#JornalismoSemFakeNews

11 de outubro de 2007 às 19:57

Wilma convida americanos a investir no RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Wilma de Faria foi a primeira palestrante hoje, na segunda etapa do seminário “Brasil: 27 países, uma Nação”, que reúne 8 governadores brasileiros de cada vez, em Nova Iorque.

Num discurso de 30 minutos, Wilma apresentou as potencialidades econômicas e de infra-estrutura e incentivos fiscais disponíveis no Rio Grande do Norte para novos empreendimentos.

Lembrando da forte ligação que o Estado tem com os Estado Unidos desde 1939, quando os americanos instalaram aqui a base militar que deu suporte aos aliados durante a Segunda Guerra, a governadora fez um convite aos empresários e banqueiros presentes: “Convido-lhes a voltar à nossa terra. Desta vez, para investir. Aproveitarem as oportunidades de negócios que estão surgindo a partir das nossas riquezas naturais face à atual tendência dos mercados”.

Além de destacar a posição geográfica estratégica, Wilma lembrou aos americanos que o Rio Grande do Norte é um dos primeiros estados a garantir a neutralização das emissões de CO² e que Natal tem o ar mais puro das Américas, de acordo com estudos da NASA.

Após a exposição da governadora, os presentes assistiram a um vídeo mostrando os resultados do Turismo; a produção de petróleo, gás natural e sal marinho; o potencial mineral; a produção de energia eólica e de biodiesel; a vocação natural do pescado e do cultivo de camarão; e a implantação do Pólo Internacional de Neurociências.

E ainda o projeto do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, e a Agenda do Crescimento, que prevê investimentos públicos e privados de 10 bilhões de dólares até 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.