#JornalismoSemFakeNews

11 de agosto de 2010 às 10:29

Alguém viu o prefeito de Afonso Bezerra por aí?

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Se alguém tiver notícia de um prefeito sozinho, caminhando pela estrada afora, favor informar ao Blog…
De preferência com uma fotinha, e tal…
Como anunciou, o prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, em protesto contra a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, começou neta terça-feira uma caminhada com saída de Natal e chegada prevista para sexta-feira em Afonso Bezerra.
“Decidi fazer a caminhada para chamar a atenção das autoridades para a gravíssima situação dos pequenos municípios”, revoltado com um problema que é de hoje, mas que tem tudo para perdurar.
“No debate dos presidenciáveis não se tocou na situação dos pequenos municípios. O que precisamos é de uma revisão do Pacto Federativo. Hoje o governo federal fica com 60% de tudo que é arrecadado no país, 25% ficam com os estados e sobra apenas 15% para os municípios”, afirmoreclamou o prefeito.
O FPM responde por mais de 70% da receita de Afonso Bezerra, cuja prefeitura tem 425 funcionários e tem uma receita média mensal variando entre R$ 700 mil e R$ 800 mil.
*
Foram solidários ao protesto de Jackson, os prefeitos de Lajes, Benes Leocádio (presidente da Femurn), de Timbaúba dos Batista, Ivanildo Teixeira; de Serra Negra, Rogério Mariz; de Elói de Souza, Kerginaldo; de Equador, Vanildo Fernandes; de Alexandria, Alberto Patrício; de Pilões, Chagas Oliveira; de Bento Fernandes, Ivanaldo Albuquerque; de Antônio Martins, Edmilson Fernandes; de Pedro Avelino, Elson Trindade; e de Serrinha, Fabiano de Sousa.
Mas a solidariedade dos prefeitos não foi tão destemida assim…
Eles foram apenas acompanhar a saída da caminhada….
Rezaram uma oração e caminharam para as fotos.
Alguém viu um prefeito aí a caminho de Afonso Bezerra? 
Divulgação                                 Jackson Bezerra recebeu o apoio do presidente da Femurn, Benes Leocádio e de vários prefeitos

                                            Prefeitos rezaram antes da partida de Jackson Bezerra…

                                     E solidariedade terminou no "Vai com Deus, Jackson Bezerra…"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.