#JornalismoSemFakeNews

22 de setembro de 2009 às 22:53

Ministério do Turismo ganhará reforço de 1 bilhão para obras da Copa de 2014

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

“Aqueles que cumprirem prazos e compromissos assumidos, serão os que sairão vitoriosos, premiados pelo mérito”.
A frase é do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que participou, na segunda-feira, da Rodada de Negócios sobre a Copa 2014, promovido pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, em parceria com a Rede Globo de Televisão.
Para Teixeira, com a experiência da Euro 2004, Portugal tem muito a contribuir com os preparativos para a Copa do Mundo no Brasil.
“A Copa do Mundo colocará o Brasil no centro do palco, por isso não podemos errar. Muitas nações almejam sediar a Copa do Mundo, mas poucas podem alcançar o objetivo. Não se pode perder tempo com falsas polêmicas e discussões estéreis” declarou o presidente da CBF.
“O Brasil está fortemente preparado para 2014”, declarou o ministro do Turismo, Luiz Barreto, que também participou do evento.
Ele revelou que o Ministério, que hoje conta com R$ 1 bilhão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo, deverá ampliar em mais R$ 1 bilhão o orçamento para obras que garantam o sucesso do mundial, disse o ministro, lembrando ainda a abertura de uma linha de crédito no BNDES para financiamento de obras relacionadas à Copa.
“Queremos trabalhar de maneira a não ter elefantes brancos que não se sustentem depois da Copa”, encerrou o ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.