#JornalismoSemFakeNews

4 de setembro de 2009 às 23:40

Diretora do Walfredo Gurgel discorda que crise na saúde seja culpa da classe médica

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Diretora do Hospital Walfredo Gurgel, a médica Hélida Maria Bezerra manda e-mail…
Para dizer que discorda dos profissionais da Saúde que enviaram e-mails para o Blog, culpando a classe médica pela crise na saúde pública.
Eis o e-mail da diretora do Walfredo:
Cara Thaísa Galvão,
Não pude ficar indiferente aos e-mails enviados e publicados em seu site por dois internautas que expõem sua indignação com relação ao que chamam de “A Origem da Crise na Saúde”.
Como forma de colaborar com o assunto, acredito que fazer uma análise pontual, creditando a um fator isolado a causa do problema no setor da saúde, é desconhecer a história do SUS e da própria saúde pública.
São diversos os fatores que dificultam a qualificação da assistência e a nosso ver, culpar a classe médica é ignorar o fato de que diversas outras categorias profissionais atuam dentro de uma unidade de saúde.
O trabalho de coordenar e transformar diversos setores em um trabalho sinérgico e propositivo é o maior dos desafios. As questões salariais serão sempre objeto de disputa. Porém, distorções podem existir e aquelas identificadas são corrigidas, independentemente de classe profissional, o que pode ser comprovado pela reformulação das escalas em todas as áreas.
No mais, informo que sou servidora pública estadual, atualmente comprometida com a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, direção esta que compartilha sua gestão através de discussões colegiadas e co-gestão com os servidores.
Atenciosamente,
Hélida Maria Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.