#JornalismoSemFakeNews

3 de dezembro de 2007 às 18:43

João Maia diz a 200 agricultores que vai lutar pelo PAC do Semi-Árido e pela anistia da dívida rural

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

 “Eu vou falar com o presidente Lula para que ele crie o PAC do Semi-árido”, disse o deputado João Maia, a cerca de 200 agricultores da região do Trairi que foram a Santa Cruz neste fim de semana.
Interessado em levantar dados para elaboração de um Projeto de Lei que constitua a
base legal para uma política de convivência com o semi-árido, João quis começar querendo saber todos os problemas enfrentados pelos produtores rurais, em especial sobre a dívida rural.
Além do PAC, João prometeu lutar pela anistia da dívida junto aos Bancos do Nordeste e do Brasil.
O deputado do PR marcou a reunião depois de ser solicitado por produtores e pela Associação dos Devedores das Instituições Financeiras do Seridó – Adifis.
Membro da instituição, Maurício Anísio de Araújo, disse que a reunião levantou o ânimo dos agricultores em relação à dívida. “Antes, o deputado Nélio Dias era quem nos ouvia, com sua morte o deputado João Maia trouxe de volta nossa esperança. Esperamos que essa reunião traga resultados, pois nós queremos ser ouvidos”.
Além dos agricultores, o deputado João Maia levou para a mesa de debates o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, o deputado estadual Vivaldo Costa e um representante do BNB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.