#JornalismoSemFakeNews

24 de dezembro de 2007 às 12:06

Avião que milagrosamente não caiu com presidente do Congresso ainda está no Augusto Severo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Quando todo mundo achava que o avião da TAM, que quase cai com o presidente do Congresso, Garibaldi Filho, com o prefeito de Natal Carlos Eduardo e com os deputados Felipe Maia, João Maia e Walter Alves…já havia sido consertado…
Eis que o jornalista Hélio Cavalcante, no seu site www.destinodosol.com.br, diz hoje que a aeronave ainda está no aeroporto Augusto Severo.
Leia trecho da coluna de Hélio nesta véspera de Natal:

O airbus continua em solo, numa área reservada do Aeroporto Augusto Severo onde os equipamentos estão sendo periciados. Estavam sendo aguardados em Natal especialistas enviados pelas construtoras da aeronave e das turbinas. Há várias frentes sendo levantadas: Defeito estrutural na engenharia da aeronave, defeito nas turbinas, sistema elétrico inadequado ou combustível adulterado?
O fato é que, na linguagem leiga, os técnicos trabalham com estas informações: A aeronave decolou de Natal e após 40 minutos de vôo, numa altitude de 11 mil metros, a primeira turbina falhou e não mais funcionou. Em seguida, o mesmo aconteceu com a segunda turbina. E o avião ficou sem qualquer fonte de energia. Em conseqüência todas as luzes apagaram e os pilotos ficaram sem qualquer instrumento de operação e de comunicação com torres de controle do espaço aéreo. Desceram três mil metros. A única opção dos pilotos foi tentar acionar a turbina TU, que nada mais é do que um gerador auxiliar eólico, que somente funciona quando o avião está estacionado. Por um milagre a TU funcionou e os pilotos puderam religar as turbinas. E elas voltaram a trabalhar. A opção foi retornar ao aeroporto Augusto Severo, a uma altitude de cinco mil metros.
O avião somente deixará Natal, após a conclusão do inquérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.