consumo. Já na segunda-feira e terça, os 100,00 pagos não estavam sendo mais revertidos em consumo, um verdadeiro absurdo. São os empresários aproveitadores que vêem uma verdadeira chance para explorar o consumidor. Temos que boicotar esses estabelecimentos, só assim acabaremos com essa prática abusiva .

De Santiago:

Respeito a posição do Procon, realmente abusivo… Mas, eles deveriam também fiscalizar as barracas de Ponta Negra, além de cobrarem absurdos iguais às mesas do Atheneu, são arrogantes e prepotentes.

Do coordenador do Procon/AL, Dary Dantas Filho:

O pior não é isso. O pior é que foi firmado um compromisso com o MP no qual ficou proibido de colocar mesas do lado de fora dos estabelecimentos, mesmo gratuitas. E ai?

19 de Fevereiro de 2018 às 0:00

Karla Barbosa assume a presidência do Avante no RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Como o Blog adiantou, Karla Barbosa, mulher do presidente da Câmara de Natal, Raniere Barbosa, assumiu a presidência do Avante no Rio Grande do Norte.

O ato de filiação e posse na presidência aconteceu em Porto Seguro, na Bahia, durante um encontro do partido.

Karla pretende disputar mandato de deputada federal.

Vice-presidente da legenda, e que estava interinamente no comando do Avante, Décio Santiago também participou do evento, assim como Raniere.

O ato foi abonado pelo presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG).

No próximo dia 9 Tibé estará em Natal para um evento do partido que deverá ser marcado por filiações importantes.

18 de Fevereiro de 2018 às 21:36

Prefeito Rosano Taveira estuda decretar calamidade em áreas alagadas de Parnamirim [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, poderá decretar estado de calamidade em alagamentos do município.

O decreto, que não seria de calamidade pública, visa buscar recursos federais para obras emergenciais em lagoas.

Neste domingo o prefeito foi aos pontos críticos e constatou que os danos causados pelas chuvas requerem obras estruturais a longo prazo para evitar problemas de inundações como os ocorridos neste final de semana.

A previsão é de mais chuva nos próximos dias.

O volume registrado desde o carnaval em Parnamirim foi de 410 milímetros, sendo 194 milímetros de sexta-feira até hoje.

“Estamos com todas as nossas equipes de plantão e trabalhando em um plano emergencial para atender as famílias atingidas. A população de Parnamirim não está sozinha”, disse o prefeito Rosano Taveira.

Quatro famílias desabrigadas estão na Escola Municipal Luís Maranhão, em Monte Castelo, onde estão recebendo todo o apoio necessário.

Vinte casas foram atingidas pelas inundações, mas a maioria dos ocupantes buscou abrigo na casa de familiares.

Quem necessitar de apoio do município pode ligar para os números 190, 193 ou 98855 2254

18 de Fevereiro de 2018 às 19:01

Condomínio fecha bueiro provocando alagamento que destrói área de lazer de prédio em Nova Parnamirim [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da jornalista Sayonara Alves em seu instagram:

“Resultado das ações imprudentes do ser humano.

O condomínio vizinho ao que moro resolveu fechar o bueiro impedindo a passagem das águas.

A força da chuva torrencial de ontem fez com abrisse um buraco e inundou toda a área do meu condomínio. Balanço: área e jardim destruídos, elevadores parados, piscina totalmente comprometida.

Isso sem contar com o transtorno que é morar no 14° andar e ter que subir escadas durante aproximadamente 1 semana, prazo dado pela empresa de manutenção de elevadores”.

18 de Fevereiro de 2018 às 15:49

Nísia Floresta: Bandidos fazem arrastão no Camarão do Olavo e levam carro de cliente [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Bandidos fizeram arrastão há pouco no restaurante Camarão do Olavo, em Nísia Floresta.

Quatro homens armados levaram objetos pessoais e dinheiro dos clientes, além de um automóvel Toyota.

A polícis está em diligênciad pela região mas ninguém foi preso ainda.

18 de Fevereiro de 2018 às 12:14

Ônibus circularão normalmente nesta segunda-feira em Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Suspensa a paralisação prevista para amanhã em Natal, por motoristas e cobradores de ônibus.

