#JornalismoSemFakeNews

3 de fevereiro de 2010 às 1:50

Onze famílias trocarão a Favela do Maruim pelo bairro das Quintas ainda este mês

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um dia antes de entrar em período de férias, a prefeita Micarla de Sousa, que transmite o cargo hoje à tarde ao vice-prefeito, Paulinho Freire, foi conversar com moradores da Favela do Maruim.
Das 245 famílias moradoras na área, 11 se mudarão para o bairro das Quintas ainda este mês.
A remoção – um sonho muito antigo dos moradores – faz parte de projeto da Prefeitura, com recursos do Ministério das Cidades.
Na primeira fase, 155 famílias sairão da favela.
“São os próprios moradores, que junto com nossas equipes, escolhem os novos locais de moradia”, informou a secretária de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Diana Mota.
O gerente regional da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Jorge Gurgel, também participou da visita à comunidade. Segundo ele, o papel do banco é promover todos os trâmites necessários, sendo o braço do Ministério das Cidades que viabiliza os recursos junto à população.
“Fazemos toda parte de avaliação dos imóveis, como também a liberação do dinheiro”, disse.
As demais famílias desta primeira etapa serão transferidas para residências nos bairros de Felipe Camarão, Bairro Nordeste, Igapó, Cidade Nova e Redinha.
“Nosso objetivo com isso é proporcionar uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas de nossa cidade”, resumiu a prefeita, que fez questão de ir pessoalmente conversar com os moradores, e tranqüilizá-los em relação à mudança..

Fotos: www.canindesoares.com                                    Prefeita foi ao Maruim conversar com os moradores da favela

                                       E explicar sobre as etapas da mudança

                                             Moradores da favela participaram da reunião…

                                        E se pronunciaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.