#JornalismoSemFakeNews

4 de fevereiro de 2010 às 9:50

Micarla vai revogar decreto de Carlos Eduardo que autoriza contrução de espigão em Ponta Negra

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Será daqui a pouquinho, às 10 e meia, que a prefeita Micarla de Sousa receberá a imprensa no salão nobre da Prefeitura, para conceder entrevista coletiva e se pronunciar sobre o caso dos espigões de Ponta Negra.
Micarla irá revogar o decreto do ex-prefeito Carlos Eduardo, que autorizou a construção do big prédio ao lado do Morro do Careca.
A obra foi suspensa pelo próprio Carlos Eduardo, depois da grita do Ministério Público…mas a suspensão não revogou o seu decreto, o que permitiu que o projeto fosse apresentado ao Conplan – Conselho de Planejamento.
A decisão de tomar partido da questão se deu ontem à noite, depois que Micarla recebeu uma recomendação do Ministério Público, para vetar a continuidade da obra aprovada pelo Conselho de Planejamento, órgão independente formado por 17 órgãos como UFRN, Marinha, OAB, etc…
O procurador geral Manoel Onofre Neto e a promotora de Meio Ambiente, Gilka da Mata, levaram ao conhecimento da prefeita um estudo feito por técnicos da UFRN, revelando o impacto na paisagem da praia com a ‘subida’ do espigão autorizado há cerca de 2 anos.
A simulação da cena – com imagens em perspectiva – assustaram a prefeita Verde, que dizia estar cumprindo a lei…
Na coletiva de daqui a pouco, com a presença de Onofre e Gilka, os jornalistas irão ter idéia de como ficaria a paisagem com o espigão concluído.
E sairão da Prefeitura com uma certeza: espigões próximos ao Morro do Careca…nem pensar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.