#JornalismoSemFakeNews

20 de novembro de 2009 às 15:03

Após ganhar ação na justiça, sócia do Colégio CEI envia carta aos pais de alunos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Após vencer na justiça as ações impetradas pela sócia Maria Célia Lopes, a diretora do Colégio CEI, Maria Lúcia Azevedo, que durante um longo período ficou afastada da escola, deixando o comando administrativo a cargo do interventor Josoniel Fonseca, envia carta aos pais dos alunos.
Comunicando seu retorno às atividades e explicando a atual situação da escola.
Eis:
Senhores Pais,
Com a decisão do MM. Juiz da 4ª Vara Cível, Dr. Otto Bismark, chegamos à fase final do processo do Colégio CEI, com a exclusão de Maria Célia na condição de sócia do CEI, não tendo mais quaisquer poderes de representação/gestão em nome do CEI.
Aguardava resposta aos embargos declaratórios, a fim de poder informá-los, apenas após esclarecidas algumas dúvidas em relação ao prédio hoje ocupado pela unidade I (Educação Infantil e parte do Ensino Fundamental), alugado ao Centro de Educação Integrada Ltda, do qual sou sócia remanescente.
Procurada constantemente por pais de alunos, em razão de reuniões realizadas pela ex-sócia Maria Célia, cumpre-me esclarecer o que segue abaixo.
A sentença judicial determina: o deferimento do "pedido de dissolução parcial da sociedade Centro de Educação Integrada Ltda – CEI, decretando-se a retirada da sociedade (…) da sócia Maria Célia Lopes de Andrade, permanecendo por sócia unicamente Maria Lúcia Andrade de Azevedo". Portanto, O Centro de Educação Integrada Ltda permanece com a mesma razão social, assim como o CNPJ 12.753.752/0001-02 e a logomarca do CEI, sob a direção da professora Maria Lúcia Andrade de Azevedo.
Com o objetivo de possibilitar o perfeito entendimento do assunto, informo ainda que o MM Juiz da 4ª Vara Cível também determinou:
– Que me caberá, na condição de sócia remanescente, plenos poderes de administração do Centro de Educação Integrada Ltda., além da representação passiva e ativa da pessoa jurídica e cuja sede funcionará na Av. Romualdo Galvão, nº 2200, Lagoa Nova.
– Que a professora Maria Célia Lopes de Andrade deverá constituir nova sociedade.
– Que a nova sociedade a ser constituída poderá usar a marca CEI como nome fantasia, com sufixo ou prefixo de sua nova empresa, a qual funcionará nas atuais instalações da Unidade III.
– Que as instalações da Unidade I permanecerão alugadas pelo CEI Ltda. até a vigência do contrato que se dá em dezembro de 2010.
O veredicto vem junto com sentimentos de enorme responsabilidade e de extrema gratidão.
Responsabilidade em dar continuidade e até mesmo superar os níveis de excelência que sempre foram a marca principal do CEI e que, com certeza, levaram os senhores pais a firmar conosco os atuais contratos de prestação de serviços educacionais, que colocaram sob nossos cuidados, o que têm de mais precioso: seus filhos.
Gratidão em primeiro lugar a Deus, em seguida, à equipe pedagógica, técnica e administrativa que manteve a qualidade do trabalho realizado e aos senhores que continuaram confiando na ação educacional e na instituição, o que aumenta a minha responsabilidade futura de retribuir tamanha demonstração de confiança.
Aprendemos e nos revigoramos com as dificuldades e tenho certeza de que toda a valorosa equipe, que manteve o CEI no mesmo patamar de excelência, redobrará esforços para, agora juntos e uníssonos, concentrar toda a sua capacidade produtiva e criativa em
prol do nosso projeto educacional.
Permanecerei atuando na Direção Administrativo-Financeira, posto ao qual me dediquei nos últimos trinta e dois anos.
A ação Pedagógica continuará sob a responsabilidade da Sra. Ana Flávia A. de Azevedo Oliveira, Mestre em Educação pela National Louis University, Chicago – EUA, a qual ao longo de mais de vinte anos de trabalho e dedicação ao Colégio CEI, inovou nossos projetos educacionais como Diretora da Unidade II, que, após comprovação da sua eficácia, foi estendido para a unidade I.
Por fim, agradeço a solidariedade que nunca me faltou dos amigos, familiares, pais, funcionários e prestadores de serviço, que durante esse difícil período mantiveram-se confiantes .
A todos o meu caloroso abraço de gratidão.
Maria Lúcia Andrade de Azevedo
Diretora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.