#JornalismoSemFakeNews

29 de agosto de 2007 às 0:54

Se depender da sessão desta terça, Robinson terá apoio de quase todos os deputados em 2010

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado Robinson Faria foi o parlamentar mais citado na sessão desta terça-feira da Assembléia Legislativa.

Pelo tipo de elogios dirigidos a ele, bem além da novidade da TV Assembléia, o presidente da Assembléia já pode dizer que conta com o apoio destes colegas, caso seja candidato a governador em 2010.

Bastou a deputada Gesane Marinho parabenizar o deputado, por ter anunciado a entrada da TV Assembléia em canal aberto, chegando às residências de um milhão e meio de potiguares, daqui a 2 meses….para começar a pipocar os apartes.

Antes, Gesane – que faz oposição ao grupo político de Robinson, fez mil elogios a ele. “A principal marca de sua administração é a transparência….essa Casa nunca interagiu tanto com a população com a realização de audiências públicas, Assembléia Itinerante, e agora com o sinal aberto da televisão….”

O primeiro aparte foi do também oposicionista, José Dias.

Reclamando que queria ter começado a sessão parabéns, mas foi atropelado pela agilidade de Gesane. “Temos que registrar, a bem da justiça, que o nosso presidente contou com o apoio do deputado Henrique Alves, que foi reconhecido pela Casa”.

Aí vem Luiz Almir: “Sou testemunha da luta contínua dele, indo sempre a Brasília, cobrando com competência e prestígio junto aos Ministérios”

Getulio Rego falou da alegria “de poder, daqui deste plenário, chegar à minha região de atuação. E ao vivo”.

Ricardo Motta também lembrou as idas e vindas de Robinson a Brasília.

Márcia Maia aparteou para lembrar que Minas Gerais, apesar de um Estado maior e mais rico do que o Rio Grande do Norte, há tempos luta e ainda não conseguiu a concessão.

Micarla de Sousa lembrou que Robinson deixa cravada na Assembléia, a sua marca registrada: o pioneirismo.

Lavoisier Maia lembrou a persistência e insistência de Robinson, sempre em Brasília, tentando conseguir fazer da emissora um canal aberto.

Cláudio Porpino lembrou que só tinha um momento em quem Robinson não estava nas sessões: quando ia a Brasília lutar pela outorga do sinal aberto para a TV Assembléia.

Para Gustavo Carvalho, “mais uma vez Robinson sai na frente, é mais uma vez vanguarda”.

Leonardo Nogueira declarou que nem era deputado ainda e “já admirava o trabalho de Robinson como presidente”.

Poti Júnior parabenizou o presidente da AL pela outorga.

Gesane encerrou seu pronunciamento dirigindo atenção especial ao deputado Henrique Alves, lembrando que, não fosse ele em Brasília, a conquista poderia ter perdurado ainda mais 2 ou 3 anos.

Finalmente Robinson agradeceu a iniciativa da deputada Gesane e dos demais deputados, lembrando emocionado que hoje, no Brasil, somente o Ceará tem o seu canal legislativo aberto.

“Saímos na frente de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais”, comemorou Robinson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.