#JornalismoSemFakeNews

26 de julho de 2010 às 10:53

Mais de 5 mil trabalhos científicos em exposição em Natal durante Reunião da SBPC

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

E na abertura da Reunião da SBPC, homenagem ao mestre Câmara Cascudo.
E referências das mais importantes ao neurocientista Miguel Nicolelis.
Que foi citado pelo esforço que fez para botar Natal no topo da Neuriciência…
Os probleminhas que andam acontecendo entre o poder público e Nicolelis, foram deixados pra lá, afinal de contas, ninguém tinha que lavar roupa suja num evento onde a Ciência era o prato principal.
Presentes à solenidade, recebidos pelo reitor Ivonildo Rego, o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende, o presidente da SBPC, professor Marco Antonio Raupp, e o professor e ex-presidente da SBPC, Aziz Nacib Ab”Saber, considerado referência em assuntos relacionados ao meio ambiente, que também recebeu homenagem, além do governador Iberê e das prefeita Micarla de Sousa.
"Lembro aqui que há 15 anos Natal receberá a 52ª da SBPC e que eu anunciava o evento naquela ocasião como jornalista. Hoje recebo a 62ª reunião da SBPC como prefeita, o que é um orgulho para qualquer cidade do Brasil", disse Micarla em seu discurso, onde relacionou a importância do mar para o Rio Grande do Norte.
A SBPC prossegue durante esta semana na Praça Cívica do Campus Universitário da UFRN, e tem como tema – “Ciência do Mar: Herança para o Futuro”, que está reunindo 5.143 trabalhos em pesquisas científicas de todas as partes do país.

Fotos: Divulgação                                   À esquerda, Aziz Nacib, ex-presidente da SBPC e homenageado da noite, na mesa de autoridade durante abertura do evento

                                                        Governador Iberê Ferreira com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.