#JornalismoSemFakeNews

12 de setembro de 2007 às 9:13

41 senadores afirmam votar hoje pela cassação de Renan

[2] Comentários | Deixe seu comentário.

Segundo a reportagem de capa da Folha de S. Paulo, se confirmarem a decisão no voto secreto, o presidente do Senado perde o mandato.

Leia o texto, na íntegra:     

 

A maioria dos 81 integrantes do Senado declarou à Folha que votará na sessão fechada de hoje pela cassação do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Se os 41 parlamentares mantiverem, no voto secreto, a posição manifestada publicamente, Renan será o primeiro ocupante do cargo a perder o mandato. Aliados e adversários dele dizem apenas que a votação será apertada, mas não arriscam prognóstico sobre o desfecho.
DEM e PSDB orientam suas bancadas a votar pela cassação; PMDB e PT liberaram seus senadores. Reservadamente, Renan reconheceu que sua vantagem vem encolhendo -o processo dura 96 dias. Mas afirmou que "vai dar" para manter o mandato e que irá "trabalhar até a última hora". Na Suécia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou: "O momento do Senado termina amanhã [hoje]."

 

Mas eu continuo sem acreditar na cassação.

Essa maioria aí registrada pela Folha é insignificante.

Alguém ta mentindo.

2 respostas para “41 senadores afirmam votar hoje pela cassação de Renan”

  1. Thaisa, pelo visto essa história vai render, viu…!!!

    • thaisa disse:

      Vai render um bocado. A contar que o senador Eunício é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado…indicar interino é muito pouco ou nada. Concorda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.