#JornalismoSemFakeNews

24 de fevereiro de 2010 às 14:13

Vagner Araújo diz que muitos dos convênios com municípios são originados na Assembleia Legislativa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O secretário da Casa Civil do governo, Vagner Araújo, comentou hoje as declarações do deputado José Dias, do PMDB, que criticou ontem, na Assembléia Legislativa, as assinaturas de convênios entre o governo do Estado e vários municípios do interior do Rio Grande do Norte.
Segundo Vagner, a celebração de convênios entre Estado e municípios faz parte da rotina administrativa e ocorre todo ano.
“É através de convênios que o Estado faz parceria com os municípios para construir casas populares, escolas, hospitais, realizar obras de saneamento básico, entre outras ações de interesse público”.
O secretário disse ainda que muitos dos convênios são originados de ações dos próprios deputados.
“Grande parte dos convênios, inclusive, é decorrente de emendas parlamentares aprovadas pela própria Assembléia, e o próprio deputado José Dias apresentou emendas para vários convênios, que foram todos liberados. É estranha a posição de um parlamentar se colocar contra a realização de obras e ações nos municípios. O governo geralmente é criticado por não fazer determinada ação. Nunca por realizar”.
Segundo Vagner, “o governo continuará realizando as parcerias com os municípios em estrita obediência ao seu plano administrativo e às leis vigentes, inclusive, observando os prazos da lei eleitoral que só veda convênios a partir de junho”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.