#JornalismoSemFakeNews

24 de abril de 2008 às 20:41

DEM apresenta documentos ao TSE negando a justa causa para Betinho Rosado deixar a legenda

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Se depender do Democratas, o deputado Betinho Rosado não sai do partido de jeito nenhum.
Pois o DEM apresentou à Justiça Eleitoral, resposta ao pedido de declaração de justa causa de desfiliação, formulado por Betinho junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em documento protocolado no Tribunal, o DEM rebate as afirmações do parlamentar de que foi fiel ao Partido da Frente Liberal (PFL) e que a transição para o DEM mudou radicalmente o ideário do partido.
Segundo a direção do Democratas, “os argumentos lançados estão absolutamente distanciados da realidade”.
O partido apresentou documentos comprovando que o deputado Betinho Rosado assinou o novo estatuto, o novo programa com o título “Compromissos Programáticos” e um terceiro denominado “Plataforma Democrática de Mudança”.
E lista como testemunhas de suas alegações os deputados federais Onyx Lorenzoni (RS) e José Carlos Aleluia (BA), além de Gustavo Machado Pires.
Foi através da Petição (Pet 2812) protocolada no TSE, que Betinho Rosado pediu declaração de “justa causa” para deixar o DEM e se filiar a outro partido, sob a alegação de que as mudanças nas regras e estatutos partidários, ocorridas na transição do extinto Partido da Frente Liberal (PFL) para o Democratas, já justificariam seu pedido de desfiliação.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.