#JornalismoSemFakeNews

2 de outubro de 2009 às 4:33

Aluísio Lacerda deixa o governo fazendo agradecimentos à “senadora” Wilma de Faria

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Diário Oficial desta sexta-feira traz o ato de exoneração – apedido – do secretário especial de governo, Aluísio Lacerda.
Que, automaticamente, passará a integrar os quadros da Assembléia Legislativa, como diretor do Procon Legislativo, criado pela Casa.
No twitter, Aluísio madruga fazendo agradecimentos à governadora Wilma de Faria, a quem antecipadamente chama de Senadora.
Eis as postagens:
*
-Janeiro de 1997 a janeiro de 2001; outubro de 2004 a outubro de 2009. Nesses nove anos acompanhei a luta diária da Prof. Wilma de Faria.
-Servi a seus honrados governos. Não conheço tanta coragem reunida numa única pessoa. Sabe ouvir. Sabe muito mais decidir.
-Deixo o governo para cuidar de outros projetos. Bacharel em Direito, não vou abandonar o Jornalismo, paixão infinita, mas há outros deveres.
-Procurei oferecer o melhor que o serviço público exige. Fiz amigos, mas não vou testá-los.
-Se confirmada a tese de Raimundo Fernandes (“ao deixar o poder apenas o vento baterá em suas costas”) também não vou lamentar.
-Até porque não consigo definir com precisão o que é o Poder, que para mim não vai além de uma delegação. Delegação que impõe limites.
-À governadora Wilma, minha gratidão pelo apreço. Que não tem preço. Que leve seu governo a bom termo, Senadora.
-Como diria Pe. Agripino Dantas, meu professor no Ginásio Diocesano Seridoense, “lhe serei grato pelo resto dos meus dias e mais seis meses”.
*
Agora…
O que danado Aluísio quis dizer quando escreveu que fez amigos no governo….mas não vai “testá-los?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.