O sistema público de transporte da capital funcionará normalmente.

A paralisação aconteceria em protesto contra a votação da reforma da Previdência que não mais irá a plenário na Câmara Federal como previsto.

A intervenção federal que no momento ocorre no Rio de Janeiro impede qualquer alteração na Constituição, e a reforma em destaque se trata de uma PEC – Proposta de Emenda à Constituição.

18 de Fevereiro de 2018 às 12:06

CDL de Parnamirim recebe donativos para desabrigados por causa das chuvas no município [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Câmara de Diretores Lojistas de Parnamirim (CDL) lançou uma campanha ontem para arrecadando alimentos, água, roupas e material de limpeza para pessoas que estão desabrigadas pelas chuvas fortes no município de Parnamirim nas últimas 48h horas.

As doações podem ser entregues na sede da entidade, na rua Senador João Câmara, 138, no centro de Parnamirim, das 8h às 17h.

18 de Fevereiro de 2018 às 11:52

Veja o que juíza que já atuou em Nilópolis escreveu sobre a escola campeã do carnaval do Rio [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Muito se comemorou as críticas de escolas de samba do Rio de Janeiro à criminalidade, à corrupção…

Inclusive a Beija Flor de Nilópolis foi a campeã pela 14ª vez levando ao sambódromo críticas ao “Brasil monstruoso”, falando de de corrupção e intolerância.

Intolerante ver esse tipo de crítica vindo de quem pratica o que agora, na animação desmedida do carnaval, onde todas as tristezas são guardadas para reaparecerem depois da quarta-feira de cinzas, faz de conta que não é com ele.

Culpar a classe política esquecendo que a classe bicheira que comanda essas agremiações e que estão ali, coladinhas e envolvidas em muitos esquemas, é no mínimo se fazer de louco…

Juíza da Infância e da Juventude, homenageada na edição 2017 do Prêmio Innovare, com o trabalho “Criando Juízo – uma rede de apoio à cidadania por meio da aprendizagem”, a juíza carioca Vanessa Cavalieri já trabalhou em Nilópolis, cidade que abriga a escola campeã deste carnaval.

E no seu facebook fez um artigo que retrata exatamente essa incongruência, de criticar o que pratica.

Vale a leitura do artigo da juíza:

Trabalhei em Nilópolis durante cinco anos. Fui titular de uma vara que tinha competência, entre outras, para julgar ações contra o município. Também fui juíza eleitoral e fiz três eleições na cidade. Era responsável pelo registro das candidaturas, ou seja, por barrar os candidatos “ficha suja” (como se sobrasse alguém…)

Logo na entrada da cidade, depois da estação de Ricardo de Albuquerque, tem um portal com um beija-flor prateado de uns cinco metros de altura, que é para não deixar dúvidas sobre quem manda ali.

Na primeira semana, minha secretária perguntou aos funcionários nilopolitanos se tinha perigo andar a pé pelo centro da cidade.

Naquela época, pré UPPs, não tinha. “Aqui é muito tranquilo. Mês passado andaram acontecendo umas saidinhas de banco, mas depois apareceram cinco garotos executados na porta da agência do Bradesco e as saidinhas acabaram”. Era assim, bolsonaramente, que se resolviam os problemas de segurança pública na cidade.

Já nos outros serviços públicos essenciais não se via tanta eficiência.

Diariamente eu deferia liminares determinando que o município fornecesse remédios a doentes crônicos, ou que internasse pacientes graves. Mas lá, para o secretário de saúde, a decisão judicial era uma mera sugestão, geralmente não acolhida.

Perdi a conta de quantos atestados de óbito a defensora pública juntou aos processos. Perdi a conta de quantos bebês nasceram com paralisia cerebral por anoxia de parto, adiado ad infinitum pela equipe médica de plantão que não tinha condições de atender tanta gente.

Culpa dos políticos?

Além do envolvimento com o jogo do bicho, com a escola de samba, com a milícia, a família Abrahão Davi se reveza na política da cidade há décadas. São prefeitos, vice prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais. Até um senador da república esse minúsculo e paupérrimo município da Baixada Fluminense conseguiu eleger.

De todas as atrocidades que eu tomei conhecimento nesses cinco anos lá, duas coisas me impressionaram demais.

