#JornalismoSemFakeNews

5 de janeiro de 2010 às 2:08

Kalazans sobre elevadores: “Eles receberam quase R$ 1 milhão, apesar de parecer contrário da Semov”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Questionei o secretário Kalazans Bezerra sobre os problemas encontrados no Parque da Cidade, inaugurado duas vezes…e fechado.
Ele falou das irregularidades constatadas e disse que a prefeita Micarla de Sousa vem cobrando insistentemente que a Semurb, comandada por Kalazans, resolva os problemas encontrados no parque para que ele funcione.
Thaisa GalvãoSecretário, mas a administração já tem um ano. Não foi tempo suficiente para reabrir o parque não?
Kalazans Bezerra – Quando a prefeita assumiu, a ‘Cinzel’, empresa de Pernambuco responsável pelas obras do Parque, faltava um mês para encerrar seu contrato com a Prefeitura. Fizemos um aditivo, não de dinheiro, mas de prazo, para que a empresa ficasse mais 4 meses.
Thaisa Para concluir as obras?
Kalazans – Para corrigir os erros e concluir as obras.
ThaisaQue erros?
Kalazans – As irregularidades que havíamos detectado no período da transição, e que foram reafirmadas pelo relatório do Tribunal de Contas. Exigimos que a empresa corrigisse os erros técnicos de serviços que já haviam até sido pagos. Não desembolsamos nada porque a empresa tinha que corrigir pelo que já tinha recebido, para só depois fazer o que faltava e, aí sim, receber por isso.
ThaisaA empresa corrigiu?
Kalazans – Em 4 meses a Cinzel não corrigiu nem a metade dos erros. E não fez nada dos serviços novos. E sempre quis receber antecipadamente, como acontecia na administração passada.
Thaisa Eles recebiam antes de fazer os serviços?
Kalazans – Era. Como no caso dos elevadores. Eles receberam quase um milhão de reais, apesar de um parecer contrário da Semov, que dizia para a Prefeitura não pagar antecipadamente porque a instalação dos elevadores poderia dar problemas.
ThaisaE deu?
Kalazans – Deu sim. Os elevadores instalados não foram os que estavam especificados no projeto. Eles instalaram elevadores similares, fugiram das especificações técnicas. Então isso são problemas que não se resolvem da noite para o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.