#JornalismoSemFakeNews

14 de janeiro de 2010 às 1:50

Você é twitteiro? Saiba quem é Thalita Moema, a Rainha do Twitter

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Até a madrugada desta quinta-feira, ela seguia 955 twitteiros e era seguida por 640. 
Thalita Moema Alves, natalense de origens familiares em Lajes, não é nenhum fenômeno em se tratando de números no twitter.
Sua rede de relacionamentos não é grande, mas ela conseguiu, em apenas 3 meses, fazer um barulho quase ensurdecedor na internet.
Astral, sempre a postos para uma conversa, inteligente “amiga de infância” dos políticos que circulam pelo twitter, Thalita promoveu o “Encontro de Twitteiros” na noite desta quarta-feira, no Midway, e levou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, candidato a vice-governador na chapa da senadora Rosalba Ciarlini.
Não foi á toa que logo que a conheceu, virtualmente ainda, o Blog identificou Thalita Moema como a Rainha do Twitter.
E para quem ainda não a conhece, para quem recorre ao Blog para saber quem é…eis Thalita Moema Alves, a Rainha do Twitter, e quem sabe, futura deputada, vereadora, prefeita…
Thaisa Galvão – Quem é Thalita Moema?
Thalita Moema
– Sou estudante de Administração da Fatern, presidente do DCE da Fatern, tenho 23 anos, estagiária da Sejuc, tenho um amor enorme por meus pais e minha cachorra. Sou simples, procuro sempre lutar por meus objetivos e tenho muita Fé em Deus.
Thaisa – Quando você aderiu ao twitter?
Thalita
– Aderi exatamente há 3 meses.
Thaisa – Como foi o começo, com quem você falava?
Thalita
– Comecei a falar com amigas da faculdade. Meu primeiro passo foi seguir todos os políticos e jornalistas, pois sempre discutiam assuntos interessantes.
Thaisa – De repente você entrou em um grupo que não conhecia. A partir de quem você se integrou às pessoas com quem você conversa hoje?
Thalita
– Na verdade não existiu uma pessoa e sim várias. Sempre procuro interagir com todos, dar uma resposta a todos que falam comigo. Isso surgiu devido aos temas que ia colocando no twitter. Eu comecei a expressar minhas opiniões e algumas pessoas concordavam outras descordavam e sempre tento tirar algo de bom em tudo que leio.
Thaisa – Você twitta do PC ou do celular?
Thalita
– Eu twitto do PC, ainda não tenho recursos para me adaptar à nova tecnologia.
Thaisa – Quantas horas por dia você twitta?
Thalita
– Uma média de 15 horas por dia, normalmente. Já tentei ficar menos tempo, mas sempre que entro alguém fala, aí me sinto na obrigação de responder às pessoas que falam comigo, pois quando twitto para alguém quero uma resposta.
Thaisa – Qual é o seu objetivo com o twitter?
Thalita
– Expor minhas idéias, opiniões, fazer críticas construtivas sempre mostrando que quando criticamos temos o dever de dar uma solução, pois falar é fácil, difícil é fazer.
Thaisa – Você já conheceu, pessoalmente, muita gente que conheceu no twitter?
Thalita
– A primeira pessoa que conheci foi Felinto (@Felintof) da rádio 98, depois Larissa Gabrielle de Mossoró (@LariGabi). Quando conheci a pessoa maravilhosa e inteligente que ela é, senti a necessidade de conhecer novas pessoas maravilhosas que podiam compartilhar conhecimentos comigo.
Thaisa – Antes do twitter, você já tinha um círculo assim, bem animado na internet? Através de qual ferramenta?
Thalita
– Não tinha nenhuma ferramenta que as pessoas me dessem a oportunidade de interagir com todos.
Thaisa – O que você acha interessante que se discuta no twitter?
Thalita
– Propostas de políticas de melhorias em nosso Estado, temas sociais, educacionais, segurança, saúde, futebol, temas sociais e religiosos, tudo que é ligado diretamente à nossa realidade.
Thaisa – O que você não acha interessante que se fale?
Thalita
– Que usem da má fé para falar mal da vida pessoal das pessoas, todos merecemos uma oportunidade.
Thaisa – Como o twitter já lhe ajudou?
Thalita
– Abrindo portas para conhecer novos pensamentos, pessoas, e conhecer Felinto da rádio 98, que me deu credibilidade e confiança e muitos seguidores…hahaha
Thaisa – Já lhe atrapalhou?
Thalita
– Só atrapalha para minha mãe que diz todo dia: -Filha vai estudar para os concursos…rsrs
Thaisa – Já rolou um clima com algum twitteiro?
Thalita
– rsrsrs
Thaisa – A Rainha do Twitter pode estar botando o pé na política?
Thalita
– Nunca devemos dizer nunca, o amanhã só pertence a Deus.
*
Thalita – Thaisa, obrigado pela oportunidade. Se me permite, gostaria de deixar uma mensagem aos meus seguidores: Sempre faça dos seus problemas uma oportunidade de crescimento.

Foto: Canindé Soares                                      Thalita Moema e o deputado Robinson Faria, no Encontro de Twitteiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.