#JornalismoSemFakeNews

5 de novembro de 2009 às 9:44

Secretária de Saúde diz que Prefeitura já gastou mais de 4 milhões para recuperar postos em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A secretária de Saúde de Natal, Ana Tânia Sampaio, fez as contas…
E disse hoje na 95FM que só este ano já foram gastos mais de R$ 4 milhões somente em obras de recuperação de postos de Saúde.
“Esse dinheiro foi gasto para limpar, arrumar e recuperar. E no próximo ano é que estaremos investindo com obras maiores”, disse a secretária abismada com o que encontrou.
“Eu não imaginava que a situação estaria tão caótica. Quando eu comecei a visitar as unidades e ter contato com a população, me surpreendi com unidades danificadas, profissionais desmotivados, muitos problemas na rede e usuários prejudicados, além do escândalo dos medicamentos. Eu realmente fiquei apavorada”.
Ana Tânia ainda deu uma cutucada no governo federal, apesar do Ministério da Saúde ter garantido a construção de Unidades de Pronto Atendimento para a capital potiguar.
“Nós ultrapassamos a cota de 15% para a saúde e, na verdade, todos os municípios estão assumindo os grandes custos. Hoje, se você fizer um estudo, é só ver o financiamento do SUS, que você vai var a máscara do governo federal. Onde o Ministério está investindo?” …
Eitaaa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.