O caso de uma menina de 9 anos, que era tão negligenciada, tão miserável, tão invisível, que nunca na vida teve uma boneca. E aceitou ser estuprada por três homens de mais de sessenta anos, em troca da primeira boneca, que ela escolheu nas Lojas Americanas, com os olhos brilhando.

E o choque que eu tomei quando a Polícia Federal apreendeu mais de um milhão de dólares e euros em espécie, no bunker do bicheiro Anísio Abrahão Davi, lá mesmo naquela cidade. Lembro de ir trabalhar nesse dia, vendo as crianças nas ruas brincando nas vielas de esgoto, a caminho do fórum, sem acreditar no tesouro escondido naquele lugar.

E, por fim, o dia mais deprimente do ano era a quinta feira seguinte ao Carnaval. Ver todas aquelas pessoas, que sofriam com o descaso do Estado o ano inteiro, sorrindo, cansadas, de ressaca, os restos de fantasias, plumas e paetês pelas ruas, entorpecidas com pão e circo, porque a escola tinha, de novo, sido campeã, garantindo assim mais uma eleição para a família que se perpetuou no poder.

“Oh pátria amada, por onde andarás?

Seus filhos já não aguentam mais!

Você que não soube cuidar

Você que negou o amor

Vem aprender na Beija-Flor”.

Sinto muito estragar a festa. A Beija Flor de Nilópolis não tem nada para ensinar.

Vanessa Cavalieri Félix – juíza de direito

*

Antes desse texto ela tinha postado isso:

17 de Fevereiro de 2018 às 12:55

Presidente anuncia criação de Ministério Extraordinário da Segurança Pública [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente Michel Temer acaba de anunciar.

Vai criar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Não só para tratar das questões de violência no Rio de Janeiro, mas em todo o país.

Aguardar que o novo ministério não seja mais uma janela com um bom cargo para abrigar aliados e que as ações sejam práticas e sem burocracia.

Se for burocrático como as demais pastas do governo, o crime organizado continuará saindo na frente.

17 de Fevereiro de 2018 às 12:48

Agentes penitenciários reclamam do almoço sem carne neste sábado em alguns presídios de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Presidente do sindicato dos agentes penitenciários, Vilma Batista mostra o almoço, tanto de agentes como de presos, em algumas unidades prisionais de Natal neste sábado.

E reclama da falta de proteína.

Nenhuma carne nas quentinhas.

17 de Fevereiro de 2018 às 8:27

Temer joga o jogo da intervenção para não ser derrotado na reforma da Previdência [1] Comentários | Deixe seu comentário.

A classe política está sempre brincando com a população.

Agora o governo do presidente Temer faz de conta que quer resolver a questão da violência no Rio de Janeiro, e usa, como estratégia daqueles jogos eletrônicos que você manipula os personagens, os homens das Forças Armadas.

Quando, na realidade, Temer quer esconder a cara no saco e conter a vergonha de não conseguir votos para aprovar a reforma da Previdência.

Como em estado de intervenção federal é proibido mexer na Constituição, e a reforma da Previdência é uma PEC – Proposta de Emenda Constitucional – não poderá ser votada enquanto houver qualquer intervenção no país.

Então explicado: Temer brinca de intervir para não chorar a derrota da reforma.

E o Brasil segue no baile do cada vez pior.

16 de Fevereiro de 2018 às 16:41

Mídia nacional divulga nome de Flávio Rocha como plano B de FHC após nova desistência de Luciano Huck [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na mídia nacional:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vai continuar procurando uma alternativa fora do reduto tucano para disputar a Presidência nas eleições deste ano, após o apresentador de TV Luciano Huck sair do páreo. FHC quer testar o nome do empresário Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo, segundo apurou o jornal “Folha de S.Paulo”.

De acordo com a publicação, após Huck anunciar que não deixará a TV Globo para disputar o Planalto, FHC pediu a um conhecido que trabalha com marketing político para realizar uma pesquisa qualitativa sobre nomes que podem ter força para ir ao pleito.

Isso porque o tucano estaria convencido de que Geraldo Alckmin (PSDB) não vai se viabilizar como o candidato do partido. Hoje, Alckmin tem 10% das intenções de voto, segundo pesquisas.

