#JornalismoSemFakeNews

17 de setembro de 2009 às 21:20

Professor denuncia descaso com a Educação no município de Pedro Velho

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Sou professor do município de Pedro Velho. Meu nome é Rubem César Fernandes de Lima e venho, por meio deste, mostrar minha revolta e ao mesmo tempo pedir a colaboração deste veículo de informação tão respeitado e de grande credibilidade, para cobrir a situação precária do funcionalismo público do município citado.
Os funcionários da Educação estão em greve há mais de 20 dias, com salários atrasados, e o gestor municipal vem tratando, ou melhor, destratando os servidores do Município.
Estamos com nossos salários atrasados, as nossas escolas estão em estado precário.
Antes do dia 27 de agosto, dia que foi deflagrada a greve, várias tentativas de solucionar esses problemas com a Prefeitura e com os representantes da Secretaria de Educação, e nada.
Vários protestos dos funcionários da Educação foram feitos, iniciando primeiro por parada das aulas na hora do intervalo, o que durou mais ou menos uma semana. Depois foram realizadas caminhadas com faixas e carro de som pela cidade, pedindo uma solução do gestor público. E nada.
Outro fato marcante do nosso protesto foi no último dia 4, quando os professores desfilaram, no Desfile Cívico, com uma faixa com os dizeres: "ESTAMOS EM GREVE", como forma de chamar a atenção para nossa situação.
Espero contar com a valiosa contribuição de vocês para ajudar a despertar e divulgar, para que outros que estejam passando o mesmo que a gente, tenham coragem e lutem por seus direitos, pois somos professores, formadores de opinião, e merecemos respeito.
No último dia 15 os professores fizeram um bolo como forma de protestar por causa da greve.
No mesmo dia o prefeito assinou um ofício se comprometendo a receber uma comissão para negociar.
A data marcada para ele nos receber era hoje 17/09, mas dessa vez quem deu um bolo nos funcionários foi ele, não recebendo ninguém.
Mas uma vez é mostrado o desrespeito e a falta de compromisso com os educadores.
Para amanhã foi organizado mais protesto na Câmara dos Vereadores para solicitar ajuda como fiscalizadores das verbas públicas que acho que eles são. Espero que eles ajudem a solucionar esse impasse .
No dia 19/09 estaremos na feira livre chamando a atenção da sociedade e distribuindo um manifesto público.
O evento ocorrerá às 8 da manhã.
Espero ansioso contar com a participação desse meio de comunicação.
Sem mais, e certo do pronto atendimento, gostaria de renovar meus votos de apreço e gratidão por esse meio de comunicação.
Professor Rubem Cesar Fernandes de Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.