#JornalismoSemFakeNews

8 de julho de 2008 às 0:32

Deputado lembra participação de Djalma na história política do Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A sessão foi aberta com a exibição de um documentário sobre Djalma Marinho produzido pela TV Assembléia do Rio Grande do Norte.
O que fez o deputado Rogério Marinho agradecer ao deputado-presidente da AL, Robinson Faria.
E no discurso que proferiu, o deputado-neto ressaltou que o avô foi um político que escreveu uma das mais belas histórias do Congresso Nacional, quando enfrentou o Regime Militar para defender a liberdade e o Parlamento, no episódio com o deputado Márcio Moreira Alves, quando Djalma discursou citando Calderon de La Barca “Ao Rei tudo, menos a honra”, votando contra e enfrentando o governo militar que queria a cassação do colega deputado.
*
E ao Blog agora à noite, o deputado Rogério Marinho ainda relembrou que o avô teve uma representatividade ímpar na história do Congresso nacional.
“Como relator do Código de Processo Civil; como relator da Lei do Parlamentarismo; como autor do projeto de Anistia Ampla, Geral e Irrestrita, em 1979; como relator da fusão dos estados da Guanabara e Rio de Janeiro. Foram grandes decisões e definições nacionais”, numerou Rogério, que faz questão de lembrar de Djalma Marinho como “um político com P maiúsculo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.