O ex-presidente deve apoiar o nome do correligionário, mas vai estimular uma outra opção, segundo a “Folha”.

PERFIL

O presidente da Riachuelo disse, no início do mês, em entrevista ao Gazeta Online, que o “clamor que existe é de um candidato que seja liberal na economia e conservador nos costumes. Ou seja, de direita na economia e de direita nos valores”.

Flávio Rocha lançou em janeiro um movimento formado por empresários que pretendem influenciar o debate eleitoral. O “Brasil 200 Anos” é uma referência aos dois séculos  – desde a Proclamação da Independência – que se completam em 2022, quando se encerra o mandato do presidente eleito em outubro deste ano.

No fim do mês passado, a “Folha” também publicou que Flávio Rocha disse, durante debate em São Paulo, que o Brasil precisa de um candidato que alinhe ideias conservadoras para a economia e a sociedade.

A fala foi uma crítica de Rocha a Jair Bolsonaro, a quem chamou de popular pelo discurso conservador nos costumes, mas de ideias econômicas “de esquerda”.

“A gente precisa de um (ex-presidente americano, Ronald) Reagan ou de uma (ex-primeira ministra do Reino Unido, Margaret) Thatcher, alguém que seja liberal na economia e conservador nos costumes. É isso que o povo tá pedindo muito”, afirmou , de acordo com a “Folha”.

Rocha tem apoio do grupo de direita Movimento Brasil Livre (MBL), próximo à ala tucana de João Doria, prefeito de São Paulo. FHC não tem afinidade com o MBL, mas já reconhece que as opções estão ficando escassas, segundo o jornal.

16 de Fevereiro de 2018 às 13:22

Exploração no carnaval: Procon apura cobrança por uso de mesas em bares e restaurantes do Largo do Atheneu [3] Comentários | Deixe seu comentário.

O Procon estadual abriu processo para apurar a cobrança abusiva por parte de bares e restaurantes, pelo uso de mesas no espaço público do carnaval.

Segundo o diretor geral Cyrus Benavides, os proprietários dos estabelecimentos serão intimados a apresentar defesa e posterior parecer técnico.

A consequência poderá ser o pagamento de multa.

A Choperia Petrópolis, o Bombar e o restaurante Osteria, no Largo do Atheneu, cobraram 100 reais por cada mesa colocada no meio da rua, no espaço público.

Quem tentou entrar no Osteria para pedir um prazo, era informado que a mesa custava 100 reais.

Na Chopperia até dava para pedir um petisco rápido…mas para comer em pé.

A menos que pagasse 100 reais para sentar, usar o banheiro.

Só consumir não oferecia o conforto não.

Tinha até garçon botando pulseirinha em cliente para identificar quem teria direito ao uso do banheiro.

Um leitor do Blog disse que no sábado o uso das mesas não estava sendo cobrada, mas pelo menos na segunda e terça…ou 100 ou em pé.

É o famoso olho grande que termina por atrapalhar um projeto que vem crescendo.

Exploração.

16 de Fevereiro de 2018 às 13:09

Mérito do prefeito pelo resgate do carnaval dispensa o discurso político [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito Carlos Eduardo Alves não precisa mais ficar dizendo – nem nos palcos nem nas redes sociais – que conseguiu resgatar os antigos bons carnavais de Natal.

Com a festa ficando maior a cada ano, o mérito, indiscutivelmente, será dele, e dele ninguém vai tirar.

Todo mundo já sabe que foi Carlos Eduardo como prefeito quem transformou Natal em um polo de carnaval.

E como toda redundância peca, desnecessário o discurso com tom político que mais atrapalha do que ajuda.

O prefeito não teria sido vaiado na abertura do carnaval, nem no show dos Paralamas do Sucesso e nem no desfile das Kengas, se tivesse evitado o microfone.

A presença foi bem recebida em todos os polos, mas o discurso político, ninguém quer mais ouvir.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, foi o mais popular do Brasil no maior carnaval do Brasil

Pulou, dançou, postou vídeos nas redes sociais, e quando terminou a festa, resumiu o agradecimento a 15 segundos.

Precisava mais?

Não.