#JornalismoSemFakeNews

6 de março de 2010 às 10:08

Romarias de várias regiões irão a São Gonçalo celebrar 10 anos de Beatificação dos Mártires

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado estadual José Dias telefona ao Blog, para lembrar das celebrações, neste domingo, pelos 10 anos de Beatificação dos Mártires de Uruaçu.
São 10 anos em que foram beatificados os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, o leigo Mateus Moreira e vários companheiros.
As comemorações terão início nas primeiras horas do dia por várias regiões do Estado, que sairão em romaria até São Gonçalo do Amarante.
De Natal, a Romaria Arquidiocesana dos Mártires sairá da Catedral e do Santuário dos Mártires, com os católicos levando a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital.
*
Várias comitivas foram formadas para participar do evento:
Do Agreste, fiéis conduzirão a imagem de Nossa Senhora das Candeias, partindo do Santuário Chama de Amor, na comunidade Cunhaú, em Canguaretama.
Do Trairi e Potengi, os católicos sairão no Santuário de Santa Rita de Cássia, de Santa Cruz, vão até Uruaçu com a imagem de Santa Rita, e seguem acompanhando a comitiva do Agreste.
Das regiões Cabugi e Sertão Central, as comitivas se juntarão em Santana do Matos e seguem para Uruaçu, conduzindo a imagem de Santana.
Já os fiéis das regiões Salineira e Mato Grande, se concentrarão em Ceará-Mirim, de onde partem, com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, para São Gonçalo.
No final, todas as caravanas se reunirão na Praça dos Mártires, na Vila de Uruaçu, de onde às 15 horas sairão em caminhada, animada por trios elétricos, com destino ao Monumento.
A romaria culminará com a celebração de uma missa, às 17 horas, no Monumento aos Mártires, na comunidade de Uruaçu, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.